Amanda Lyra
Quinta, 17 de dezembro de 2015, 00:00 h - Atualizado em 17/12, 00:00 h

Violeta de Outono

A banda referência da psicodelia brasileira confirma sua participação no Psicodália 2016

Amanda Lyra:Cultura
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A banda paulistana Violeta de Outono, principal referência da produção psicodélica brasileira dos anos 80, se apresenta pela primeira vez no Festival Psicodália. Ao longo de 30 anos de estrada, o grupo transformou seu rock de influências psicodélicas em uma referência do estilo no País. Liderada pelo guitarrista e cantor Fabio Golfetti, a banda segue promovendo seus últimos álbuns "Volume 7" e "Espectro" e prepara o novo álbum para este ano.

 

Neste show, tocará músicas de várias fases de sua carreira, incluindo as clássicas de seu primeiro LP. Além de Fabio Golfetti, integram o conjunto o tecladista Fernando Cardoso, o baixista Gabriel Costa e o baterista José Luiz Dinola.

 

Violeta de Outono foi formada em 1984 em São Paulo, por Fabio Golfetti, Angelo Pastorello e Claudio Souza, moldando sua própria sonoridade ao misturar as tendências correntes na época com a psicodelia de Pink Floyd/Beatles, e rapidamente ganhou a atenção de público e mídia. Ao longo de quase três décadas de estrada, a banda se manteve paralela ao mainstream, obtendo uma reputação cult e projeção internacional. Seu primeiro LP, homônimo, de 1987, marcado por uma psicodelia envolta em sombras, conseguiu a proeza de angariar fãs de rock progressivo e dos estilos pós-punk e dark/gótico.

 

Muitos anos e álbuns depois, o Violeta de Outono lançou em 2007 "Volume 7”, um novo marco para o som do grupo, se aproximando mais do rock-jazz e instrumental. Também desse período é o DVD “Seventh Brings Return - A Tribute to Syd Barrett”, lançado na Inglaterra pelo selo Voiceprint.

 

Golfetti é atualmente o guitarrista da lendária banda psicodélica GONG, criada em 1969 por Daevid Allen. Fabio tem excursionado Reino Unido, Europa e Japão com GONG desde 2012, e gravou recentemente um novo álbum com a banda, “I See You” lançado em 2014.

 

O mais recente álbum do Violeta de Outono o CD, “Espectro”, vem conquistando um crescente reconhecimento dos ouvintes e da imprensa musical. A formação atual conta com Fabio Golfetti (guitarra & vocal), Gabriel Costa (baixo), José Luiz Dinola (bateria) e Fernando Cardoso (órgão, piano & synth).

 

Links

http://violetadeoutono.com

http://violetadeoutono.bandcamp.com/

http://www.youtube.com/violetadeoutonoband

http://www.flickr.com/photos/violetadeoutonoband

https://www.facebook.com/VioletaDeOutono

Passaportes e estrutura

John Kay & Steppenwolf, Nação Zumbi, Cidadão Instigado, Elza Soares, Naná Vasconcelos e Terreno Baldio são algumas das 40 atrações musicais já confirmadas pelo festival multicultural Psicodália 2016, que acontece de 5 a 10 de fevereiro de 2016, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho.  Um dos principais festivais brasileiros, em sua 19.ª edição, o Psicodália terá ainda um palco paralelo, aberto para bandas e artistas que queiram pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições. A programação conta também com oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários – tudo incluído no valor do passaporte para os cindo dias.

 

A Fazenda Evaristo, que abrigará o evento pelo sexto ano consecutivo, fica a 120 km de Curitiba (270 km de Florianópolis e 640 km de Porto Alegre) e tem uma área de 500 mil m2 de área verde. Receberá toda uma estrutura de reforço para o Psicodália, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas, estrutura montada em torno de cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com 250 banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Além disso, as atrações naturais prometem diversão à parte, com trilhas, lagoas, cachoeiras e a Tirolesa de 500m, que faz sucesso levando as pessoas para voos sobre a fazenda.

 

Serviço:

O que: Psicodália 2016

Quando: 05 a 10/02/2016

Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Passaportes:  www.diskingressos.com.brA compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.

Informaçõeswww.psicodalia.com.br

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho.


V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

As inscrições para participar do evento foram prorrogadas e podem ser feitas até sexta-feira (28/06).


 Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda.


Celular roubado

Celular roubado

Quem já não teve um celular roubado ou conhece alguém que já teve?


Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Saiba mais sobre os alongamentos em acrilfix que conquistaram as saojoseenses


Clube Mulheres de Sucesso Araucária:  VANESSA MASZALEK DE LIMA


Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)