Aninha Pazinatto
Sexta, 18 de maio de 2018, 14:59 h - Atualizado em 21/05, 15:05 h

Tipos de Olheiras

Vocês sabiam que existem tipos de olheiras?




Foto: Divulgação.

Vocês sabiam que existem tipos de olheiras? Eu imagino que não... A realidade é que existem sim e em muitos casos, elas devem ser tratadas de formas diferentes. LOUCURA NE?

A gente está tão acostumada a encontrar no mercado, cosméticos para olheiras em geral, que nem imagina que existem DIVERSOS TIPOS! A importância de descobrir qual é o seu tipo, é para definir qual é o melhor tratamento cosmético ou estético para melhorar o aspecto.

 

PS: Gostaria de lembrar que, os homens também têm olheiras e eles muitas vezes nem pensam em cuidar! Para nós mulheres, a questão das olheiras incomodam MUITO mais, mas obviamente existe nossa quase melhor amiga... MAQUIAGEM que nós sabemos usar ao nosso favor muito bem! Por isso meninos, não é vergonha nenhuma querer se cuidar!

 

Afinal vamos aos tipos de olheiras?

1. Pigmentar: cor marrom: Ocorre por depósito de pigmento na pele. As olheiras nesse caso são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento destas olheiras podem ser feitos com cremes clareadores, peeling químico, laser ou luz pulsada.

 

Foto: Divulgação.

2. Vascular: cor azul: Ocorre quando existe um aumento de vasos sanguíneos, as famosas veias dilatadas na região ou por a pele ser muito fina e transparente! Elas geralmente são azuladas ou arroxeadas. Pode-se tratar com luz pulsada ou laser.

Foto: Divulgação.

3. Estrutural: aspecto de olho fundo: Ocorre por falta de tecido na região quando a pele fica muito fina e vemos o músculo por transparência ou até por formar uma sombra na goteira lacrimal deixando uma aparência de olho profundo. Muitas vezes, o envelhecimento da região palpebral acaba acentuando esse tipo de olheiras. Geralmente são tratadas com preenchimentos a base de ácido hialurônico , com o skinbooster ou com o Ulthera (para melhorar a flacidez na região). Ou até combinando as técnicas.

Foto: Divulgação.

Mas afinal, como descobrir qual é o meu tipo de olheira? Bom, existe um testinho caseiro simples que ajuda a identificar... e eu já fiz e descobri a minha! Ela é a vascular! Bom, o teste de olheira é um teste simples para fazer em frente ao espelho. Você deve limpar bem a pele, chegar perto do espelho, esticar a pele da olheira para baixo. Se você conseguir ver os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos. Se a pele se mantiver escura, a causa é o excesso de pigmentação. Para descobrir se a olheira é funda, você verá uma sombra no rosto. Simples né!

Foto: Divulgação.

Ah... só um detalhe importante, existem diversos produtos no mercado para o tratamento, mas em muitos casos a industria faz um misto dos tipos de olheiras para produzir o cosmético, isso porque nem todas as mulheres sabem o seu tipo, e consequentemente é muito mais fácil produzir um cosmético que reúna todos os tipos.

Foto: Divulgação.

E devemos sempre lembrar, os tratamentos com lasers e peelings devem ser realizados em consultório dermatológico! Eles costumam ter os melhores resultados. Melhoram o aspecto, mas não fazem milagres! Desta forma, SEMPRE precisaremos tratar e cuidar! E é nessa hora que entra a importância de um bom tratamento cosmético.



Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:




Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Coluna Papo de Piá

Coluna Papo de Piá

Coluna Papo de Piá



Mais Lidas
Precisamos falar sobre Fake News

Precisamos falar sobre Fake News

A irresponsabilidade de disseminar boatos pela internet pode nos custar caro


Ser Só

Ser Só

Poesia de Tacy de Campos




Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.