Cel Costa Filho
Terça, 13 de setembro de 2016, 00:00 h - Atualizado em 13/09, 00:00 h

Guerra do tráfico

O tráfico de drogas é uma atividade criminosa e deve ser combatida com o máximo de empenho do Estado

Cel Costa Filho:Curitiba
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O que até a pouco tempo eram notícias referente a mortes decerrente da briga entre tragicantes com execuções a plena luz do dia, no Rio de Janeiro e em São Paulo, agora já se tornaram notícias corriqueiras em nosso Estado e em particular em Cutitiba e na Região Metropolitana.

A algum tempo uma execução na CIC – Cidade Industrial de Curitiba onde um homem foi metralhado em plena luz do dia e sua morte filmada por uma câmera de segurança, e agora uma jovem é executada dentro de sua casa com um tiro na cabeça e seu irmão alguns dias depois também foi morto durante uma “execução”, sendo todas essas mortes relacionadas com o tráfico de drogas.

O que me deixa perplexo é o governo do Estado ter acabado com um programa de reconhecido sucesso e de referência nacional no combate ao narcotráfico, que era o 181 NARCODENÚNCIA, o ter transformado em um programa de proteção contra a criança e o adolescentge, sendo que para esse tipo de denuncia já existe um programa nacional que é o Disque 100.

As crianças devem com certeza ter uma atenção especial, mas o que não podemos é deixar de combater o narcotráfico, pois as drogas são em síntese a maior causa de violência contra as pessoas, e as crianças e os adolescentes são um alvo cada dia mais precoce dos traficantes.

O tráfico de drogas é uma atividade criminosa e deve ser combatida com o máximo de empenho do Estado, pois mais de 80% dos crimes tem algum tipo de envolvimento com as drogas, pois eles são cometidos por pessoas que estão sob o efeito de drogas ou para conseguirem dinheiro comprá-las para o seu consumo.

 E o custo social desse descasso no combate ao narcotráfico tem um peso muito grande junto a familias que são literalmente destruídas pelas drogas, e é nossa responsabilidade e dever cobrar do Estado que intesifique suas ações contra os traficantes em defesa das nossas famílias e da nossa segurança.  

E nunca esqueçam prevenir é sempre o melhor remédio.

 

*Por Cel. Costa Filho - Consultor de Segurança do SINDESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná); Chefe do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) – 190; Diretor de Logística da Polícia Militar e membro do Programa Estadual de Proteção a Testemunhas.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)