Amanda Lyra
Quinta, 10 de julho de 2014, 00:00 h - Atualizado em 10/07, 00:00 h

Crossroads celebra Dia Mundial do Rock

Data simboliza show Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
The Elder
The Elder - Foto: Divulgação.

O dia mundial do rock foi  instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock - dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.

Em Curitiba já é tradicional, o bar de rock’n’roll Crossroads, preparar uma comemoração especial em homenagem ao aniversário de 17 anos da casa. Com apresentação da Heineken, a festa que marca o Dia Mundial do Rock. Serão cerca de sete horas ininterruptas pelas mais variadas vertentes do gênero, que vai do pop-rock, passa pelo brit-rock, grunge e metal.

Estão escalados para comandar a noite: Biritles, que fará um tributo aos Beatles, Milk´N Blues, com participações especiais de Zé Rodrigo e Michele Mara, Firecracker, Legião Urbana Cover Cwb, Afoostic, que apresenta ao público um show com os clássicos do Foo Fighters, Crackerjack Band, a banda gaúcha Back Doors Band, considerado o melhor tributo aos The Doors no país, e para fechar a programação o rock pesado do The Elder,  com participação especial de André Nisgoski.
Inaugurado em julho de 1997, o Crossroads teve seu nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Guy King, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, entre outros artistas de renome nacional. Os ingressos estão disponíveis e variam de R$40,00 (meia-entrada) e R$124,00 (inteira), de acordo com o setor. 


Milk'n Blues
Milk'n Blues - Foto: Divulgação.

Sobre as bandas
BACK DOORS BAND - Considerada um dos melhores tributos brasileiros ao The Doors, a Back Doors Band, retorna a Curitiba com a ousadia da lendária banda de Jim Morrison. Há 19 anos na estrada, a banda de Porto Alegre traz a magia das décadas mais influentes do rock. O grupo chega para prestar sua homenagem em grande estilo com um show especial regado a muito rock. Para isso, aposta em um repertório amplo e na fidelidade da voz, figurinos e trejeitos para proporcionar aos espectadores a sensação mais próxima de estar diante do grupo norte-americano que marcou os anos 60 e revolucionou toda uma geração.

Com estes ideais, a Back Doors Band imortaliza os teclados de Ray Manzarek reproduzidos com fidelidade e sentimentalismo pelo músico Ricardo Farfisa. As batidas excitantes e marcantes de John Densmore, são executadas pelo baterista Giovanni Benedetti. As guitarras exóticas e harmônicas de Robby Krieger, fluem da mesma forma eternizadas nas mãos Ellias de Pedra. E o vocal, onde estão os poemas, ênfases e performances teatrais de Jim Morrison, são rememoradas por Pia de Lucce. O público se surpreende com as performances teatrais da banda nos palcos por onde passam. O set list será marcado por grande sucessos, entre eles, “Light my Fire”, “L.A. Woman” e “The End”, “Riders On The Storm” e “Break On Trough”.

MILK´N BLUES – Atualmente, a banda - que se apresenta nas noites de terça-feira no Crossroads -, é reconhecida pelo público através de suas releituras mais sofisticadas que fazem um passeio pelo pop, rock, soul e blues com elaborados arranjos vocais. A Milk´n´Blues cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Músicas autorais também fazem parte do setlist da banda curitibana, que fará um show especial para a festa de 17 anos do Crossroads com participações de Zé Rodrigo e Michele Mara.
O grupo surgiu no início de 2012, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica. Eduardo Machado entrou com o contrabaixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Uma formação inusitada, com bateria, baixo, guitarra, três vocais e uma gaita de boca tem feito da Milk'n Blues destaque no cenário nacional e internacional. No ano passado, o grupo curitibano ficou entre as 20 melhores bandas em um ranking mundial para dividir o palco com Eric Clapton, no Madison Square Garden, em 2013.

FIRECRACKER BAND -  Há pouco mais de 13 anos na estrada, a Firecracker é composta por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (guitarra, violões e backing vocal), Leo Beltrão (baixo) e Tiago Winhaski (teclados e backing vocal em algumas apresentações). O grupo, que ganhou destaque no cenário paranaense por interpretar clássicos do pop, rock e surf music internacional, já abriu shows para bandas nacionais como Jota Quest, Biquini Cavadão, Blitz, entre outras. 

THE ELDER – O grupo é conhecido em Curitiba por apresentar o melhor do rock e do metal. O grupo nasceu em 1998, a partir de um projeto acústico desenvolvido por Rodriggo Vivazs e André Hernandes. O timbre pesado marca o estilo do grupo, composto por Rodriggo Vivazs (vocais), Marcos Oxy Nascimento (baixo), André Hernandes (guitarra), Jefferson Dombrowski (guitarra) e Daniel Patitucci (bateria e backing vocals). Para a apresentação, o quinteto vai exibir um repertório com os melhores clássicos do rock das décadas de 60, 70, e 80, com pitadas de grunge e de heavy metal. O show contará com participação especial de André Nisgoski.

CRACKERJACK BAND -   A banda vai realizar uma apresentação especial com os grandes clássicos do rock dos anos 60, 70 e 80. No setlist constam nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Rolling Stones. A CrackerJack Band é um grupo de blues e rock’n’roll que surgiu no final da década de 80. Composta por integrantes com vasta experiência, a banda foi convidada, nos anos 90, pelo guitarrista Celso Blues Boys, para acompanhar sua turnê pelo Brasil. Dois anos depois, a banda voltou para Curitiba para se apresentar em bares e casas noturnas dedicadas ao rock e também ao blues.
Atualmente, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Christopher Michael (teclado), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country.



Backdoors
Backdoors - Foto: Divulgação.

LINE-UP:
22h - BIRITLES - Tributo aos Beatles;
23h - MILK’N BLUES (Participações especiais: Zé Rodrigo e Michele Mara);
0h - FIRECRACKER; 
1h - LEGIÃO URBANA COVER CWB;
2h - AFOOSTIC – Tributo ao Foo Fighters;
3h - CRACKERJACK BAND;
4h - BACK DOORS BAND – Tributo ao The Doors;
5h - THE ELDER (Participação Especial André Nisgoski).  



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)