Cel Costa Filho
Terça, 05 de dezembro de 2017, 00:00 h - Atualizado em 05/12, 00:00 h

Cuidados no Fim do Ano

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O fim do ano chegou, e em dezembro todos os que trabalham recebem o 13º Salário e com isso aumenta o volume de dinheiro em circulação e como consequência aumentam também os furtos e roubos.

Por isso é fundamental que todos redobrem a atenção ao saírem para as compras.

Evitem andar com dinheiro em espécie, procurem sempre usar a tecnologia para aumentar a segurança; usem cartões de crédito e cartões de débito, pois em caso de extravio ou roubo, há como cancelar o cartão, mas se perder ou roubarem seu dinheiro, não tem o que se fazer.

Outra recomendação, principalmente para as pessoas idosas é nunca anotarem as senhas nos cartões, pois em caso de furto os ladrões tendo acesso as senhas irão sacar todo o dinheiro da conta e ainda vão usar todo o limite de crédito no cartão causando prejuízo e muitos transtornos as vítimas.

Ao entrarem nas lojas tomem cuidado redobrado com as bolsas e carteiras, pois é comum haver aglomeração de pessoas e fica aquele “empurra, empurra” e é nesses momentos que os ladrões aproveitam para agir, pois as pessoas acabam se “acostumando” com pessoas muito próximas e acaba por nem perceber quando lhe furtam objetos de sua  bolsa, sacola, moxila ou “pegam” sua carteira.

Ao andarem na rua, se estiverem com filhos que tenham que segurar pelas mão, redobrem os cuidados porque é comum vermos mães segurando várias sacolas e ainda cuidando dos filhos e com isso se descuidam das bolsas e acabam se tornando alvos fáceis dos malandros.

Outro cuidado com as bolsas é sempre andar com elas “protegidas” com o braço, e sempre as mantenham à frente do corpo e com o fecho do zíper para a frente, pois assim dificultam a ação dos malandros.

E a orientação principal é sempre a mesma, ATENÇÃO REDOBRADA quando estiverem andando em locais com muita aglomeração de pessoas

E nunca esqueçam,prevenir é sempre o melhor remédio, e para ver outras matérias, e em caso de alguma dúvida ou sugestão de matéria, envie e-mail para coronelcosta181@gmail.com

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)