Coluna Conecte-se
Quarta, 05 de julho de 2017, 00:00 h - Atualizado em 05/07, 00:00 h

Como baixar os vídeos do Instagram?

Aprenda a baixar os videos no celular ou no computador


Coluna Conecte-se: De Bem com a Vida


Foto: Divulgação.

O Instagram se tornou uma versão melhorada do Snapchat e o sucesso do aplicativo só cresce. Diariamente, pessoas de todo o mundo publicam fotos e vídeos na plataforma – esse último formato, inclusive, há tempos ultrapassou serviços como o Vine, que tinham uma proposta bem parecida.

Até alguns meses atrás, o Instagram limitava os seus vídeos em 15 segundos, no máximo. Hoje, já é possível gravar até 1 minuto de imagens, o que torna o serviço muito mais atraente.

Conforme o volume de vídeos cresceu dentro do aplicativo, mais e mais pessoas estão procurando métodos para salvar as suas capturas ou mesmo os vídeos que acham interessantes; afinal, o Insta se tornou um popular meio de comunicação, tanto para pessoas quanto para empresas.

Mas, e aí, você sabe salvar os seus vídeos do Instagram? Caso ainda não, fique tranquilo, que a gente te ensina! Confira, logo abaixo, alguns dos métodos:

1 – Usando o app Insta Download – Video & Photo

Não há lugar melhor que o seu celular para guardar os vídeos do Instagram, certo? Bom, é justamente com essa proposta que listaremos aqui o Insta Download – Video & Photo, um aplicativo fácil de usar e que cumpre o que promete.

Basta que você vá até o Instagram, pressione os três pontinhos no canto superior do vídeo a ser baixado, copie a URL de compartilhamento e cole no app. Assim que você pressionar o botão “Colar”, ele prosseguirá com o download do vídeo, mas dando a você a chance de alterar o nome e a localização do arquivo.

Apesar de ser uma ótima opção para quem tem smartphones Android, esse app não está disponível para iOS. A maioria dos serviços desse gênero acaba sendo bloqueada pela Maçã, mas o aplicativo Rapid Save, disponível na App Store, é uma alternativa bem parecida – e até com um design melhor – para os usuários de iPhones e iPads.

2 – Usando um serviço da web 

Outra maneira bem prática é utilizando algum serviço da web. O princípio aqui é o mesmo de se baixar um material do YouTube, por exemplo – basta que você copie a URL do vídeo que deseja, siga para a página do Instagram Video Downloader, cole a URL em questão e pronto! O seu vídeo poderá ser baixado com um clique no botão “Download”.

Vale lembrar que, assim como o Instagram Video Downloader, há uma série de outros serviços que funcionam igualmente – embora alguns ofereçam recursos adicionais, como o Savedeo. Nessa ferramenta, basta que você adicione “qq” antes de “instagram” na URL. A partir daí, você pressiona a tecla “Enter”, e pronto: já segue para a página de download do vídeo. 

 

Leia mais dicas no Tecmundo: https://www.tecmundo.com.br/tecnologia/117743-aprenda-baixar-videos-instagram-celular-web.htm





Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Defesa do consumidor: Qualidade dos brinquedos

Defesa do consumidor: Qualidade dos brinquedos

Uma das dicas é "compre sempre nas lojas tradicionais em vendas de brinquedos"


A cor do ano de 2018

A cor do ano de 2018

Destaque da Semana


Alex Poatan Pereira é campeão do GLORY 49 Rotterdam

Flávia Scanuffo é anfitriã do Kids – O Show que reunirá sete participantes do The Voice Kids Brasil

Flávia Scanuffo é anfitriã do Kids – O Show que reunirá sete participantes do The Voice Kids Brasil

Show acontecerá no grande auditório do Teatro Positivo, dia 18 de março de 2018.


Fofuretes Especial Natal

Fofuretes Especial Natal

Destaque da Semana


Casamento de Jaqueline de Lima Gonçalves e Fabio Bergamo Trevisan


Mais notícias deste colunista


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.