Cel Costa Filho
Terça, 29 de janeiro de 2019, 00:29 h - Atualizado em 29/01, 18:31 h

Tecnologia X Segurança

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:Variedades
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Todos os dias vemos notícias se repetindo sobre furtos e roubos a residências, e os condomínios que eram considerados seguros também entraram na mira dos ladrões.

Nas últimas informações liberadas pela Secretaria de Segurança, sempre estão presentes assaltos e furtos a condomínios.

A violência também aumentou na ação dos marginais que estão mais violentos, e a população está cada dia mais insegura, e os condomínios que até à alguns anos eram considerados como um refúgio seguro, já não o são mais.

E a segurança existente com o uso de porteiros não é mais o suficiente para reprimir a ação dos assaltantes. Os porteiros não conseguem controlar a ação dos marginais.

E a única alternativa é aumentar o nível de segurança, mas isso significa um alto grau de investimento em equipamentos e em seguranças contratados.

E como a crise não dá trégua, e os custos fixos estão a cada dia mais altos, a alternativa que tem se tornado viável é o investimento em segurança eletrônica, mas não apenas com alarmes instalados, mas investindo numa portaria virtual, com alto nível de segurança.

Com uma portaria remota os moradores para acessarem o condomínio tem seus acessos liberados por Biometria Digital ou TAG, e a entrada do veículo com identificação do morador e os visitantes para acessarem ao condomínio, tem suas fotos tiradas e seus dados registrados como se fossem acessar um condomínio comercial, podendo inclusive o acesso ser liberado por QRCODE, onde o morador pode definir o dia e a faixa de horário onde o visitante terá seu acesso liberado.

A grande vantagem, é que além de aumentar e em muito a segurança, os custos do uso dessa tecnologia é em média de 40% a 60% mais barata que o uso de um porteiro convencional.

Em Curitiba temos várias empresas que já atuam com o uso dessa tecnologia, mas a grande maioria não fornece tudo o que é necessário, a maioria só fornece o acesso com biometria digital e nos portões continuam a usar apenas controle remoto, por isso pesquisem qual a melhor solução e qual é a melhor opção para uma Portaria Sem Porteiro para o seu condomínio.

Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de alguma orientação sobre o uso dessa tecnologia mandem suas dúvidas para coronelcosta181@gmail.com.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
O resgate de uma cerveja genuinamente Paranaense

O resgate de uma cerveja genuinamente Paranaense

Conheça mais sobre a primeira cerveja paranaense


Especialistas de SC participam de  evento dedicado a saúde da população transgênera em NYC

Primeiro Villa Harry Potter acontece neste sábado (16) em Curitiba

Primeiro Villa Harry Potter acontece neste sábado (16) em Curitiba

A magia vai invadir o espaço neste sábado! Vai ter Chapéu Seletor, caça ao pomo de ouro, quiz, aula de feitiços, quadribol de mesa, contação de histórias, sorteios de brindes e concurso de cosplay


Próxima parada: Ópera de Arame

Próxima parada: Ópera de Arame

10 motivos pra você conhecer o projeto Vale da Música


Curitiba recebe festival inédito de rap com Emicida e Rael

Curitiba recebe festival inédito de rap com Emicida e Rael

Evento acontecerá em um novo espaço de eventos da capital paranaense e os ingressos estão à venda a partir de R$56


Prefeitura abre inscrições para o concurso público da saúde 2019

Prefeitura abre inscrições para o concurso público da saúde 2019

Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das secretarias de Saúde e de Administração e Recursos Humanos, abriu a inscrições para concur



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)