Cel Costa Filho
Terça, 08 de agosto de 2017, 09:18 h - Atualizado em 08/08, 09:22 h

Acabou a tranquilidade

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Aos poucos a tranquilidade que as pessoas tinham quando estavam em casa está acabando, e as pessoas estão transformando suas casas em verdadeiros presídios.

Muitas pessoas por causa da insegurança optaram por mudarem e morarem em condomínios fechados, mas a realidade é que nem os condomínios são mais seguros, pois muitos marginais preferem cometer assaltos em condomínios, já que lá conseguem fazer um verdadeiro “arrastão” e roubarem várias casas durante os assaltos.

E a sensação de estarem em um local cercado e protegido deixa os moradores muitas vezes mais relaxados e acabam por facilitarem a ação dos marginais que ao conseguirem entrar na área do condomínio acabam encontrando muitas casas abertas.

Temos diariamente relatos de furtos e roubos em casas de rua e em casas de condomínio, e para os ladrões tanto faz, pois sabem que para serem pegos em flagrante a chance é muito remota, e se forem presos posteriormente responderão a um inquérito em liberdade.

Os objetos do furto ou roubo são imediatamente repassados e se os receptadores também forem presos, dificilmente a vitima irá conseguir recuperar seus objetos roubados.

Assim, diante dessa insegurança crescente, a única recomendação que posso dar, é que reservem uma parte do orçamento e façam um seguro residencial contra roubo e instalem sistemas de segurança, para que ao estarem dentro de casa, pelo menos consigam ter a sensação de que estão seguros.

Uma novela está mostrando a realidade do Rio de Janeiro, mas que resguardadas as devidas proporções, pois o Rio de Janeiro já um cenário de guerra  por mais que ninguém ouse admitir, onde os marginais circulam livremente pelas comunidades armados e sem nenhum receio da polícia e  mostra como eles tem a certeza da impunidade  e mesmo que sejam presos em flagrante com um fuzil, a pena é muito leve e isso os motiva a continuarem no mundo do crime.

Nossas cidades também têm seus índices de violência crescentes, e por mais que nossas polícias trabalhem, as leis beneficiam as condutas dos marginais, e por isso repito. Cobrem de seus deputados e senadores leis mais rígidas e que realmente protejam o cidadão e não os marginais. Façam valer o seu voto.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho.


V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

As inscrições para participar do evento foram prorrogadas e podem ser feitas até sexta-feira (28/06).


 Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda.


Celular roubado

Celular roubado

Quem já não teve um celular roubado ou conhece alguém que já teve?


Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Saiba mais sobre os alongamentos em acrilfix que conquistaram as saojoseenses


Clube Mulheres de Sucesso Araucária:  VANESSA MASZALEK DE LIMA


Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)