ANO NOVO – PROBLEMAS VELHOS
Destaque da Semana
Cel Costa Filho: Cidades

Começamos um novo ano, 2018 já é realidade, mas infelizmente na passagem do ano, não deixamos os problemas para trás, eles continuam presentes e em particular os que se referem à Segurança Pública.
E já no primeiro dia constatamos um grande número de crime e delitos serem cometidos e a sensação de impunidade pairando no ar.
Esse é um ano especial, pois iremos escolher a nível estadual os nossos representantes que serão o Governador do Estado que irá administrar nosso Estado e os Deputados Estaduais que irão ser os responsáveis pela elaboração de leis que com certeza irão ter reflexo direto em nossas vidas, bem como controlar as atividades do governador.
A nível federal escolheremos o futuro Presidente do Brasil, Senadores e os Deputados Federais.
Então, antes de continuarmos apenas a reclamar que a situação está ruim, que a segurança está a cada dia pior, todos devem aproveitar esse ano para avaliar o desempenho de seus representantes legais e verificar se estão cumprindo com suas obrigações e se merecem ser reeleitos, se for o caso, ou avaliar novos candidatos para substitui-los.
E essa avaliação deve levar em conta se realmente estão fazendo algo sério e “concreto” ou apenas usando de seu cargo para fazer demagogia para enganar seus eleitores e garantir seu cargo
Nossa segurança depende de representantes com pulso firme e disposição para encarar os problemas e começar a tomar atitudes para que a população realmente percebe que a segurança está melhorando, ou que ao menos algo está sendo feito nesse sentido.
Reclamar é muito mais fácil que se posicionar, mas infelizmente, quem no final acaba pagando a conta somos todos nós.
Não há mais como ignorar e achar que a violência só afeta “nossos vizinhos”, pois os marginais estão mais violentos e mais abusados e ninguém está livre ou imune violência.
Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, as encaminhem para coronelcosta181@gmail.com
E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio.