Jorge Marcondes
Sexta, 23 de outubro de 2015, 00:00 h - Atualizado em 23/10, 00:00 h

2º Encontro Nacional de Corvettes em Curitiba

Neste sábado, dia 24 de outubro, o pátio do Phoenix American Mex recebe evento nacional que vai reunir cerca de 40 modelos raros

Jorge Marcondes:Empresarial
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

O Corvette é um daqueles modelos de carros que só de ouvir a pronúncia de seu nome, em qualquer parte do mundo, já impõe respeito. Para os apaixonados pelo esportivo de 60 anos de história, haverá um evento em Curitiba neste final de semana com cerca de 40 versões do esportivo icônico da Chevrolet.Trata-se do “2º Encontro Nacional de Corvettes”,que será realizado neste sábado, dia 24 de outubro, no pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000). Organizado pelo Grupo Phoenix e pelo  Corvette Clube do Brazil, o evento tem início a partir das 09horas, com café da manhã para recepcionar os clientes. Com entrada franca, o público poderá apreciar estandes com miniaturas temáticas, moda vintage/retro, artesanato, acessórios, além de peças e itens automotivos no tradicional Garage Sale. 

O evento reunirá cerca de 40 modelos feitos,  a partir de 1961, como um Stingray 1979.

Para quem não sabe, a história do modelo começou em janeiro de 1953. A primeira geração (C1) agradou aos olhares pela delicadeza de seu desenho, que trazia um visual de esportivo europeu e rabo de peixe. Já a segunda (C2) estreou em 1963 com desenho totalmente diferente, chamada de Sting Ray. Essa geração é a preferida de muitos até hoje por causa de seus faróis escamoteáveis, grelhas laterais e o vidro traseiro dividido em duas partes, detalhe que deixava o veículo com muita personalidade. Nas gerações seguintes, o modelo passou por algumas mudanças, até chegar a sétima geração que causou grande impacto no Salão de Detroit de 2013, trazendo um motor V8 6.2 de 460 cavalos, desenho agressivo e interior mais refinado.

 

Foto: Divulgação.

Para quem é proprietário de um Corvette e queira expor seu carro, encaminhe um e-mail para eventos@phst.com.br com dados do veículo e pessoais.


Além disso, a partir das 12horas, no Phoenix American Mex (anexo ao Phoenix Studio), o público poderá desfrutar da deliciosa feijoada, esta paixão gastronômica brasileira, com muita música ao vivo e ambiente descontraído. O custo do buffet livre é de R$34,90 por pessoa. Desconto especial para motociclistas coletados e donos de carros antigos.


SERVIÇO:
2º Encontro Nacional de Corvettes e Garage Sale
Local:
 Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000 - Tarumã)
Quando: 24 de outubro de 2015 (Sábado)
Horários: das 09h às 18h
Entrada: gratuita
Informações: 41 30899169 / www.phoenixamericanmex.com.br / eventos@phst.com.br
Censura: Livre



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Inscrições para o PUC Night Run estão abertas

Evento faz parte das comemorações aos 60 anos da PUCPR


 Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Arlete Sofia Chincoviaki

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Lolla lança label para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira

Considerado um dos grandes fenômenos da noite curitibana, o bar preparou atrações especiais para os curitibanos assistirem aos jogos da Copas América


Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Desenho realista tem curso no Solar do Rosário

Técnicas para desenvolver ilustrações que parecem fotografias são ensinadas no Ateliê Permanente de Desenho Realista com Grafite no Solar do Rosário.


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Graciele Galize Figuel

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

Museu Atílio Rocco SJP recebe a exposição “BABUSHKIM”

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promove a partir desta sexta-feira (14) a exposição “BABUSHKIM”, do artista plástico Eloir Jr., no Museu Municipal Atílio Rocco, com entrada gratuita.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)