Cel Costa Filho
Terça, 09 de janeiro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 09/01, 00:00 h

Férias x Segurança

Destaque da Semana

Cel Costa Filho:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Estamos num período onde todos tendem a relaxar e procurar aproveitar principalmente ao lado dos filhos que estão de férias ou de amigos, isso é um direito de todos, mas o que não podemos é deixar em segundo plano a nossa segurança e a de nossos entes queridos.

Como exemplo, cito uma pessoa conhecida que estava passeando com o filho a noite e parou para comprar um cachorro quente e teve seu veículo roubado por um assaltante que apontou uma arma para ela e para o seu filho de três anos.

Além do prejuízo, o trauma da violência sofrida contra si e contra seu filho.

O que fazer?

Aproveitem as férias, mas evitem parar com o carro em locais pouco iluminados ou que saibam não ser um local seguro, afinal todos conhecem as áreas perigosas na região onde moram e como a grande maioria dos passeios são em locais conhecidos, isso irá facilitar para escolher os locais onde irá passear e assim aumentar sua segurança e de seus familiares ou amigos que estiverem com você.

Ao sair com o carro, principalmente a noite e ver que o sinaleiro a sua frente fechou, reduza a velocidade e procure com isso ao chegar no cruzamento, estar praticamente na hora do mesmo mudar para verde, assim você irá ficar menos tempo parado e exposto a um assalto.

Ao chegar ou sair de casa preste atenção se não há ninguém suspeito nas proximidades do seu portão, se perceber algo suspeito, de mais uma volta na quadra e se continuar inseguro, ligue para a polícia informe o que está ocorrendo e se for um carro que está lhe causando esta desconfiança, procure anotar a placa para que a polícia possa verificar se o carro é ou não roubado.

Principalmente quem mora em condomínios, onde a segurança é relativamente boa e podem circular tranquilamente no interior do mesmo, em muitos casos essas pessoas tendem a relaxar com os cuidados ao sair para um passeio, por isso é fundamental alertar principalmente os mais jovens, de que devem sempre escolher os locais onde vão parar ou estacionar o seu veículo.

São dicas simples, mas que se bem utilizadas com certeza diminuirão e muito o seu risco de ser assaltado.

Nunca esqueça PREVENIR é sempre o melhor remédio.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)