Jorge Marcondes
Sexta, 23 de novembro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 23/11, 00:00 h

A sensação do momento: o Booombar!

Quero que vocês conheçam um pouco, também, de pessoas que estão fazendo a diferença no cenário da cerveja artesanal Curitiba

Jorge Marcondes:Empresarial
Autor: Jorge Marcondes
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Divulgação.

Hoje vamos falar de um tema um pouco diferente, eu gostaria de começar a apresentar para vocês alguns negócios interessantes e que são parceiros. Quero que vocês conheçam um pouco, também, de pessoas que estão fazendo a diferença no cenário da cerveja artesanal Curitiba. E esperamos que em breve estejam se projetando nacionalmente também.

 

Sei que alguns de vocês não conhecem muito sobre este mundo da cerveja artesanal, bem como, outros já estão mais entranhados neste delicioso meandro. Então, tenho certeza que vocês, assim como eu, logo reconhecerão estas pessoas como os seus ídolos, assim espero! Rsrsrsrs.

Então, esta semana quero lhes apresentar um casal sensacional, que tive o imenso prazer de conhecer lá no comecinho deste ano, e que já os considero grandes amigos e parceiros em diversas atividades que estamos planejando e que serão realizadas em 2019.

 

O André começou a tomar artesanais em meados de 2012, sempre gostando das IPAS. A Jana tomava Guiness desde 2010, mas se apaixonou mesmo pelas cervejas artesanais em 2015, quando o maridão André lhe apresentou as cervejas mais lupuladas.

 

Para complementar, eu pedi para eles se descreverem para o público, da maneira como eles contariam para as pessoas como são, e olha só que bacana:

·      Eu Janaina, ser humaninho teimoso e sociável! Gosto de gente, de falar, discutir pontos de vista e estudar. Acho que somos esponjinhas e que por uma vida inteira temos o que aprender e algo pra ensinar. Devoradora das letras, metida à escritora irreverente, sempre acreditei que o menos rebuscado fosse o mais fácil ao entendimento. Mãe e esposa, coloco a família antes de qualquer projeto, já que me orgulho do desdobramento da vida profissional não interferir na minha qualidade de vida pessoal;

·      André Marques, nome de famoso, mas o coração gigante. Do tipo que fez veterinária, administração e Chef de Cuisine, aprimorando suas percepções numa vastidão sensorial, onde ser humano significa começar de novo, quantas vezes forem necessárias, só pra sentir uma alma feliz. Engajado em buscar o conhecimento, tanto quanto a esposa, já se coloca diante das panelas de cerveja pra entender toda a alquimia que gira em torno de produtos que possibilitam aroma, sabor e confraternização. Estar diante do universo vasto das artesanais, abriu novos leques de desenvolvimento pessoal e profissional e consegue aliar tudo isso sendo parceiro dos amigos e antes de tudo um pai amigo e um esposo sensacional!

 

Isso é para vocês confirmarem o que sempre afirmo, estes nosso super heróis são pessoas como qualquer outra, mas, obstinados “fazedores” do que gostam. Trabalham muito mais do que qualquer outra pessoa, pois amam suas atividades. Este é um dos pontos que os distinguem da maioria.

Foto: Divulgação

Bom, retornando aos negócios, o Booombar surgiu de uma conversa entre amigos e a necessidade de encontrar um meio de pesquisa direcionado ao mercado das artesanais. Se eles conheciam e frequentavam muitos bares e gostavam do que viam, porque não divulgar? Esta foi a brilhante ideia deles.

 

Todo mundo precisa, assim como eles, de informação real sobre onde encontrar a dita cerveja artesanal, então acharam que poderiam desenvolver um bom trabalho, como de fato vocês podem constatar acompanhando este belíssimo trabalho deles.

 

Inicialmente eles começaram com a ideia de divulgar apenas bares, sendo que a ferramenta de informação deles não “técnica” e voltada para o entretenimento descontraído e não formal, acabou por fazer como que eles crescessem exponencialmente desde março deste ano (2018), que foi quando eles começaram a dar os primeiros passos. Agora, já atuam junto às cervejarias, aos eventos locais, às associações e criaram uma mascote sensacional, o Dinobar, que faz a festa com muita irreverência por aonde chega.

Foto: Divulgação

Hoje eles afirmam que estão competindo com o próprio mascote e tentando manter o nome, por que quando as pessoas os encontram, acabam dizendo de cara:

 

- Casal Booombar, “onde está o dino”!

 

Segundo eles, não é fácil competir com o Dino, que é sempre a sensação por onde passa.

 

A proposta deles é desenvolver um portal de informações, que nesse momento almeja fomentar o crescimento do público consumidor da cerveja artesanal. A missão do negócio é promover os produtores e revendedores, fazendo com que mais pessoas provem a cerveja viva. A visão de futuro é a de que um mercado unido terá mais força para alavancar o crescimento de produtos sem aditivos. E os valores que norteiam os negócios são: promover as empresas que estão corretas com suas obrigações fiscais, sanitárias e que contribuem para o crescimento do mercado local.

