Aninha Pazinatto
Sexta, 21 de dezembro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 21/12, 00:00 h

COR DO ANO DE 2019 – Living Coral

Fique de olho na tendência

Aninha Pazinatto:De Bem com a Vida
Autor: Redação
Foto: Divulgação

Esta chegando 2019 e novamente trago a vocês a cor tendência do próximo ano. Em 2018 a Pantone Color Institute, referência mundial em especificação de cores, anunciou a cor Ultra Violet, que foi principalmente representada em embalagens cosméticas. Para 2019, o instituto anunciou a cor Living Coral, que em português é coral vivo, uma cor que varia entre o vermelho, laranja e o rosa.

A Living Coral é considerada uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural, como lagos e mares, simbolizando a busca pela alegria. A Pantone passa a mensagem de que ela deve ser utilizada por consumidores que anseiam por conexões mais humanas e conectividade social, representando assim, à crescente presença da tecnologia e das redes sociais na vida das pessoas.

 

Eleger uma ‘’cor do ano’’ parece um tanto quanto bobo, mas serve como base para muitas empresas. Há anos que essa escolha influencia na criação de produtos e decisões, desde setores da moda, movelaria e interiores, o design industrial, design de produto, embalagem e design gráfico.

 

Em relação à moda, já vimos as primeiras inspirações por Vanessa Hudgens. Ela usou um vestido Marc Jacobs para a premiére do filme Uma Nova Chance em Nova York. Olhem que lindo o vestido e como a cor fica incrível!


 

 

Foto: Divulgação

Na maquiagem, já havia notado uma tendência desde a metade do ano de 2018. Se vocês conseguirem lembrar, muitas blogueiras começaram a usar tons rosados e corais do blush como sombras. Marina Ruy Barbosa era campeã nesses tons.

Foto: Divulgação

E como é processo de escolha da cor do ano? Segundo o site da Pantone, a escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

 

Bom, como a Pantone atua em todos os anos, trouxe uma imagem de curiosidade, que mostra as escolhas desde 2014.

Foto: Divulgação

 

Confesso que adorei a cor desse ano, ela tem tudo haver com praia, sol, mar e leveza. Sem contar que é uma cor que fica linda em roupas e acessórios... e faltando apenas 3 semanas para 2019, ja dá pra ir se preparando e pensando em arrasar.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana




Mais lidas
Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Destaque da Semana


Saiba quais são os alimentos que espantam a tristeza e o mau-humor

Saiba quais são os alimentos que espantam a tristeza e o mau-humor

Veja alguns alimentos importantíssimos para fazer você se sentir mais feliz:


Paranaense ganha meio milhão de Reais ao investir na poupança

Paranaense ganha meio milhão de Reais ao investir na poupança

Morador de São Mateus do Sul (PR) foi sorteado em campanha do Sicredi


Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Destaque da Semana


Zauri Junior em direção a  2019 com grandes expectativas

'Um Príncipe em Nova York 2' Sequência confirmada!

'Um Príncipe em Nova York 2' Sequência confirmada!

30 anos depois, o diretor da sequência, Craig Brewer, quer reunir ainda o restante do elenco original



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)