Cel Costa Filho
Terça, 13 de dezembro de 2016, 00:00 h - Atualizado em 13/12, 00:00 h

Festa rave

;Todos ouvem falar de Festa Rave. Mas o que é uma Festa Rave?

Cel Costa Filho:Curitiba
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Segundo o dicionário, a palavra Rave pode ser definida como “festa louca e animada”, mas segundo os pais dos jovens que as frequentam é “festa onde rola muita droga”.

Afinal o que realmente importa é o que acontece nessas festas onde centenas de jovens se reúnem para se divertirem. A grande preocupação dos pais é decorrente das matérias sobre jovens que se envolvem com o consumo de drogas, principalmente do ecstasy, que como toda “droga” tem seus efeitos a curto e a longo prazo.

Efeitos do ecstasy a curto prazo

Raciocínio debilitado; Falsa sensação de afeto; Confusão mental; Depressão; Problemas para dormir; Ansiedade severa; Paranoia; Fissura pela droga; Tensão muscular; Desmaios e arrepios ou vômitos; Ranger involuntário dos dentes; Visão embaçada; e Náusea.

Efeitos do ecstasy a longo prazo

Danos cerebrais de longa duração, afetando o pensamento e a memória; Danos nas partes do cérebro que regulam funções como aprendizagem, sono e emoção, e é como se o painel de controle do cérebro fosse destruído e depois remontado ao contrário; Degeneração das ramificações e terminações nervosas; Depressão, ansiedade, perda de memória; Falência dos rins; Hemorragias; Psicose; Colapso cardiovascular; Convulsões; e Morte.

O ecstasy geralmente é encontrado em ambientes de festas, onde seus consumidores ficam com  mais propensão a se envolverem com mais “energia” na dança, o que acaba acelerando o metabolismo e elevando a temperatura corporal a níveis perigosos. Por isso é comum ver os jovens nessas festas tomando muita água, mas esse consumo excessivo de água durante o consumo do ecstasy pode causar hiponatremia celebral, induzindo a um estado de coma.

Por isso o fundamental é que os jovens tenham consciência de que para se divertir não é necessário nenhum tipo de droga, apenas boas companhias e a vontade de se divertir.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio, mas repito VIVAM A VIDA.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)