Cel Costa Filho
Terça, 03 de janeiro de 2017, 00:00 h - Atualizado em 03/01, 00:00 h

Vamos viajar?

Segurança em primeiro lugar

Cel Costa Filho:Curitiba
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Passado o Natal, muitas pessoas já estão planejando uma viagem para comemorar a passagem do Ano Novo no litoral, na casa de parentes ou para um local diferente.

Mas em todas as opções, o que não muda é que vão deixar o imóvel sem ninguém. Quem mora em condomínios verticais ou horizontais tem uma sensação de que estão mais seguros do que quem mora em casa de rua.

Essa constatação não é 100% verdadeira, pois os marginais não ligam para isso. O que eles procuram sempre é a facilidade para cometerem seus crimes com mais tranquilidade.

Por isso é fundamental de onde quer que você more, sempre tome algumas precauções e a primeira providência que recomendo, não é investir em segurança, mas investir em relacionamento. Fale com seus vizinhos e fale que estará fora e que se perceber algo anormal que ligue para a polícia, pois da mesma forma quando ele for viajar você também irá zelar pelo seu patrimônio.

Pois de nada adianta investir em segurança se quando o alarme for acionado, mesmo que você tenha uma empresa de monitoramento cuidando de seu patrimônio, o tempo de chegada no local sempre demora e esse tempo é o suficiente para os ladrões fazerem a “limpa” na casa, e se você não tiver um bom relacionamento com seu vizinho o seu risco aumenta, pois já está comprovado que mesmo com o alarme tocando, ninguém se importa, pois atualmente apesar de morarmos em grandes centros urbanos, estamos isolados e abandonados.

E é comum relatos de que após chegar de viagem a vítima do roubo ao conversar com os vizinhos e perguntar se não perceberam nada anormal, ou se viram alguém saindo com objetos da casa, a resposta em muitos casos foi que viram, mas como não sabiam quem era e como não conheciam os vizinhos, que apenas os via de vez em quando, não fizeram nada, pois para eles poderia ser alguém da casa que não conheciam.

Então se você tiver um bom relacionamento com os vizinhos você terá muito mais segurança, pois estará sem perceber criando uma vizinhança solidária onde todos juntos e unidos irão aumentar a segurança coletiva, além de transformar simples vizinhos em bons amigos.

Nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Taís Cristina Araújo Nascimento

Obra prima

Obra prima

Itens de coleção são os grandes destaques de projeto com releitura de visual clássico


Esbanjando diversidade, Subtropikal anuncia 4ª edição em Curitiba

Esbanjando diversidade, Subtropikal anuncia 4ª edição em Curitiba

Um dos maiores festivais de criatividade do Brasil será realizado entre os dias 03 e 10 de agosto, com dezenas de atividades e convidados de


Siba vem a Curitiba para show no Paiol

Siba vem a Curitiba para show no Paiol

Artista pernambucano é atração do projeto Brasis no Paiol no dia 11 de julho.


Mostra Paranaense de Dança chega à sua grande final

Mostra Paranaense de Dança chega à sua grande final

Espetáculos de gêneros variados acontecem no Guairão e Memorial de Curitiba recebe o projeto Palco Alternativo


Raí Giovani realizará show no Teatro SESI na próxima quarta-feira (26)

Raí Giovani realizará show no Teatro SESI na próxima quarta-feira (26)

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, em parceria com o SESI, disponibiliza toda quarta-feira o Teatro para apresentações dos artistas da cidade



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)