Cel Costa Filho
Terça, 07 de outubro de 2014, 00:00 h - Atualizado em 07/10, 00:00 h

Chegando e Saindo de casa

Prevenir é sempre o melhor remédio

Cel Costa Filho:Empresarial
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

*Por Cel. Costa Filho


Um dos momentos em que mais se corre o risco de sofre um assalto é ao chegar e ao sair de casa, pois independente das mudanças de itinerários que façam esses horários geralmente seguem uma rotina. Por isso é importante que observem a movimentação próxima a sua residência.

Ao sair de casa sempre que possível de uma olhada para verificar se não há alguém suspeito e havendo mais alguém na casa, crie o hábito de solicitar que essa pessoa que fique na janela.

Além de ter alguém que sempre vai lhe dar um tchau também aumentará a sua segurança, pois se houver alguém com a intenção de efetuar um assalto, ao ver que há uma pessoa observando sua saída, essa presença irá com certeza inibir a ação do mesmo, pois saberá que haverá tempo de pedirem socorro e nunca se esqueça de observar o completo fechamento do portão a fim de evitar que alguém se aproveite desse momento para entrar sorrateiramente na sua casa sem que ninguém perceba e cometer um assalto.

Da mesma forma ao chegar em casa, antes de abrir o portão para entrar de uma olhada para verificar se não há ninguém suspeito nas proximidades e caso perceba algo irregular de mais uma volta na quadra e se persistir a sua desconfiança ligue para o 190 informe a situação e caso seja um carro que você considerou suspeito, anote a placa e a repasse para a polícia, pois se houver alguma irregularidade com certeza encaminharão uma viatura e se for uma pessoa suspeita, procure observar as características físicas como altura, peso, cor da pele, a roupa e cor das mesmas, se usa óculos, boné, barba ou qualquer outra característica que ache marcante para poder repassar para a polícia para que quando a equipe chegar possa saber de imediato quem deve abordar. Caso não haja um portão eletrônico em sua residência mande instalar, pois assim evita que você desça do carro e se exponha desnecessariamente ao chegar e ao sair de casa.

Nunca considere esses cuidados como uma perca de tempo ou um atraso em seus compromissos, mas sim como um aumento na sua segurança e na de seus familiares.

Caso vá chegar a noite e não haverá ninguém em casa, ao sair deixe uma luz acessa, pois assim ao escurecer haverá iluminação em um ponto da casa e quem estiver do lado de fora não saberá se há ou não alguém na mesma.

Nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para outras dicas de segurança ou contratar uma consultoria acesse o site www.coronelcosta.com.br .

 

Cel. Costa Filho* - Consultor de Segurança do SINDESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná); Chefe do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) – 190; Diretor de Logística da Polícia Militar e membro do Programa Estadual de Proteção a Testemunhas.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Taís Cristina Araújo Nascimento

Obra prima

Obra prima

Itens de coleção são os grandes destaques de projeto com releitura de visual clássico


Mostra Paranaense de Dança chega à sua grande final

Mostra Paranaense de Dança chega à sua grande final

Espetáculos de gêneros variados acontecem no Guairão e Memorial de Curitiba recebe o projeto Palco Alternativo


Esbanjando diversidade, Subtropikal anuncia 4ª edição em Curitiba

Esbanjando diversidade, Subtropikal anuncia 4ª edição em Curitiba

Um dos maiores festivais de criatividade do Brasil será realizado entre os dias 03 e 10 de agosto, com dezenas de atividades e convidados de


Siba vem a Curitiba para show no Paiol

Siba vem a Curitiba para show no Paiol

Artista pernambucano é atração do projeto Brasis no Paiol no dia 11 de julho.


Raí Giovani realizará show no Teatro SESI na próxima quarta-feira (26)

Raí Giovani realizará show no Teatro SESI na próxima quarta-feira (26)

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, em parceria com o SESI, disponibiliza toda quarta-feira o Teatro para apresentações dos artistas da cidade



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)