Cel Costa Filho
Terça, 05 de julho de 2016, 00:00 h - Atualizado em 05/07, 00:00 h

Vandalismo no coletivo

O Coronel Costa Filho dá dicas de segurança

Cel Costa Filho:Segurança
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Falamos sobre arrastão, e agora vemos a notícia de um ônibus sendo sequestrado por marginais travestidos de torcedores, que além do sequestro do ônibus, ainda agrediram a cobradora, lhe dando puxões no braço e tapas na cara, sendo que o único motivo para ela estar acordada de madrugada era porque estava trabalhando para garantir seu sustento, e um bando de arruaceiros, sem nenhuma educação ou formação se acham no direto de agredir e intimidar quem lhes aparecer pela frente.

            Conforme noticiado, ”a trabalhadora ainda está em estado de choque pelo momento de terror que passou. A violência maior não foi física, mas psicológica mesmo, por saber que não se tem mais segurança no próprio emprego. Hoje nós saímos e não sabemos se voltamos para casa” disse Dino Cesar presidente em exercício do SINDIMOC.

            E o clamor geral de toda a população, não só daqueles que andam de ônibus, mas a pé, de bicicleta ou de carro, é apenas um “uma maior segurança”, e que a polícia se faça mais presente nas ruas, afim de, evitar que o crime não venha a ocorrer, pois a prevenção através do policiamento ostensivo é a única solução a curto prazo que podemos esperar.

            O governo tem que invesdtir urgente na melhora da educação, com uma valorização dos nossos professores que atualmente não recebem nenhum reconhecimento.

            Só como curiosidade, para demonstrar o que um país onde a educação é algo primordial, cito o Japão, onde todos devem abaixar a cabeça em sinal de respeito quanto estão à frente do imperador, mas, como sinal de respeito aos mestres, os professores são os únicos que não curvam suas cabeças diante do mesmo, pois lá o respeito para com os professores é reconhecido. E onde ser pofessor é uma honra, e sabem que em terra onde não há professsores, não pode haver imperadores.

            Infelizmente aqui os professores não tem esse respeito por parte de nossos governantes, e é o reflexo dessa falta de respeito que acabo de descrever na ação de adolescentes e adultos mal formados e consequentemente mal educados.

 

E nunca esqueçam prevenir é sempre o melhor remédio.

 

*Por Cel. Costa Filho - Consultor de Segurança do SINDESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná); Chefe do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) – 190; Diretor de Logística da Polícia Militar e membro do Programa Estadual de Proteção a Testemunhas.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)