Aninha Pazinatto
Sábado, 13 de outubro de 2018, 13:14 h - Atualizado em 13/10, 13:19 h

3 livros que você precisa ler

Destaque da Semana

Aninha Pazinatto:De Bem com a Vida
Autor: Redação

1. A sutil arte de ligar o foda-se por Mark Manson

Foto:

Apesar do título parecer uma brincadeira, o livro trata de um tema sério. Nada do que na realidade, lá no fundo sabemos. Ele é um auto ajuda, desenvolvimento pessoal e mentalização positiva. Foi depois de ler algumas resenhas que decidi comprar e tentar levar para vida alguns ensinamentos! Comecei a leitura recentemente e já estou encantada!

A sinopse do livro diz, ‘’chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.’’

O autor, propõem um novo caminho rumo a uma vida melhor, sem precisarmos parecer otimistas o tempo todo, muito mais coerente com a realidade e se lembrando dos nossos limites. Usa uma abordagem franca e inteligente, cheia de dicas e reflexões, onde irá te ajudar a se livrar da felicidade maquiada e superficial ajudando você a descobrir o que é realmente importante na sua vida e f*da-se o resto.

2. O milagre da manha por Hal Elrod

Foto:

O autor traz um método simples e eficaz que vai proporcionar ter uma ‘’vida dos sonhos’’ (antes das 8 horas da manhã!) E sim, ele vai te convencer disso... Novamente, algo que lá no fundo nós sabemos, mas fico me perguntando... porque é tão difícil colocar em pratica? E é ai que Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

 O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Eu já vi pessoas que evoluíram muito com esse livro e acredito que a leitura vale muito a pena!

3. O poder do Habito por Charles Duhigg

Foto:

Esse é outro livro que ficou famoso. Se você ainda não leu ou nem chegou a escutar a respeito dele... para dois segundinhos pra ler aqui.

Hum... Sabe a pergunta que eu fiz ali em cima de ‘’porque é tão difícil colocar em pratica algumas coisas na nossa rotina? Aqui esta a resposta! O Hábito!

Há cerca de duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam e, mais importante, como podem ser transformados.

 

Basicamente, o hábito funciona como se fosse um loop, e funciona da seguinte forma: Começa com uma Deixa: estímulo que manda o cérebro entrar em modo automático, e indica qual hábito deve ser usado; Leva à uma Rotina, que é a forma de executarmos a deixa para não nos sentirmos decepcionados; Atrás de uma Recompensa: que ajuda o cérebro a saber se vale a pena memorizar este loop para o futuro.

Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.


Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de 300 cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do "New York Times" Charles Duhigg elabora, em "O Poder do Hábito", um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Festa Alemã do Rotary Club movimentou São José dos Pinhais

Festa Alemã do Rotary Club movimentou São José dos Pinhais

Evento tradicional aconteceu na Casa da Amizade


Caminhada Internacional da Natureza fecha o ano no Avencal em São José dos Pinhais

Caminhada Internacional da Natureza fecha o ano no Avencal em São José dos Pinhais

Mais de 2mil pessoas estiveram presentes e caminharam na área rural


Thiago Lopes recebe Título de Cidadão Benemérito

Thiago Lopes recebe Título de Cidadão Benemérito

Homenageado é compositor do hino mundial do jubileu de ouro da renovação carismática católica


São José dos Pinhais recebeu Marcha para Jesus e Festival Promessas

São José dos Pinhais recebeu Marcha para Jesus e Festival Promessas

Este é o quarto ano que acontece o Festival Promessas no Município e também a sexta edição da Marcha Para Jesus


Banda Estação 41 chega ao Teatro SESI SJP em única apresentação

Banda Estação 41 chega ao Teatro SESI SJP em única apresentação

Após o sucesso do show de estréia no Rio de Janeiro, a Banda Estação 41 lança disco "O Alvo" em São José dos Pinhais.


Artistas e fãs lançam campanha "Queremos Rick Ferreira no Rock in Rio"

Artistas e fãs lançam campanha "Queremos Rick Ferreira no Rock in Rio"

Pessoas de todo o país mandam mensagens em apoio ao lendário guitarrista de Raul Seixas



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)