Amanda Lyra
Quinta, 29 de dezembro de 2016, 00:00 h - Atualizado em 30/12, 15:27 h

Allan Lawrence

Confira uma entrevista exclusiva com o frontman da Banda Acoustica

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Hoje a Clave do som traz uma entrevista com Allan Lawrence, ele é o vocalista mais carismático da cidade, e na minha opinião o mais divertido! É um prazer trazer para os meus leitores um pouco mais da vida desse cara que eu adimiro muito. Com um coração gigante e um bom humor que contagia até o coração mais peludo, o Allan faz a banda Acoustica ter uma legião de fãs fieis, nos quais eu me incluo!

Aí vai um entrevista exclusiva:

VRNews: Como foi seu primeiro contato com a música?

Olá! primeiramente quero dizer que é um imenso prazer participar Amanda.

Meu primeiro contato com a música foi logo cedo, muito antes de começar a tocar meu primeiro instrumento. Ali pelos 5 ou 6 anos eu já pedia pra minha mãe colocar " aquele disco do gaúcho " e permanecia imóvel ouvindo o disco do começo ao fim.
Já o primeiro contato com um instrumento foi aos 11 anos de idade quando descobri, então, o que sabia fazer. Não venho de família de músicos então houve uma vontade muito própria de aprender os instrumentos aos que me especializei. 
 

VRNews: Como começou a banda Acoustica e por que o nome?

Numa tarde de setembro de 2006 eu senti essa vontade de iniciar algo em formato banda, havia algum tempo que estava me apresentando em formato voz e violão e a vontade de começar um trabalho com minha própria banda veio após a gravação de um cd do antigo Hooter's, onde participavam os quatro músicos da casa e postumamente seria lançado. O nome veio justamente pela referência ao estilo de som que faríamos na época, os  " acustico MTV " da vida estavam em alta e o repertório seria baseado em versões acusticas, uma vez que seriam apenas violões, baixo e bateria sem a presença da guitarra daí então a idéia do nome AcousticA que salientava ainda mais essa idéia inicial.

 

VRNews: O que você lembra da primeira vez que tocou uma música inteira?

Lembro de algumas la no início mas como aprendi mais de um instrumento não lembro ao certo qual seria " aquela " música. Mas em se tratando do violão seria algo entre Será e Quase sem querer da Legião Urbana.

 

VRNews: De lá pra cá, qual a diferença?

Falando do início da banda pra cá aconteceu um processo evolutivo no qual a adaptação até foge à regra do nome, até mesmo a formação está bem diferente da vista lá atrás, acho que as coisas da vida tomam o rumo necessário  pra que aconteça cada parte do nosso destino, hoje sou o único membro da formação original da banda.
 


VRNews: Aqueles ídolos que te impressionam sem esforço?

No Brasil com certeza o já mencionado através da Legião, Renato Russo. Não vejo algo nem parecido com o conteúdo dele, seja em letras, seja em imprimir todo o retrato de uma juventude mas que ao mesmo tempo continua sendo tão relevante até hoje.
Na música internacional o que me vem à mente é o tamanho do carisma, da voz e da figura dentro da música que é Freddie Mercury. Sem igual!!

 

 

Foto: Divulgação.

VRNews: Quais são os projetos para esse ano?

Esse ano completamos 10 anos de banda. Algo especial à altura seria muito legal. É uma data especial para nós, então vamos celebrar. Ainda não sabemos o que, mas virá algo bacana.

 

VRNews: O que você diria para o seu “eu” do passado?

Acho que tudo o que passei foi válido, não só a parte boa mas muito inclusive as ruins, são dessas que surge de repente uma ideia genial, e te engrandecem. Diria a mim mesmo: - Não importa o que aconteça. Faça sempre o seu melhor utilizando sempre o coração acima das coisas. Caminhar devagar é saber voar longe.

 

Foto: Divulgação.

Papo Reto:

1-Obra prima: Bohemian Rhapsody - Queen
2-Uma paixão: Minha família 
3-O melhor show: Ramones na pedreira em 1994
4-Queria fazer um som com: John Lennon
5-Um esporte: Como todo bom brasileiro, futebol. 
6-Aquele cover que você ama cantar: qualquer coisa do Pearl Jam
7-Férias perfeitas: Italia lol
8-Lugar perfeito para compor/tocar: Aonde o povo estiver : )
9-Allan Lawrence por Allan Lawrence: Um cara que sempre busca acrescentar me inspirando em todas as pessoas que me cercam, me alimento de amizades. Sonhador nato, às vezes até por demais. Libriano que segue as regras da calmaria, do equilíbrio, mas logicamente tenho meus dias tempestuosos. Pai apaixonado pelas filhas: minha razão de ser. Um cara que acorda e dorme com música nos ouvidos. Temos um caso de afeto Allan Lawrence/Musica.

 

 

Serviço: 

Fanpage Banda Acoustica : https://www.facebook.com/AcousticA-Rock-n-Roll-Music-266095300080613/?fref=ts


Comentários desta notícia:


15/07, 13:16 h -Viviane :

"Essa banda e top"

14/07, 19:48 h -Carlao:

"Sou téc. de som, conheci a banda por indicação, desde o 1º contato fiquei impressionado com a qualidade musical/repertório e também pela simplicidade dos integrantes, virei fã e amigo..."

14/07, 18:27 h -Leandro Della Rocha:

"O Allan é uma pessoal incrível, brodasso querido por todos, um grande musico de Curitiba e um verdadeiro guerreiro da musica paranaense pois tocar 10 anos não é fácil, ainda mais no ritmo que a banda Acoustica toca! Sucesso meu amigo! Long Live Rock 'n Rolll"

14/07, 16:41 h -Danielle Antunes :

"Conheço o músico, há mais de 30anos e sua trajetória, o início, com a flautinha doce e os treinos ...Orgulho é o que sinto, pois o Allan é autodidata, o que sabe foi devido ao esforço próprio. Parabéns irmão querido.Sempre na torcida para que a sua música e da Banda AcousticA sejam valorizados o quanto merecem.Sua irfã."

14/07, 14:00 h -Lisiane Vanessa :

"Parabéns pela entrevista. Sou super fã e tenho certeza que a voz do Allan traz a melhor energia que se possa sentir. E a banda é fantastica, so indo nos shows para sentir tudo isso! Amo muito e estou muito orgulhosa."

14/07, 13:39 h -Rose Reis:

"Banda Acoustica, uma das melhores bandas que já vi e ouvi nos últimos tempos em Curitiba e região...show mesmo."

14/07, 13:10 h -Sebaldo Sabatke:

"Maravilha de entrevista. Parabéns Alan, Parabéns Amanda. Perguntou certo e as respostas foram maravilhosas. Se puder eu queria fazer um trio Eu, Alan E John. KKKKKKKK "



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho.


V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

As inscrições para participar do evento foram prorrogadas e podem ser feitas até sexta-feira (28/06).


 Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda.


Celular roubado

Celular roubado

Quem já não teve um celular roubado ou conhece alguém que já teve?


Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Saiba mais sobre os alongamentos em acrilfix que conquistaram as saojoseenses


Clube Mulheres de Sucesso Araucária:  VANESSA MASZALEK DE LIMA


Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)