Amanda Lyra
Quinta, 17 de setembro de 2015, 00:00 h - Atualizado em 17/09, 00:00 h

Jethro Tull em Curitiba!

Dia 09 de outubro no palco do Guairão.

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Jethro Tull
Jethro Tull - Foto: Divulgação.

Após um hiato de oito anos, uma das grandes bandas da história do rock progressivo volta a Curitiba. Há mais de quatro décadas na estrada, Jethro Tull segue encantando o mundo com sua sonorização marcada pelas notas de flauta do líder Ian Anderson. O grupo vem ao Brasil com a turnê “The Rock Opera”, que estreia neste mês no Reino Unido, seguindo pela Rússia e Europa antes de chegar à América do Sul. Com realização da Prime, a apresentação histórica na capital paranaense acontece, no próximo dia 09 de outubro, no palco do Teatro Guaíra.

A nova apresentação que tem estrutura de ópera rock e participação de convidados virtuais, conta a trajetória da vida original do agricultor Jethro Tull, que viveu durante o século XVII e que serviu de inspiração para a banda homônima. Com um repertório que inclui sucessos clássicos, como “Heavy Horses”, “Farm On The Freeway”, “Songs From The Wood”, “Aqualung”, “Living In The Past”, “Wind-Up”, “A New Day Yesterday”, “The Witch's Promise” e “Locomotive Breath”, o espetáculo reinventa a história do personagem aproximando-o de um futuro próximo.

Formado em Blackpool, uma cidade litorânea no noroeste da Inglaterra, em 1968, o Jethro Tull já teve inúmeras modificações em sua formação, mas permaneceu sempre sob a mística batuta de Ian Anderson. No palco, ele estará acompanhando por David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Florian Opahle (guitarra) e Scott Hammond (bateria).Sua música é marcada pelo estilo vocal cheio de maneirismos e um trabalho único na flauta de Ian, além de uma complexa e pouco usual construção musical. Seu estilo incorpora elementos de música clássica e celta, de rock alternativo e do art rock.
Em sua trajetória, JehtroTull ganhou um Grammy em 1989 como melhor "Performance de Rock Pesado/Metal", desbancandoos favoritos Metallica. Já em 1996, uma combinação de artistas do rock progressivo lançou um tributo ao grupo, "To Cry You a Song", que incluía contribuições de diversos ex-integrantes da banda.

Aos 68 anos, Anderson celebra, em 2015, os 47 anos como músico internacional nos palcos e nos estúdios. O artista é amplamente reconhecido como o homem que adicionou a flauta ao rock e continua sendo o maior expoente dos gêneros popular e rock de flauta.


 

SERVIÇO:
JETHRO TULL – THE ROCK OPERA
Quando: 09 de outubro de 2015 (Sexta)
Local: Teatro Guaira - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Horários: 
Abertura do Teatro: 
20h15 / Início do show: 21h15
Duração do show: cerca de 90minutos
Ingressos: variam de R$116,00 (meia-entrada) a R$436,00 (inteira), de acordo com o setor. 

 

Um show do Jethro Tull sempre traz surpresas, em 2008 (se eu não me engano) foi o último show deles que eu assisti também no Teatro Guaíra, e foi emocionate do começo ao fim.

Uma das minhas bandas preferidas, que inclusive deu nome ao meu fiel companheiro.. Jethro, o Tal! 

Recomendo!

Eu não poderia deixar de noticiar esse show, sendo que 

Jethro, o Tal
Jethro, o Tal - Foto: Divulgação.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)