Giro Metropolitano
Sexta, 23 de junho de 2017, 00:00 h - Atualizado em 22/06, 15:18 h

Neste sábado (24) tem Feira de Adoção de Animais em Pinhais

Destaques do final de semana


Giro Metropolitano: Cidades


Foto: Divulgação.

No próximo sábado (24) será realizada em Pinhais mais uma Feira de Adoção de Animais. A iniciativa é promovida por meio da Seção de Defesa e Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. O evento acontece das 13h às 17h no Bosque Municipal.
Em caso de ocorrência de chuva, a organização salienta que a feira fica automaticamente cancelada. Os interessados em adotar deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF, além disso, é necessário assinar um termo de compromisso. Na oportunidade, os novos tutores receberão todas as orientações quanto aos cuidados com o novo membro da família.
Para serem doados os animais devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, os que possuam mais de seis meses de vida, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada por meio de documento no dia da feira. Ao se inscrever, por telefone, o doador deve saber da necessidade de providenciar meio de transporte para conduzir o animal até o local, bem como lhe proporcionar conforto, levando guia, cercado ou gaiola.
Também caberá ao doador disponibilizar comida, água limpa e fresca, jornais ou caixas, e tudo deverá ser devidamente descartado ao final do evento. Além disso, deverá acompanhar seu animal até o término da feira, e caso o animal não seja adotado, ele continuará sob sua responsabilidade.
 

Serviço
O Bosque Municipal de Pinhais fica na Rua 24 de Maio, esquina com a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança, no Centro da cidade. Mais informações e inscrições com a Seção de Defesa e Proteção Animal, pelo telefone (41) 3912-5705.

Colombo recebe 1ª Mostra de Artes

Foto: Divulgação.

1ª Mostra de Artes de Colombo promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – acontece no dia 24 de junho, das 10h às 18 horas, no Auditório da Regional Maracanã.

As apresentações serão segmentadas por categorias, e aceitos três trabalhos inéditos de cada artista nas categorias de desenho, pintura e escultura. Já nas categorias de instalação, será somente uma por artista individual ou grupos de quatro artistas.

Na categoria de fotografia, serão no máximo oito obras por artista. Por fim, na categoria de performance, será uma apresentação de até no máximo oito minutos, composta por no máximo quatro artistas.

Os participantes receberão certificados de participação da 1ª Mostra de Artes de Colombo e os vencedores de cada categoria serão premiados por menção honrosa.

O evento visa incentivar e valorizar a criatividade dos artistas plásticos do município, fomentar a cultura através das artes plásticas e visuais, educar através da arte difundindo valores e dar acesso à arte e à cultura aos moradores da região.

Vale ressaltar, que as vagas serão divididas entre quatro cidades: Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais e Pinhais. Para o município de Colombo serão destinadas 30 vagas e 10 vagas para os demais municípios.

Serviço

1ª Mostra de Artes de Colombo

Dia: 24 de junho

Horário: das 10h às 18 horas

Local: Auditório da Regional Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 – Bairro Fátima Colombo.

Festa em Louvor a São Pedro do Capivari em Colombo

Foto: Divulgação.

No próximo dia 02 de julho, acontecerá a Festa de Louvor a São Pedro no Capivari em Colombo. A Santa Missa tem inicio às 11h e logo após almoço e show de premios. 

Baile Junino na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Colombo

Foto: Divulgação.

O Baile Junino promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Colombro acontecerá neste sábado (24) à partir das 20h no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Além de comidas típicas, terá apresentação de quadrilha, dança e casamento caipira. A animação será por conta do grupo Essência do Rio Grande. 





Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:




Colunista do dia
Coluna Kids

Coluna Kids

Coluna Kids


Marcos Silva

Marcos Silva

Para ler, ver, ouvir e pensar


Vera Rosa

Vera Rosa

Gastronomia com Vera Rosa



Mais Lidas
Letícia Kivel

Letícia Kivel

Confira uma entrevista exclusiva com a cantora e compositora


Sopa Eslava

Sopa Eslava

Receita da semana


Cancelada Festa do Pinhão 2017

Cancelada Festa do Pinhão 2017

Prefeitura anuncia que para economizar recursos cancelou a festa deste ano


Bazaar Fashion e o lançamento da Casa Bazaar

Bazaar Fashion e o lançamento da Casa Bazaar

Destaques da Semana


Atleta corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de 5 crianças

Atleta corre 210 quilômetros para ajudar no tratamento de 5 crianças

Vilmar Leonel Babio, correu 210 quilômetros por uma causa nobre


Neste sábado (24) tem Feira de Adoção de Animais em Pinhais



Mais notícias deste colunista


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.