Aninha Pazinatto
Sexta, 10 de novembro de 2017, 18:46 h - Atualizado em 10/11, 18:48 h

Receitinha caseira de esfoliante

Destaque da semana


Aninha Pazinatto: De Bem com a Vida


Foto: Divulgação.

Oi gente! Tudo bom com vocês?

Essa semana decidi trazer uma receitinha que SEEEEEEMPRE tem aqui na minha casa! (E gostaria de lembrar que MENINOS, VOCÊS TAMBEM PODEM USAR! Na verdade... nem é que podem... vocês DEVEM! Noto que a maioria dos homens não cuidam da pele... quando na verdade esse cuidado nunca foi e é exclusivo das mulheres, então se atentem, porque a receita é fácil!)

Voltando ao nosso tema!...

Confesso que sempre preparava esse caseiro, pois não encontrava NENHUM esfoliante no mercado que cumprisse o que prometia e olha que eu SEMPRE troco de marcas pra avaliar qual se adapta melhor na minha pele, qual eu percebo melhor a ação dos ativos e enfim...  Ficava muito chateada, quando comprava o produto e ele não atuava como deveria e o esfoliante é um carma... porque primeiro que não é um produto baratinho e segundo que demora muito pra acabar ... pois a gente usa no máximo 2-3 vezes na semana! Ou seja, quando eu não gostava do produto, ele ficava lá... sem muita utilidade!

O ultimo que comprei e tive uma péssima experiência foi o gel esfoliante refrescante da nívea (esse da foto abaixo). Ele tem de ativos: vitamina E, B5 e Hydra QI. O responsável pela esfoliação era feito por 2 tipos de microesferas: a transparente e a azul. A microesfera transparente limpa profundamente e remove as células mortas e a microesfera azul repõe a hidratação natural da pele (segundo a embalagem).

Foto: Divulgação.

Gente... Diria fácil pra vocês não gastarem dinheiro com esse produto se tiverem procurando um esfoliante de verdade!...  Agora se você quer algo com ativos pra deixar um tempo na pele do rosto em quanto fica no banho, acho que vale a pena! A vitamina E atua como antioxidante (mas sempre procurem produtos que tenham vitamina E associado à Vitamina C, porque são ‘’melhores’’... confia em mim), a vitamina B5 (ácido pantotênico) atua como hidratante e renovador da pele, já o Hydra QI é um ativo exclusivo da nívea que vai ajudar também na hidratação. Enfim... Estou falando sobre esse produto, para vocês entenderem que nem sempre precisamos gastar quando estamos apertadas ou quando não queremos... Sempre conseguimos resolver de alguma outra maneira!

 

Mas vamos de fato à receitinha do esfoliante caseiro?

 Serio, USEEEEEEEEEEEEEEEM vocês vão AMAR! Não vejo outra definição se não essa! É muito bom! E vocês sabem... Nunca dou dica furada!

 

 

Nesse esfoliante caseiro nosso ‘’ativo’’ é o café, que tem propriedade anti-inflamatória e ainda pela sua característica sensorial vai fazer o papel de esfoliar e retirar a camada de pele morta.

 

INGREDIENTES:

1 Colher de sopa de café em pó.

1 Colher de azeite de oliva (se quiser pode ser água, mas eu prefiro o azeite).

 

Com tudo separado você deve misturar o pó de café com o azeite (ou água) até formar uma pasta (parecida com a imagem aqui abaixo) e com a composição pronta aplicar sobre a pele e massagear por 3 a 5 minutos. Depois lavar bem o rosto! Eu particularmente sempre deixo a misturinha dentro do box do banheiro, porque é mais fácil de aplicar, lavar e porque assim eu nunca esqueço de usar, pois esta sempre visível!

Foto: Divulgação.

Porém, caso vocês usem no banho, se atentem para não deixar MUITO tempo esse esfoliante caseiro parado, porque o ambiente do banheiro é muito propicio para contaminação! Então usem por no máximo 3 dias e façam um novo quando necessário.

Foto: Divulgação.

Eu e a minha mãe sempre usamos e amamos, não tenho dúvidas de que se você não conhece... vai AMAR! Mas agora... vai correndo preparar o seu pra usar já hoje, que HOJE É SEXTA FEIRA, dia de felicidade, dia de estar com a pele impecável e dia de estar linda! Se você usar, me conta depois o que achou aqui em baixo, vou ficar super feliz!

 

Até próxima sexta!!! Um beijinho! 





Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk


Vera Rosa

Vera Rosa

Gastronomia com Vera Rosa




Mais lidas
 Paulinho Mixaria anuncia gravação de DVD em Curitiba

Paulinho Mixaria anuncia gravação de DVD em Curitiba

Os causos do divertido gaúcho, serão registrados durante a tradicional apresentação de fim de ano, no Teatro Positivo.


Mal do século: a diabetes e seus malefícios

Mal do século: a diabetes e seus malefícios

Não existe apenas uma causa para a diabetes, muito pelo contrário, existem diversos fatores que colaboram com as possibilidades de contrair


5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais em SJP tem Inscrições Gratuitas para Servidores Públicos

5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais em SJP tem Inscrições Gratuitas para Servidores Públicos

A principal característica do evento é a troca de informações e experiências de sucesso


Ética e regras claras como padrão

Natal: Presenteie com livros que trazem belas mensagens para a criançada

Natal: Presenteie com livros que trazem belas mensagens para a criançada

Salamandra selecionou obras com ricas ilustrações e recém-lançadas pela editora


Quedas na terceira idade podem ser mais do que acasos

Quedas na terceira idade podem ser mais do que acasos

Muito comum em idosos, a doença se torna clinicamente perceptível e suas consequências começam a incomodar no dia a dia



Mais notícias deste colunista


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.