Cel Costa Filho
Terça, 25 de abril de 2017, 00:00 h - Atualizado em 25/04, 01:54 h

Falsos sequestros

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:Curitiba
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

  

Já comentei em outras matérias sobre falsos sequestros, mas a criatividade dos marginais não tem limite.

            Agora começaram a aplicar um novo golpe, mas como fazem?

 Os marginais ficam ligando para números aleatórios, ou escolhendo suas vítimas através das redes sociais, e quando quem atende é uma criança, adolescente ou uma pessoa vulnerável, dizem que estão com alguém da sua família sequestrada e que se ela não obedecer suas ordens irá matar essa pessoa.

Com essa pressão psicológica conseguem obter da vítima dados pessoas de seus familiares, tais como nomes, telefones, profissões e outros dados que acabam que irão utilizar no golpe.

Com essas informações em mãos, mandam que a vítima que está conversando com eles vá até uma praça ou outro local definido pelos marginais, onde geralmente não há muitas pessoas e dizem que se a vítima não permanecer lá ou tentar fazer algum contato irão matar a pessoa que dizem estar sequestrada, e ainda dizem que a estarão vigiando e qualquer movimento ou contato não autorizado, ela será a responsável pela morte do refém, dessa forma conseguem isolar a criança que estará seguindo cegamente as ordens dos marginais.

A partir desse momento começa a segunda parte do golpe. Com os dados obtidos ligam para o pai, mãe ou outra pessoa que escolham e dizem estar com a primeira vítima sequestrada e que se não pagarem o resgate irão matá-la.

Desesperados os parentes tentam entrar em contato, mas não conseguem e assim acreditam que realmente se trata de um sequestro e acabam por pagar o “resgate” para recuperar seu filho por exemplo e somente depois do fato encerrado comunicam a polícia.

Tivemos um caso recentemente em Pinhais onde os familiares entraram em contato com a polícia e conseguiram não cair no golpe, e outro em Curitiba onde infelizmente a família acabou por pagar R$2.000,00 aos golpistas.

O grupo TIGRE da Polícia Civil está investigando para tentar localizar e prender os golpistas, mas é fundamental a colaboração da população.

            E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)