 

Informação que eles gostam de mostrar é sempre irreverente, com poucos termos técnicos e que venha a instigar a curiosidade de novos consumidores, buscando fidelizar quem já conhecem os produtos artesanais. Eles divulgam produtos regionais e nacionais. Porém às vezes saem alguns posts de cervejas internacionais, mas poucos, pois o que realmente almejam é o crescimento local.

Foto: Divulgação

A primeira preocupação que tiveram para manter o negócio sustentável foi a de montarem um Plano de Negócios para analisar a viabilidade deste empreendimento, pois ambos são administradores por formação. Não objetivam lucro num primeiro momento, já que o objetivo é o crescimento do portal para posterior monetização.

 

A maior dificuldade que eles sentiram para colocar o negócio para funcionar, foi encontrar as pessoas certas que atestassem a qualidade de intenções e informações deles.

 

Somos viciados nas Pale Ale. Aroma, sabor, corpo, consistência e o mundo de estilos dentro dessa família e suas descobertas. Para eles, a melhor cerveja nacional que você já tomaram são várias, pois afirmam que existem “AS” cervejas, inclusive alguns nomes locais.

 

Quanto ao nível das cervejas nacionais e a evolução que tiveram nos últimos anos, eles acham Sensacional! Comentaram que observam muita qualidade na produção, nos insumos de fabricação, na proposta de qualificar. Eles acreditam que temos que cuidar apenas com o “quantificar”.

 

Já quanto ao que significa a Lei de Pureza Alemã, eles comentaram que tem um nome doido de difícil para se pronunciar e uma limitação desnecessária, já que cerveja pode ir muito além de água, malte e levedura e lúpulo.

 

Como dica para quem quer abrir um negócio voltado ao ramo de cervejas artesanais, eles dizem para pense bem em três pontos:

-     Você está certo de que o seu negócio prosperará apenas com as ações que você vislumbrou?

-     Você está pronto para a concorrência e toda a sua complexidade: planos de desconto; troca de equipamentos por bicos fixos; marketing pesado dos maiores; bairrismo por marcas que se perpetuam?

-     Você acredita que os seus planos incluem, não apenas produto de consumo, mas qualidade no atendimento, cuidado com o pós venda, garantia de qualidade e atenção aos prazos, lotes, equipamentos para a distribuição?

Foto: Divulgação

E para fechar nosso texto desta semana, a novidade do Booombar é a seguinte, as pessoas perguntam e o Booombar responde, mas, como sempre daquele jeito maroto, que é capaz de faz até um tongo entender! Ok?

 

Eles acabaram de criar um almanaque “jacu craft beer by mongos”, ou seja, irão colocar os fatos fatídicos mais im-por-tan-tes para elucidar as dúvidas daqueles tranqueiras que não querem ir até o Gugou! Isso na linguagem deles, bem simples e direta!

 

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco do casal, bem como do negócio que eles criaram e estão desenvolvendo com muito amor, carinho e cuidado, para ajudar vocês a encontrarem um local pertinho ou não de vocês, para uma experiência deliciosa e saborosa com cerveja artesanal.

 

Curtam o Facebook e o Instagram deles e fiquem por dentro de tudo que há de bom!

Face: https://www.facebook.com/Booombarcwb/

Insta: https://l.instagram.com/?u=https%3A%2F%2Flinkinprofile.com%2Fbooombaroficial&e=ATNoKy3wxYh_7c_1cdHvf06az4nTYlR_AJkt1IRXuTwd-TGFzF2j43l1-if84zLpYsohVHhmAcsfmdwZ

 

Cheers!!!



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá


Sabrina Matos

Sabrina Matos

Sabrina Matos




Mais lidas
Super-heróis do dia a dia: Maio Amarelo tem ação especial em shopping de Curitiba

Super-heróis do dia a dia: Maio Amarelo tem ação especial em shopping de Curitiba

Brincadeiras educativas com tabuleiro gigante, jogos interativos digitais e realidade virtual estarão à disposição dos pequenos no dia 26 de maio.


Sábado Animado de maio acontecerá no dia 25

Sábado Animado de maio acontecerá no dia 25

O Sábado Animado é aberto ao público e ocorre todo último sábado do mês no Museu do Boneco Animado


Hauer Shopping lança Campanha do Agasalho

Hauer Shopping lança Campanha do Agasalho

Pensando na época mais gelada do ano, um dos principais polos de entretenimentos de Curitiba promove ação solidária para arrecadar agasalhos


Amor entre mães e filhos é retratado em espetáculo gratuito no Espaço Faz de Conta

Amor entre mães e filhos é retratado em espetáculo gratuito no Espaço Faz de Conta

Peça “Amor sem fim” será exibida neste sábado (25); apresentação é aberta ao público


Como organizar de maneira prática um cruzeiro para o Caribe

Como organizar de maneira prática um cruzeiro para o Caribe

Quer fazer aquele cruzeiro dos sonhos pelo Caribe mas ainda não sabe bem como se organizar suas férias


Destaque de Santa Catarina

Destaque de Santa Catarina

Destaques da semana



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)