Jorge Marcondes
Sexta, 31 de maio de 2019, 00:00 h - Atualizado em 31/05, 00:00 h

THE12BEERS!

Boas pessoal, eu resolvi começar uma serie de textos para explicar a vivência de participar de um evento muito bacana de um camarada muito gente boa.

Jorge Marcondes:THE12BEERS
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Boas pessoal, eu resolvi começar uma serie de textos para explicar a vivência de participar de um evento muito bacana de um camarada muito gente boa.

 

Para quem não conhece, o Haroldo Rocha Almeida é um camarada que eu conheci em 2017 no desafio de Plano de Negócios da PROCERVA. Estávamos lá para apresentarmos nossos projetos!

 

Hoje estamos começando uma nova etapa, participando de algumas coisas juntos, mas destas falarei para vocês mais tarde. Só posso adiantar que vem muita coisa bacana, pois o grupo que está se formando é de gente muito boa.

 

Bom, de 2017 para cá eu venho acompanhando os eventos do Haroldo, mas nunca pude participar, pois sempre havia algum compromisso na mesma época. Mas, este ano vai ser diferente, vou estar lá e descreverei as principais etapas para vocês.

 

Este evento está na sua 7ª. edição e crescendo sempre, pois o Haroldo se esmera bastante para que tudo se transforme em uma experiência muito bacana para quem participa. Desta vez vou conferir muito de perto e vou contar tudinho para vocês.

 

Ao comprar o ingresso, os participantes recebem um e-mail com o ingresso e uma mensagem do organizador, com um link para a página de instruções. Se você quer conhecer um pouco mais, acesse https://the12beers.com/.

 

Para vocês terem uma pequena ideia, o The12beers é um evento onde você toma 12 cervejas artesanais diferentes em 12 dos melhores bares de Curitiba, tudo isso em 12 horas fantásticas. Cada participante recebe um “kit” com um mapa, uma caneca e 12 tickets para trocar pelas cervejas.

Foto: Divulgação

O mapa vai te mostrar aonde você vai encontra cada umas das 12 cervejas, com o endereço e o horário de funcionamento dos bares, dentre outras informações relevantes. O trajeto é livre, ou seja, cada participante monta o seu próprio itinerário, que é pra ser feito a pé mesmo, e não passa de uma milha. É a “Golden Mile” curitibana.

 

Desta maneira os participantes fazem um passeio ao longo do Centro Histórico da cidade, também conhecido como “Largo da Ordem”. Cada edição traz novidades, mas locais como o Armazém Califórnia, o Quintal do Monge e o Empada com Birita participam desde a primeira edição deste delicioso evento.

 

Para quem já está interessado, fique sabendo que não vai precisar esperar muito para participar, pois o The12Beers acontece duas vezes por ano, sempre uma vez no inverno e outra no verão. Esta 7ª. edição acontecerá agora nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2019. Fiquem atentos pois os ingressos são sempre limitados.

 

Mas, a coisa começa a ficar bacana para pelos seguintes detalhes:

  • os ingressos são vendidos em 3 lotes diferentes, sendo que o primeiro lote dura apenas 24 horas.;
  • quem compra antes, ganha um copo numerado e com design especial para colecionar e tem entrada garantida no “O Inesperado Acontece!” pelo mesmo valor do ingresso.

Foto: Divulgação

Esta grande experiência é dividida em 04 momentos, que são:

1. Warming Up.

Festa de entrega do Kit com o mapa, a caneca e os tickets, um dia antes do evento principal, sempre em uma sexta-feira. Este momento refere-se ao esquenta preparatório para saga do sábado. A boa notícia é que dentro do kit também tem um copo de vidro pra você levar para casa e colecionar. E não para por aí, pois ele vem cheio de cerveja. Esta entrega sempre acontece num local especial, fora do circuito dos bares do evento e muda a cada edição.

 

Esta festa é aberta ao público também e vai ser realizada Sexta-feira 21/Jun/2019, das 16h até às 21h na Alright Brewing Co. que fica na rua Adir Dalabona, 95 - Orleans, Curitiba - PR, 82310-354. É uma fábrica belíssima, que vale a pena vocês irem conhecer. Apareçam e vamos bater um papo, já que eu estarei por lá para receber o meu kit.

 

2. THE12BEERS.

O evento principal acontece no sábado, e o primeiro bar a abrir é o Armazém Califórnia, às 9h da manhã e o último a fechar é o Empada com Birita, lá pelas 5 da manhã do domingo. A jornada dos heróis deve sempre respeitar os horários de funcionamento de cada bar participante.

 

Cada bar irá servir uma das 12 cervejas, não sendo possível repetir cervejas. Os bares não vendem as cervejas reservadas para o evento, somente outras de seu TAP normal.

 

3. O inesperado acontece!

Esta é praticamente uma festa dentro da festa criada especialmente para quem compra o ingresso do primeiro lote. O interessante é que ela acontece num local secreto e os participantes precisam decifrar um enigma para destravar mais duas cervejas inesperadas. É também a oportunidade de encontrar “quase” todos os participantes no mesmo local ao mesmo tempo. Este é o ponto alto do The12Beers.

 

4. Heróis da ressaca.

Já no domingão pela manhã, os que ainda estiverem com sede podem se juntar aos Heróis da Ressaca, pois existirão mais 2 barris com “tap” aberto para serem tomados até secarem. Basta levar o mapa, a caneca e as histórias que rolaram no The12Beers. Este é o evento que fecha com chave de ouro o The12Beers. Mas é só para os Heróis...

 

É importante listar aqui os bares que já estão confirmados, para vocês terem uma ideia da distância a ser percorrida:

  1. Armazém Califórnia;
  2. Quintal do Monge;
  3. Bar do Alemão;
  4. A Caiçara;
  5. Garden Hamburgueria;
  6. Oriente Árabe;
  7. Mamute;
  8. Mr. Hoppy;
  9. Ulalalá; e
  10. Empada com Birita.

 

Como um bom evento, a protagonista no THE12BEERS é a experiência, portanto as cervejas são sempre uma surpresa só descoberta quando do recebimento do mapa. As cervejas sempre mudam de edição para edição, sendo o evento, perfeito para lançamentos, cervejas colaborativas e até cervejas sazonais.

 

Algumas pessoas normalmente perguntam, posso levar um amigo ou acompanhante que não comprou ingresso, ou posso ir acompanhar o evento mesmo sem ter comprado o ingresso? Sim, os bares ficam abertos ao público normalmente, a única diferença é que terá uma cerveja que não é vendida, só os participantes do evento poderão degustá-la, mediante a troca do ticket específico do bar.

 

Posso participar do “Inesperado Acontece!” sem ter comprado o ingresso? Ah, nesta parte não tem como, é só para os participantes que compraram ingresso no primeiro lote, que irão receber uma pulseira específica para este momento do evento.

 

Bom pessoal, estas são alguma informações importantes para entender o evento. Voltarei a este assunto em breve. É necessário começar a preparação... rsrsrsrs

 

Cheers!!!



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco




Mais lidas
Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Sexto álbum solo do instrumentista vai do samba-jazz à bossa nova e reúne convidados


Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

O festival traz pela primeira vez ao Brasil grandes artistas do ilusionismo


Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Ao longo dos três dias, três palcos revezam as melhores bandas de blues da cidade tocando as várias vertentes do estilo musical


Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)