Cel Costa Filho
Segunda, 25 de março de 2019, 00:00 h - Atualizado em 25/03, 00:00 h

ROUBAR – ATIVIDADE EM ALTA

Todos se perguntam o porque a violência e os assaltos aumentam a cada dia.

Cel Costa Filho:Variedades
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Sempre vemos notícias sobre crimes e marginais sendo presos e liberados, mas quando vemos com um cidadão de bem que foi flagrado com uma ama por exemplo em sua casa sem registro, com certeza sua vida estaria “complicada”, e ainda estaria correndo o risco de ficar preso, por um tempo maior que o assaltante, sendo escrachado pelo ministério público e durante muito tempo estaria se incomodando, pois como cidadão comum e trabalhador, certamente não tem dinheiro disponível como os marginais para pagar advogado.

Mas entre os ladrões, tudo se resolve rapidamente, tanto é que os policiais da delegacia vivem inconformados com as ordens de soltura expedida pelo poder judiciário, e os ladrões saem libres para novamente fazerem novas vítimas.

            Que país é este, onde os valores estão invertidos e o cidadão é tratado como marginal e o bandido sempre é tratado como uma vítima da sociedade, sociedade essa composta por pessoas de bem, que ele rouba e mata.

            Que país é este onde o policial é marginalizado por cumprir a lei e o bandido é sempre vitima da truculência policial, mas se é o policial que morre ninguém se comove, a não ser os que o conhecia ou os que também atuam na área da segurança.

            Enquanto não mudarmos a postura da sociedade como um todo, onde o cidadão de bem comece a cobrar efetivamente daqueles que foram eleitos com seu voto, para que tenhamos leis que realmente sejam eficientes e eficazes e que um crime não leve 20 anos para ser julgado e esses mesmos cidadãos cobrem que nossos governantes deem uma estrutura decente e funcional para todos os segmentos da polícia poderem realizar seu serviço e ao final não passarem pela frustração de verem marginais presos em flagrante sairem antes deles da delegacia e o que é pior ainda, rindo da “cara” deles e das vitímas.

E nunca esqueçam o povo é que tem a força.

            Para dicas ou sugestões de matérias, escrevam para coronelcosta181@gmail.com

 

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)