Cel Costa Filho
Segunda, 04 de junho de 2018, 23:09 h - Atualizado em 04/06, 23:15 h

Perigo ao lavar o carro

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O que até a pouco tempo era um lazer para as pessoas, como aproveitar o final de semana para dar uma lavada no seu carro em frente de casa, e dar uma relaxada fazendo algo de que gostavam, infelizmente faz parte do passado.
Não é raro vermos notícias de pessoas que foram rendidas e tiveram seus carros roubados enquanto estavam lavando seus carros, e por isso é a cada dia mais raro vermos alguém fazendo isso na frente de casa, mas sim “presos” dentro de seus muros.
A alguns dias um conhecido meu estava lavando seu carro na frente de sua casa no bairro cajuru quando três marginais pararam para roubar seu veículo, mas o que os ladrões não contavam é que ele tinha porte de arma e estava armado, e após os ladrões sairem com seu carro ele atirou contra os mesmos e conseguiu evitar o roubo.


A atitude dele foi correta? Pelo que se prega em termos de segurança não, mas a população não aguenta mais ser refém de marginais e ver o Estado não fazendo nada para reverter o aumento da criminalidade. Os marginais estão a cada dia mais ousados e violentos, pois sabem que a população está desarmada, indefesa e desamparada, pois a polícia não consegue mais reprimir a ação dos marginais.


Logo após a ocorrência uma equipe da PM agindo com muita eficiência localizou marginais que agiam na área e que pela descrição eram parecidos com os assaltantes, e para surpresa da vítima, mas não dos policiais, ao chegarem com os suspeitos na delegacia, 03 advogados de “porta de cadeia” já os esperavam para defender os “marginais inocentes” e como demoraram para ser atendidos, porque o delegado estava em outra ocorrência, ligaram para a OAB para reclamar do descasso para com seus “clientes”. Ou seja, o cidadão pode ficar horas esperando o atendimento do Estado, mas os marginais devem ter atendimento preferencial pois tem outros assaltos para cometer e não podem ficar parados em uma delegacia de polícia.


E nunca esqueçam que PREVENIR é sempre a melhor opção.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Tânia Jeferson

Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Clube Mulheres de Sucesso SJP:  Juliana Duarte

Bodas de Prata de Roselaine e Márcio Barbosa

Eclipse lunar traz pra você oportunidades de transformação

Eclipse lunar traz pra você oportunidades de transformação

Autoconhecimento e cura interior são possíveis a partir deste olhar


Ritmos brasileiros marcaram o show "Pinhão, Pimenta e Mel" de Amanda Lyra e Garça Stival

Ritmos brasileiros marcaram o show "Pinhão, Pimenta e Mel" de Amanda Lyra e Garça Stival

O show que aconteceu no Teatro SESI em São José dos Pinhais trouxe surpresas, convidados especiais e canções inéditas


Confira a lista dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão

Confira a lista dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão

O evento que acontece na Grande Curitiba apresenta pratos deliciosos elaborados com o tradicional pinhão, além de estimular o turismo gastronômico na Região Metropolitana de Curitiba.


Golpe do boa noite cinderela


Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)