Amanda Lyra
Quinta, 24 de julho de 2014, 00:00 h - Atualizado em 24/07, 15:08 h

Tudo pronto para o 15º Festival de Bonito (MS)

E mais: banda Onze:20 se apresenta em Curitiba

Amanda Lyra:Empresarial
Autor: Redação
Grupo Titãs é uma das atrações mais esperadas do festival
Grupo Titãs é uma das atrações mais esperadas do festival - Foto: Divulgação.

Já está preparada a programação completa da 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que será realizado entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. E eu, Amanda Lyra, acompanhada da também colunista e diretora do Portal VRNews, estaremos lá para gravar duas matérias,  pra quem não vai conseguir estar lá em Bonito.

A tradicional festividade do estado, que reúne shows musicais regionais e nacionais, apresentações  culturais, arte de rua e diversos outros tipos de manifestações artísticas, agora contará com dois palcos simultâneos na Grande Tenda além das atrações na Praça da Liberdade.

Já estão confirmados: Alceu Valença, Maria Rita, João Bosco, Jota Quest, Titãs e Lulu Santos fecham a noite no palco da Grande Tenda. Já na Praça, além dos shows regionais que ainda serão divulgados, se apresentam Tulipa Ruiz, Vanguart e a dupla paraguaia Delinha e Perla.O teatro fica por conta do grupo XPTO, com o espetáculo Lorca – Aleluia Erótica, e companhia Território Sirius, com a peça Joelma.

As manifestações de arte de rua serão do grupo de dança GRUA, orquestra Mustache e os Apaches e poesia com grupo Sensus e Mariana Piza.

O evento que todos os anos atrai milhares de pessoas, tem como principal objetivo atrair turistas e ampliar o potencial cultural e turístico da cidade, e nessa edição é o Rio Formoso  que receberá uma homenagem. Bonito é um município conhecido por atrair pessoas de todas as partes do Brasil pelas suas belezas naturais como águas transparentes, paisagens, cachoeiras e grutas.





PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 30/07 QUARTA-FEIRA
18h – programação de boas-vindas a Bonito (a confirmar)
Palco Fala Bonito
Local: Praça da Liberdade. 
19h - Cerimônia oficial de Abertura / Homenagens / Queima de Fogos.
20h - Show – Delinha.
21h – Show – Perla.

Pavilhão das Artes
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h - Abertura da exposição e venda de artesanato, livraria, stands institucionais, entre outros.

Ecocriança – MS em Prosa e Verso
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h – Abertura do espaço voltado para o público infantil, tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais.

Túnel Cenográfico – O Rio Formoso
Local: Rua Pilad Rebuá.
Aberto para visitação 24h durante o Festival - Ambiente cenográfico que liga a Grande Tenda à Praça da Liberdade. São 110 metros de percurso, que permitem a sensação de caminhar no rio de águas cristalinas – Projeto cenográfico de JC Serroni.

Arte Pública
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h.
Finalização da instalação “Um rio imaginário” com projeções de imagens com efeitos holográficos, concebidas pelo integrantes da Sagazcorp, conhecidos por suas inúmeras interferências públicas nas principais cidades do Brasil. O projeto permite sensações diversas ao visitante nos seus 25m de rio imaginário.

Arte Pública
Local: Praça da Liberdade.
Das 20h às 22h.


Lulu Santos é uma das atrações
Lulu Santos é uma das atrações - Foto: Divulgação.

Uma pá de ideias

Sabe-se que milhares e milhares de tambores contendo resíduos tóxicos e/ou poluentes, são destinados de forma incorreta no planeta, degradando o Meio Ambiente por décadas. Hoje existem várias ações socioculturais que reaproveitam esses tambores como elemento artístico e até mesmo como meio de combate a essa degradação ambiental.

A ação Uma Pá de Ideias propõe uma intervenção no 15º Festival de Inverno de Bonito com conceito de arte pública, que consiste primeiramente em uma instalação com projeção mapeada em tambores de óleo empilhados. As imagens dessa projeção irão misturar animações abstratas e figurativas, chamando para superfície atenção sobre as questões ambientais como: destinação de resíduos, o ser humano e o Meio Ambiente, comportamentos, e esse conceito duplo que os tambores possuem atualmente: agente poluente e meio difusor de ideias sócio-culturais-ambientais.

No sábado, a instalação será desmontada, os tambores irão receber a arte do grafite (performance ao vivo), recebendo personagens e mensagens que incentivam o conceito de sustentabilidade e Meio Ambiente. O produto final serão lixeiras coletoras que serão doadas para prefeitura e podem ser destinadas a projetos e ações de coleta seletiva em escolas, praças e espaços públicos. Intervenção urbana do Coletivo PIC (MS).

Galpão Bonito/Feira Bocaiúva
Local: Praça da Liberdade
Das 20h às 22h
Abertura da exposição e vendas de produtos de moda, design, arte contemporânea e variedades, performances de artistas e DJs de Mato Grosso do Sul e convidados .

Grande Tenda
22h30 – Show Alceu Valença - Entrada franca com retirada de ingressos na bilheteria. É o show em que Alceu apresenta sua vertente ligada ao sertão e ao agreste, sucesso absoluto no Brasil. Além de músicas que reafirmam Alceu como um renovador do cancioneiro nordestino – Coração Bobo, Embolada do Tempo, Cavalo de Pau, Forró Lunar – Alceu interpreta os mestres supremos do gênero: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. E tome xote, baião, forró, embolada e afins

Foto: Divulgação.

Banda Onze:20 se apresenta em Curitiba

Foto: Divulgação.

Curitiba recebe pela primeira vez a nova geração do reggae nacional, a Banda Onze:20, que  tem se destacado no cenário musical produzindo uma sonoridade diferenciada através da mistura de ritmos hoots com influências do rock e pop. Os músicos que se apresentam na capital paranaense no dia 8 de agosto, no Music Hall (R. Engenheiros Rebouças, 1645), partir das 22h, alcançaram projeção nacional com a música “Pra Você", que faz parte da trilha sonora da novela da Globo, "Em Família", tema dos personagens Giselle e Murilo, e está no topo das paradas musicais do Brasil. O show tem produção local pela K2 Agency Group e a abertura fica por conta das bandas Test Drive e Makai .
 
A banda mineira promete brindar o público, com um show com muita energia e música boa, ao seu estilo próprio, intitulado "roots rock reggae" e não poderão faltar no set list as canções "Meu lugar", "Não Vai Voltar","Vem Cá", "Fica do Meu Lado" e "Deixo Você ir".
 
O álbum "Nossa Barraca", o primeiro da banda, é composta por 11 faixas, produzidas por Marlos Vinicius, último integrante a entrar no grupo, e que trouxe as influências do reggae para a Onze:20. Durante este trabalho houve a participação especial do rapper Projota na faixa “Deixo Você Ir”.
 
O curioso nome “Onze:20” nasceu do horário de batismo do grupo, antigo nome “Fração de Segundos”.  Daí em diante, o número virou praticamente cabalístico para a banda, que passou a vê-lo em todos os lugares.
 
A banda de Juíz de Fora (MG), é formada por Victor Hugo - “Vitin” (voz), Christopher (guitarra), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados) e Fabio Mendes (bateria).
 
Serviço:
Banda Onze:20 em Curitiba
Data: 8 de agosto
Local: Music Hall (Rua Eng Rebouças, 1645)
Horário: Abertura da Casa: 20h / Horário do show: 22h
Informações: (41) 3154-4757 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)