Amanda Lyra
Segunda, 10 de junho de 2019, 10:11 h - Atualizado em 10/06, 10:55 h

Kleiton e Kledir apresentam o show "Com Todas as Letras" com entrada franca no Rio de Janeiro

O espetáculo acontece nesta quinta-feira e as pré-reservas já estão abertas. Confira aqui.

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O show "COM TODAS AS LETRAS" é um projeto original de Kleiton & Kledir que faz uma aproximação da literatura com a música popular e acontece nesta quinta-feira (13) às 19h no Espaço Cultural BNDES no centro do Rio de Janeiro. Autores de prosa de ficção trazendo um novo olhar, uma outra perspectiva poética e temática! 

Canções em parceria com Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Leticia Wierzchowski, Daniel Galera, Paulo Scott, Claudia Tajes, Alcy Cheuiche e Lourenço Cazarré ganham vida com Kleiton & Kledir acompanhados de Adal Fonseca (bateria), André Gomes (baixo e sitar), Dudu Trentin (teclados) e Marco Vasconcellos (guitarra e violão), com iluminação e projeções de Marcelo Linhares.

 Já estão liberadas as pré-reservas no site: www.bndes.gov.br/espacobndes. No dia do show a distribuição de ingressos acontece à partir das 18h.

 

 

 

 

Saiba mais sobre o projeto COM TODAS AS LETRAS 

Tudo começou nos anos 70 quando, ainda jovens, Kleiton & Kledir e o escritor Caio Fernando Abreu planejaram compor uma canção. “Lixo e Purpurina” levou 20 anos para ser feita e mais 20 para ser gravada. Foi o ponto de partida deste projeto e serviu de inspiração para todas as novas parcerias que surgiram. São canções inéditas, criadas por K&K e grandes nomes da literatura gaúcha contemporânea que nunca haviam escrito uma letra de música: Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Leticia Wierzchowski, Daniel Galera, Paulo Scott, Claudia Tajes, Alcy Cheuiche e Lourenço Cazarré.

O repertório nascido dessa experiência singular foi registrado em disco produzido por Christiaan Oyens e vem recheado de participações muito especiais. Adriana Calcanhotto e Kleiton & Kledir cantam juntos pela primeira vez – um encontro inédito para gravar a canção que os irmãos fizeram com Caio F. E mais, alguns dos autores participaram das gravações de suas faixas: Luis Fernando Verissimo entrou em estúdio e fez um belo solo de sax, Daniel Galera tocou violão e guitarra, Paulo Scott soltou a voz num texto falado.

 

O disco é um lançamento da gravadora Biscoito Fino e inclui um filme documentário dirigido por Gustavo Fogaça mostrando cenas das gravações, depoimentos e os encontros com os escritores durante o processo de criação. Além do formato CD+DVD, foi produzida também uma “edição especial limitada” com LIVRO DE ARTE + LP + CD + DVD documentário, além de um HOT SITE com o registro digital de todo o projeto.

O repertório nascido dessa experiência singular foi registrado em disco, produzido por Christiaan Oyens recheado de participações muito especiais. Adriana Calcanhotto e Kleiton & Kledir cantando juntos pela primeira vez e alguns dos autores participando das gravações de suas faixas: Luis Fernando Verissimo no sax, Daniel Galera na guitarra, Paulo Scott soltando a voz num texto falado. 

O disco foi lançado pela Biscoito Fino, junto com um filme documentário dirigido por Gustavo Fogaça mostrando cenas das gravações, depoimentos e os encontros com os escritores durante o processo de criação. Além do formato CD/DVD, o lançamento trouxe também uma “Edição Especial Limitada” com LIVRO DE ARTE + LP + CD + DVD documentário, além de um SITE com o registro digital de todo o projeto. O LIVRO DE ARTE traz fotos, depoimentos dos escritores e uma interpretação caligráfica de cada canção, feita por artistas gráficos de várias partes do mundo sob a orientação do designer Felipe Taborda.

Depois de ser recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica de todo Brasil, COM TODAS AS LETRAS chegou a Nova York. O TDC – The Type Directors Club – reuniu as obras de arte caligráficas criadas para o álbum, em uma exposição inédita intitulada “With All the Types & Lyrics”, que ficou em cartaz durante 6 meses em NY e depois seguiu para Lisboa e América Latina.

 

COM TODAS AS LETRAS – filme documentário

https://youtu.be/ylkPvjY2Hss

 

LIXO E PURPURINA - lyric vídeo com Kleiton & Kledir e Adriana Calcanhotto

https://youtu.be/98vBXLCNaoY

 

DEPOIMENTOS DOS ESCRITORES PARCEIROS

https://youtu.be/x4Q0Ww3MKbs

 

LIVRO DE ARTE com as OBRAS CALIGRÁFICAS

https://issuu.com/kleitonekledir/docs/com_todas_as_letras

 

Álbum de fotos COM TODAS AS LETRAS em Nova York

https://www.facebook.com/pg/kleitonekledir/photos/?tab=album&album_id=548435948615074

Spotify https://open.spotify.com/album/2yWVycD3TvSJNlF4V4vA6s?si=UWyDXHxOQfWNb9kUgHxl4g 

iTunes https://itunes.apple.com/br/album/com-todas-as-letras/989293169

 

 

Kleiton & Kledir - Show "Com Todas as Letras" 

Quinta - 13 de junho - 19h

Espaço Cultural BNDES

Av. República do Chile, 100 - Centro/RJ

Pré-reserva pela internet em www.bndes.gov.br/espacobndes

No dia do show, distribuição de ingressos a partir das 18h.

http://kleitonekledir.com.br/com-todas-as-letras/



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:




Colunista do dia
Tânia Jeferson

Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim



Mais Lidas
Desperte sua criança interior

Desperte sua criança interior

Cure as feridas da infância, resgate a alegria e e seja um adulto mais feliz


Arquiteto Jayme Bernardo lança livro na Todeschini Água Verde

Arquiteto Jayme Bernardo lança livro na Todeschini Água Verde

Arquiteto Jayme Bernardo lança livro


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Luiza Fernanda Pereira da Silva

Marca paranaense lança chocolate naturalmente lilás, antioxidante e sustentável

Marca paranaense lança chocolate naturalmente lilás, antioxidante e sustentável

A novidade, 100% artesanal, funcional e sustentável, foi desenvolvida pela chocolateria Cuore di Cacao e combina chocolate branco com farinha de uva fermentada


Curitiba recebe evento sobre meio ambiente e gestão

Curitiba recebe evento sobre meio ambiente e gestão

O evento gratuito, realizado pelo ISAE Escola de Negócios, vai reunir grandes nomes do segmento na capital paranaense


Sofisticação é ressaltada por mármore e dourado em ambiente

Sofisticação é ressaltada por mármore e dourado em ambiente

Projeto contemporâneo e refinado foi pensado para atender uma família exigente




Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)