Jorge Marcondes
Sexta, 09 de junho de 2017, 15:55 h - Atualizado em 09/06, 16:19 h

Melhores do Untappd!

Destaque da Semana

Jorge Marcondes:De Bem com a Vida
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Hoje vamos falar um pouco das melhores cervejas segundo o Untappd (https://untappd.com/home) é a primeira rede social para amantes de cervejas. Ele foi criado nos Estados Unidos, que atualmente é um dos mais importantes mercados de cervejas artesanais no mundo.

 

Como são diversos estilos produzidos atualmente, surge a necessidade de se ter um “arquivo pessoal” de registro das delícias que são degustadas ao longo do tempo, e foi assim nasceu o Untappd. Ele é um app, gratuito, muito fácil de cadastrar, que você pode acessar com sua conta do Facebook e possui diversas ferramentas.

 

Então, vamos analisar as melhores no ranking do Untappd:

 

Como é um app nascido nos EUA, é até um pouco lógico o resultado que observamos na tabela acima, que mostra entre as 50 melhores, que 48 delas são americanas. Mas existem diversas brasileiras cadastradas. Só que as mais votadas logicamente são as americanas.

 

Já no que se refere aos estilos destas 50 melhores, entre as 35 melhores, observando a tabela acima, vejam que 35 cervejas que compõem estes estilos, são bem pegadas no amargor. Esta parece ser uma preferência entre os degustadores, bem como, dois destes estilos referem-se a cervejas escuras. Parece que o malte torrado anda em alta.

 

 

Outro fato muito interessante, é no que se refere ao teor alcoólico das 50 melhores. Veja na tabela acima, que maior parte delas está acima dos 10% ABV. São 20 Stout (cerveja escura) e 8 IPAs, ou seja, parece que a preferência dos americanos é realmente por cervejas escuras, muito amargas e muito alcoólicas.

 

Já no quesito cervejarias, Goose Island e a Tree House são as preferidas. Então, com estas informações e uma boa pesquisa no Untappd, você poderá descobrir algumas delícias para degustar. É lógico que muitas destas cervejas podem não estar disponíveis no mercado brasileiro.

 

Outro fato interessante, é que não apareceu nenhuma cerveja brazuca nesta lista. As 50 primeiras obtiveram notas que foram de 4.55 até 4.75, já a nossa melhor classificada é a Overdrive da cervejaria carioca Hocus Pocus, uma Northeast Double IPA (ou Vermont DIPA, ou New England DIPA) com single hop Citra, aveia e fermentada com o Conan, fermento clássico do estilo. Ela tem 8,2% ABV, 85 IBUs de amargor e sua nota foi 4.36.

 

No nosso próximo encontro falarei das brasileiras melhor classificadas, mas quem já deseja ir buscar a informação, no item “Top Rated”, você pode escolher o estilo e/ou o país que deseja. Assim, pode selecionar o Brasil e ver nossas delícias que estão cadastradas e avaliadas.

 

Cheers!



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Cristiano Machado

Cristiano Machado

A vida é bélica


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana




Mais lidas
Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Por isso apenas 15 a 20% dos pacientes são candidatos à cirurgia com potencial de cura.


Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical  “Um Cisco” estreia no Guairão

Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical “Um Cisco” estreia no Guairão

A trama se desenvolve numa estação de trem, onde a vida do médium é narrada desde os seus 4 anos de idade até a sua morte, aos 92 anos.


Banda Nenhum de Nós traz rock a Curitiba em pocket show gratuito

Banda Nenhum de Nós traz rock a Curitiba em pocket show gratuito

Apresentação do grupo, que tem mais de 30 anos de carreira, acontece no dia 17 de outubro, no Shopping Curitiba


3 livros que você precisa ler

3 livros que você precisa ler

Destaque da Semana


Pinhais recebe projeto de cinema gratuito  ‘Cinemóvel Carrefour’

Pinhais recebe projeto de cinema gratuito ‘Cinemóvel Carrefour’

O ‘Cinemóvel Carrefour’ exibirá, gratuitamente, filmes com a temática da alimentação para alunos de escolas municipais


Uma nova onda, muito seca!

Uma nova onda, muito seca!

Por Jorge Marcondes



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)