Amanda Lyra
Quinta, 05 de novembro de 2015, 00:00 h - Atualizado em 05/11, 00:00 h

Fauno lança “Polaroid”

Banda curitibanao lança seu mais novo compacto.

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Após um ano desde o lançamento do seu primeiro EP, a banda curitibana Fauno acaba de anunciar seu mais novo lançamento, o compacto Polaroid.
 
Os curitibanos lançaram seu primeiro EP em 2014 e ganharam bastante visibilidade na cena do rock independente do país, sendo bem recebidos pela crítica e público do Brasil e até mesmo fora dele. Peru, Argentina, México, Chile e EUA são alguns dos países onde o grupo alcançou destaques em blogs e sites de música, além disso, o Fauno ganhou prêmio de artista de destaque na Áustria.
 
Confiantes, eles esperam chegar ainda mais longe: “Acredito que fomos bem longe pra quem só tem um EP com 4 músicas. Durante todo esse ano desde o lançamento, recebíamos a cada semana alguma nova notícia boa do nosso domínio mundial” brinca Ivan. “Estamos concluindo uma turnê que passou por 6 estados, tocamos com grandes nomes do nosso rock e recebemos boas críticas. Isso nos trouxe muita maturidade, aprendemos muito e conhecemos mais a nós mesmos. Vimos que estamos fazendo um bom caminho e isso nos impulsiona a trabalhar pra chegar a cada vez mais ouvidos. Acredito que essas novas músicas refletem isso tudo, além disso, experimentamos bastante e priorizamos o que nos fazia bem nas músicas. Elas são fortes, mostram um momento muito sincero nosso.” termina o vocalista do grupo.
 
Polaroid num sentido figurado faz referência à predisposição das pessoas em não querer aceitar uma nova opinião. Segundo a própria banda: “Polaroides são filtros à luz. Entenda "luz" como novas verdades, novas perspectivas. Todos nós devemos nos livrar dos filtros que nos impedem de ouvir e aprender mais do nosso mundo e de nós mesmos. Não existe verdade absoluta.”

 

 

Foto: Divulgação.

O compacto é visto pelos integrantes como “ponte” entre uma fase e outra da banda: “Quando pensamos no compacto, a ideia era já mostrar uma nova cara, uma cara diferente daquilo que já estávamos fazendo. A banda mudou de formação e é meio natural que as referências mudem um pouco. É natural também a versatilidade que temos em nossas músicas e não queríamos ficar muito tempo sem lançar nada, queremos mostrar nosso caminho como pessoas através da música e por isso acho que elas vêm num momento oportuno.” conta Michel, baterista da banda.
 
O guitarrista Pablo Dalmaso ainda revela mais detalhes do lançamento: “Sem dúvida é uma produção que fizemos mais concisos da sonoridade que estávamos querendo. Penso que a identidade da banda começa a se consolidar mais, usamos afinações diferentes, inventamos sons e abrimos vozes, mas mantemos a sonoridade que buscamos.”.
 

Fauno:

http://www.ofauno.com/

https://www.facebook.com/faunooficial/?fref=ts



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho.


V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

As inscrições para participar do evento foram prorrogadas e podem ser feitas até sexta-feira (28/06).


 Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda.


Celular roubado

Celular roubado

Quem já não teve um celular roubado ou conhece alguém que já teve?


Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Saiba mais sobre os alongamentos em acrilfix que conquistaram as saojoseenses


Clube Mulheres de Sucesso Araucária:  VANESSA MASZALEK DE LIMA


Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)