Cel Costa Filho
Domingo, 15 de julho de 2018, 19:00 h - Atualizado em 15/07, 19:02 h

Liberdade para quem?

Destaque da Semana

Cel Costa Filho:Variedades
Autor: Redação
Foto:

Li um texto do Gen. Chagas muito interessante e resolvi compilar aquilo que considerei mais interessante, mesclando o meu pensamento nesse texto.

Hoje estamos vivemos em um país onde há liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar.

 Onde há liberdade para ladrões, assassinos, corruptos, corruptores, mentirosos, traficantes, viciados e  hipócritas.

Nossa população vive presa dentro de casa, atrás das grades de segurança, dentro de carros blindados e escondida atrás dos vidros  escuros se tiver recursos, mas se não tiver, tem que contar apenas com a proteção divina, pois sabe que o Estado não irá lhe dar proteção nenhuma, mas se o cidadão de bem que cumpre as leis e respeita os princípios de uma sociedade caso faça algo errado, por menor que seja, esse mesmo Estado virá para cima dele como “anjo vingador” e mostrará à sociedade que é dura com quem erra, mas se isso ocorrer com um poderoso ou marginal perigoso, a probabilidade é que o processo “corra” com a velocidade de uma tartaruga.

Outra hipocrisia é o nosso sistema legal onde por formalismos legais, o ministério público ao tomar ciência de algo “errado” e vem a publico dizer que só pode fazer algo se for formalmente notificado, mas se for algo de seu interesse midiático irá iniciar uma investigação e na hora da ação por “acaso do destino” sempre haverá uma emissora de TV acompanhando a sua ação.

Quando olhamos ao nosso redor, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, “bullying”, conivência e mentiras, crianças que matam por estarem drogadas, armadas e por fim terminam assassinadas.

Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.

Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é valorizada, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos...

 Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado e em muitos casos transformado em herói.

 Onde homens de colarinhos brancos fazem as leis  para si, onde os bancos são assaltados e os caixas explodidos, onde bandidos comandam o crime e  a vida de dentro das prisões.

"Nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para sugestões mandem e-mail para coronelcosta181@gmail.com

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana


Tânia Jeferson



Mais lidas
41 arcos de lua na caminhada da minha existência

41 arcos de lua na caminhada da minha existência

Quando o sol passa no céu na mesma posição do dia em que nascemos, renascemos


Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Pier Petruzziello participa de conferência sobre mão biônica, na Itália

Em 2008, o curitibano Pier Petruzziello foi o primeiro homem do mundo a mexer uma mão biônica através de impulsos cerebrais. A convenção apresentará resultados de pesquisas e o futuro da mão biônica


Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

Banda Feversense lança novo Single e Vídeo

A banda curitibana Feversense lança seu mais novo single Urucubaca Não Dá Em Caboclo, acompanhado de um belíssimo Music Video.


Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Rumo Certo nos Bairros será realizado no sábado (23) no Ipê

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza com serviços gratuitos


Torta de chocolate mais saudável do Mundo

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Filmes lançados na segunda quinzena de fevereiro

Pra quem quer ficar bem informado sobre cinema, eis uma lista com os melhores filmes que serão lançados ainda em fevereiro



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)