Amanda Lyra
Quinta, 20 de julho de 2017, 08:47 h - Atualizado em 20/07, 08:56 h

KATTAH inicia gravações de Asylum, um novo disco de gênero e inovador

O lançamento está marcado para o segundo semestre deste ano e traz uma fusão de Heavy Metal, rock progressivo e influências de estilos orientais e brasileiros, criando um álbum singular.

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Foto: Julien Perez

A banda KATTAH entra em estúdio para a pré-produção, produção e gravação do novo álbum ASYLUM, que terá lançamento mundial pela Sony Music no segundo semestre de 2017. 

Lançou recentemente o EP "A Vela" pela Sony Music em todas as plataformas digitais e os videoclipes das músicas “Redeption” e “Iced Mirror  já fazem parte da programação da MTV internacional além do canal alemão VIVA e do principal portal de videoclipes do mundo, o VEVO.

 

O disco ASYLUM será produzido por Roni Sauaf e Victor Brochard e a mixagem fica por conta de Allan Artuso, da Itália. A banda tem como influência Wael Kfoury, Pink Floyd, The Police, Nancy Ajram, Deep Purple, músicas regionais brasileiras entre outras, mas ao compor preferem não referenciar nenhum artista específico buscando sempre algo novo com qualidade e personalidade singular.

Os fãs podem acompanhar as novidades como lives das gravações e mais na página oficial da banda no facebook  https://www.facebook.com/KATTAHOFFICIAL/

Mais sobre a Kattah

O KATTAH é uma banda brasileira de Heavy Metal formada em Curitiba no ano de 2006 que vem ganhando o mundo. Desde o início da carreira se destaca ao misturar elementos de outros estilos musicais e culturais, demonstrando uma personalidade musical forte e autentica.

Estes diferenciais chamaram a atenção do público e de vários produtores e em 2010, lançaram o “demo tape” “Eyes of Sand” seguido do videoclipe da música “I Believe”, o que resultou no convite da banda Angra para excursionarem juntos em uma Tour Europeia em 2011. A receptividade do público foi surpreendente e a turnê teve grande repercussão nos cinco países por onde passaram, em um total de 14 shows.

Após este fato marcante na carreira da banda, a crítica mundial deu olhares ao Kattah, e em várias partes do mundo o grupo foi considerado como “uma grande promessa para o Heavy Metal”. Em 2013, em busca pela qualidade e continuidade do forte reconhecimento, o Kattah inicia a produção de seu primeiro trabalho profissional, o álbum intitulado “Lapis Lazuli”, trabalhando com dois produtores musicais de renome internacional, Roy Z e Andy Haller, que já trabalharam com artistas como Bruce Dickinson, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Rob Halford, Sepultura, André Matos e System of a Down. O álbum “Lapis Lazuli” foi lançado mundialmente pela gravadora italiana Baker Team/Scarlet Records em 2014, seguido do videoclipe da música “Vetus Espiritus”. Perante a crítica, o álbum foi extremamente aclamado tanto no Brasil quanto no exterior, com destaque a personalidade e autenticidade da banda, sendo até considerado o “salvador do metal” pelo site Metal Temple.

Em 2017 a banda assinou lançamento mundial dos novos trabalhos com a Sony Music para todas as digitais e mídia especializada, você pode ouvir AQUI.

Em breve mais detalhes sobre o novo álbum do KATTAH, ASYLUM - 2017, Sony Music.

 

 

Serviço:

www.officialkattah.com

http://www.vevo.com/artist/kattah

https://www.facebook.com/KATTAHOFFICIAL/

Shows: contact.kattah@gmail.com

55 41 999798129 / 55 41 999464177 - Great Curitiba.

Assessoria de Imprensa VRCom – Amanda Lyra

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Marcos Silva

Marcos Silva

Para ler, ver, ouvir e pensar




Mais lidas
Fernando Cezanoski é eleito presidente do Rotary Club Tijucas do Sul

Fernando Cezanoski é eleito presidente do Rotary Club Tijucas do Sul

Clube de Tijucas do Sul teve cerimônia de admissão em Rotary Internacional


Quer participar ou anunciar no Programa Amanda Lyra?

Quer participar ou anunciar no Programa Amanda Lyra?

Em parceria com Old Black Records, toda semana um programa novinho pra vocês


Precisamos aprender a enterrar nossos mortos

Precisamos aprender a enterrar nossos mortos

O texto a seguir é uma ficção. Mas qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais, não é mera coincidência.


Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Teatro Sesi recebe o espetáculo Vigiar e Punir, com entrada franca

Manipulação de bonecos coloca Foucault em cena


MS Trade Show acontece em agosto em Curitiba

MS Trade Show acontece em agosto em Curitiba

Feira exclusiva para os segmentos custom, performance e acessórios automotivos com objetivo de networking, lançamentos e geração de negócio


Duo Santoro, José Staneck e Ana Letícia Barros brilham na Argentina no fim de junho

Duo Santoro, José Staneck e Ana Letícia Barros brilham na Argentina no fim de junho

Gêmeos violoncelistas, gaitista e percussionista apresentarão o espetáculo “Do Clássico à Bossa Nova”, em Córdoba, no domingo, 24 de junho,



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)