Cel Costa Filho
Terça, 08 de agosto de 2017, 09:18 h - Atualizado em 08/08, 09:22 h

Acabou a tranquilidade

Segurança em primeiro lugar


Cel Costa Filho: Cidades


Foto: Divulgação.

Aos poucos a tranquilidade que as pessoas tinham quando estavam em casa está acabando, e as pessoas estão transformando suas casas em verdadeiros presídios.

Muitas pessoas por causa da insegurança optaram por mudarem e morarem em condomínios fechados, mas a realidade é que nem os condomínios são mais seguros, pois muitos marginais preferem cometer assaltos em condomínios, já que lá conseguem fazer um verdadeiro “arrastão” e roubarem várias casas durante os assaltos.

E a sensação de estarem em um local cercado e protegido deixa os moradores muitas vezes mais relaxados e acabam por facilitarem a ação dos marginais que ao conseguirem entrar na área do condomínio acabam encontrando muitas casas abertas.

Temos diariamente relatos de furtos e roubos em casas de rua e em casas de condomínio, e para os ladrões tanto faz, pois sabem que para serem pegos em flagrante a chance é muito remota, e se forem presos posteriormente responderão a um inquérito em liberdade.

Os objetos do furto ou roubo são imediatamente repassados e se os receptadores também forem presos, dificilmente a vitima irá conseguir recuperar seus objetos roubados.

Assim, diante dessa insegurança crescente, a única recomendação que posso dar, é que reservem uma parte do orçamento e façam um seguro residencial contra roubo e instalem sistemas de segurança, para que ao estarem dentro de casa, pelo menos consigam ter a sensação de que estão seguros.

Uma novela está mostrando a realidade do Rio de Janeiro, mas que resguardadas as devidas proporções, pois o Rio de Janeiro já um cenário de guerra  por mais que ninguém ouse admitir, onde os marginais circulam livremente pelas comunidades armados e sem nenhum receio da polícia e  mostra como eles tem a certeza da impunidade  e mesmo que sejam presos em flagrante com um fuzil, a pena é muito leve e isso os motiva a continuarem no mundo do crime.

Nossas cidades também têm seus índices de violência crescentes, e por mais que nossas polícias trabalhem, as leis beneficiam as condutas dos marginais, e por isso repito. Cobrem de seus deputados e senadores leis mais rígidas e que realmente protejam o cidadão e não os marginais. Façam valer o seu voto.





Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk




Mais lidas
Rodrigo Santos traz à Curitiba   "A Festa Rock Volume I

Rodrigo Santos traz à Curitiba "A Festa Rock Volume I

O músico tocará várias canções especiais do rock nacional para o show desta quarta (18) no Empório São Francisco


Associação Esportiva Butantã comemora 30 anos de sucesso

Associação Esportiva Butantã comemora 30 anos de sucesso

Uma organização, uma paixão e um brilhantismo de fazer inveja a muitos times profissionais.


A sociedade não quer mais bandidos

A sociedade não quer mais bandidos

Segurança em primeiro lugar


Bolo vulcão de cenoura

Bolo vulcão de cenoura

Receita da Semana


Microfisioterapia: a técnica francesa surpreendente para quem busca equilíbrio entre corpo e mente.

Microfisioterapia: a técnica francesa surpreendente para quem busca equilíbrio entre corpo e mente.

Atua partindo do princípio de estímulos para auto cura e reparação do organismo.


Tacy de Campos lança novo trabalho “O Manifesto da Canção”

Tacy de Campos lança novo trabalho “O Manifesto da Canção”

O primeiro disco de sua carreira mostra toda singularidade da compositora Tacy de Campos, intérprete de Cássia Eller no musical que rodou todas as capitais do Brasil.



Mais notícias deste colunista


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.