Cel Costa Filho
Terça, 22 de julho de 2014, 00:00 h - Atualizado em 22/07, 00:00 h

Cuidados com a Internet

Veja as dicas para diminuir os riscos de crimes através da maior rede

Cel Costa Filho:Curitiba
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A internet já faz parte da vida de praticamente toda a população, pois quer seja de forma indireta ou direta todos dependem das informações que 
estão disponibilizadas em bancos de dados. Para aumentar sua segurança se faz necessário tomar alguns cuidados, e para auxiliar as pessoas que usam esporadicamente as redes sociais esses cuidados devem ser redobrados.

Um fato que ocorreu a alguns dias em nossa cidade, uma pessoa colocou seu apartamento a venda nas redes sociais e foi vitima de um assalto.

Para evitar que isso venha a ocorrer, alguns cuidados:

• De preferência coloque o imóvel a venda numa corretora, pois assim a mesma irá se responsabilizar pelas pessoas que levar até seu imóvel para visitá-lo.

• Caso queira vender pessoalmente sem intermediações, não receba pessoas que não tenham agendado a visita;

• E ao marcar a visita informe o pretenso comprador que para acessar ao edifício todos deverão se identificar e tirar uma fotografia para registro na portaria (tal informação irá minimizar muito o risco, pois ao saber que serão identificados, os marginais irão com certeza procurar outra vitima);

• Marque um horário em que não esteja sozinho/a no apartamento, pois isso também irá dificultar a ação das pessoas má intencionadas; Afinal de contas prevenir sempre é o melhor remédio.

Tal comportamento também deve ser adotado para aumentar a sua segurança em qualquer tipo de transação. Nas vendas de carros ou motos, o risco também é muito grande para quem quer fazer a venda direta, pois não há como saber quem estará indo para ver seu veículo ou moto, com um agravante, a maioria dos compradores querem experimentar o veículo, dar uma volta e ai é que está o perigo, pois podem acabar fugindo com seu patrimônio.

Outra ação que também pode gerar muito risco são as vendas de moveis e equipamentos através de sites tais como OLX, BOM NEGÓCIO, onde quem for vender também deve tomar as mesmas precauções.

São seu prédio não possua controle de acesso, o ideal é se encontrar na portaria, pedir um documento de identidade, fotografe o documento e a pessoa, 
e já mande as imagens para um arquivo, com essa ação, se a pessoa tiver alguma intenção, com certeza não irá concretizar o roubo, pois saberá que será 
identificado posteriormente.

Para outras dicas de segurança acesse www.coronelcosta.com.br.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)