Jorge Marcondes
Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 12:06 h - Atualizado em 17/02, 12:10 h

Drakar e a Noite das Artesanais

Por Jorge Marcondes

Jorge Marcondes:Empresarial
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

A edição deste início de mês da Noite das Artesanais promovida pela ACERVA paranaense aconteceu no Drakkar Beer & Food, que fica na Rua Chile, 2067 [(41) 3205-0948]. A casa é super nova e merece ser visitada. O ambiente é muito bom, a cozinha é totalmente visível, as geladeiras possuem várias opções de cervejas artesanais em garrafas, além das 8 opções de chope disponíveis no momento!

 

Ao chegar já me deparei com uma das mesas no jardim da frente, na qual estava o Samuel Crhistophe Cavalcanti Cabral, um dos sócios da premiadíssima cervejaria BodeBrown, que estava com parte da sua equipe. Sempre muito simpático e atencioso, é uma das pessoas que ajuda bastante o movimento Kraft beer (cerveja artesanal).

 

 

Foto: Divulgação.

Adentrando o local, já reconheci muitos dos colegas cervejeiros e, a casa estava com um excelente número de pessoas. Olhando para o lado direito, observei o balcão e a lista de chopes disponíveis. Eu provei a Bodebrown Cancum Mex IPA, cerveja interessante, que nos apresenta um aroma de frutas tropicais e um cítrico proveniente da adição de lúpulos a frio, no final da fermentação e maturação (Dry-Hoping). Ela trouxe um forte de gosto de lúpulo e bastante amargor. É uma cerveja e corpo médio e refrescante, que recebeu adição de Flor de Hibiscus no momento da sacarificado dos maltes (Mash), para refinar o bouquet.

O nome Mex-IPA é uma homenagem aos mexicanos, no México é comum tomarem "Agua Gelada com Hibiscus", também conhecido como a "Agua da Jamaica”.

Nesta edição a presença dos cervejeiros caseiros foi surpreendente. Foi muito bacana encontrar dificuldade para andar, para conseguir cumprimentar e para conversar com cada um deles, apesar de o local ser amplo. Muitos cervejeiros conhecidos, mas o bacana é que alguns que eu ainda não conhecia apareceram e com algumas amostras.

 

 

Foto: Divulgação.

Foram servidas aproximadamente 30 amostras, dos mais diversos estilos de cerveja, algumas delas surpreendentes. É muito bom poder provar algumas delícias que não são assim tão comuns. A experiência proporcionada neste tipo de evento é muito produtiva, principalmente as conversas que rolam em paralelo às degustações, pois a troca de informações é muito grande.

É um tipo de evento que vale e muito a pena prestigiar, pois todo mundo sai ganhando. Cervejeiros recebem a informação dos degustadores e os degustadores acabam experimentando coisas que talvez nunca iriam provar se não fosse desta forma! A próxima versão já está agendada para daqui 15 dias, lá mesmo no Drakkar.

Cheers.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Clássico de Frederico García Lorca estreia na 48ª. Mostra Multiartes C

Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho.


V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

V Conferência Municipal do Trabalho acontece neste sábado (29)

As inscrições para participar do evento foram prorrogadas e podem ser feitas até sexta-feira (28/06).


 Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

“O projeto Titãs Trio Acústico, que traz os três remanescentes originais Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto, recria sucessos da banda.


Celular roubado

Celular roubado

Quem já não teve um celular roubado ou conhece alguém que já teve?


Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Estilo na ponta do dedo com Toke Joven Cabeleireiros e Estética

Saiba mais sobre os alongamentos em acrilfix que conquistaram as saojoseenses


Clube Mulheres de Sucesso Araucária:  VANESSA MASZALEK DE LIMA


Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)