História&Talento
Domingo, 13 de maio de 2018, 10:43 h - Atualizado em 13/05, 11:03 h

História e Talento: Rosemilce Kock

Destaque da Semana




Foto: Edison Renato Fotografias

Nossa entrevistada de hoje é a empresária Rosemilce Kock, farmacêutica bioquímica, ela administra junto com o esposo Robert Kock a Pix Farma em São José dos Pinhais.

 

H&T: Rose nos conte um pouco da sua trajetória de vida

Rose:  Nasci no interior e passei a infância em Medianeira PR, com 11 anos mudamos para Curitiba (meus pais e eu), pois, meus irmão (somos em 7) já haviam mudado para poderem estudar. Comecei a trabalhar com 15anos, sempre fazendo alguma coisa para ganhar meu dinheirinho. No ensino médio, estudava a noite e trabalhava durante o dia em um escritório de contabilidade.

Resolvi fazer farmácia, porém passei na PUC, não sabia se ficava triste ou feliz, devido ao valor das mensalidades, porem fui atrás e consegui na época o Credito educativo, parecido ao Fies hoje. Mas não deixei de trabalhar, pela manhã ia para a faculdade e a tarde trabalhava no escritório de minha irmã como office-girl, depois fiz vários estágios remunerados em farmácia, manipulação até o termino da faculdade. Sempre ganhando um dinheirinho para pagar minhas despesas.

 

 

H&T: Como escolheu morar em São José dos Pinhais?

Rose: Minha vida sempre foi direcionada para São José dos Pinhais – Meu primeiro emprego, meu primeiro estágio, farmácia de manipulação, moradia após casamento. Então é a minha cidade!!

Foto: Edison Renato Fotografias

H&T: Porque escolheu São José dos Pinhais para iniciar seu empreendimento?

Rose: Na verdade nós iniciamos a farmácia em Curitiba, na Rua Amintas de Barros em Curitiba em 1995, após 9 meses lá, em fevereiro de 1996 mudamos a farmácia para São Jose dos Pinhais, na avenida das Américas, pois, na região não havia nenhuma farmácia e acreditávamos que teríamos muito mais chance de crescimento do que em Curitiba. Nós alugamos uma sala, e com o passar dos anos com muito trabalho fomos crescendo e aumentado a farmácia.

 

H&T: Conte um pouco da história da sua marca com a cidade, com o bairro que está instalado.

Rose: Nós começamos no bairro como Farmácia Adonai, atendendo os clientes da cidade jardim, acompanhando as famílias, sabendo os nomes, suas histórias. Hoje são os filhos que eram crianças vindo a farmácia. Isso é muito bom.

Vimos o bairro mudando o perfil, eram somente casas, hoje com vários prédios. E continuando com a característica residencial.

 

H&T: Como nasceu a sua marca Pix Farma?

Rose: Como Farmácia Adonai, há quase 20 anos depois, juntamente com outros 40 donos de farmácia, montamos a associação Asfacur (com o nome Hiperfarma para os clientes). Após 18 anos, resolvemos montar a PIX Farma, uma nova franquia, com uma novo modelo de layout, procedimentos entre outros.  Começamos com 13 lojas em Curitiba e região metropolitana.

 

H&T: Qual o conceito da sua marca Pix Farma?

Rose: É voltado ao crescimento dos seus franqueados, com base forte na gestão dos negócios.

 

H&T Qual foi o crescimento da Pix Farma no último ano?

Foi acima do mercado farmacêutico

 

Foto: Edison Renato Fotografias

H&T: Como empresários, em tempos de crise, como vence-la?

Rose: Hoje acontece muito, os empresários, principalmente os pequenos, misturarem a pessoa física da jurídica. Ou seja adquirirem valores da empresa para si, sem a empresa ter condições, o que vai enfraquecendo. O que dizia um palestrante, você tem pró-labore ou assalta o caixa da empresa?

 

 

H&T: Como empresários qual é a visão de vocês da cidade de hoje e da cidade de antes?

Rose: Hoje com certeza São José está muito maior, movimentada, porem isso, também atraiu principalmente em nossa área diversos concorrentes fortes de outros estados, tornando o segmente muito mais competitivo, e a briga por preço muito maior. Você precisa estar muito atento ao que está acontecendo no mercado como um todo.

 

Foto: Edison Renato Fotografias



Envie o seu comentário

Comentários desta notícia:


14/05, 16:09 h -Edna A..P Gomes:

"Como ex-funcionária fico feliz em fazer parte da história da Farmacia Adonai, Hiperfarma e atual Pix farma.Conheço o empenho e proficionalismo de Rose e Robert .parabéns patrões e obrigada por tudo...."



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Espetáculo faz homenagem à vida de Carmen Miranda

Espetáculo faz homenagem à vida de Carmen Miranda

“O que é que a Maria tem?” será apresentado nos dias 18 e 19 de maio, às 16h, no Teatro Sesi Portão, com ingressos a partir de R$ 10


Deixa o povo amar como e quem quiser

Deixa o povo amar como e quem quiser

Uma carta contra o preconceito


CASACOR Paraná promove festa de lançamento do Anuário 2018

CASACOR Paraná promove festa de lançamento do Anuário 2018

A edição de 2018 da CASACOR Paraná aborda o tema “Casa Viva”.


Com a chegada do frio, Agência do Trabalhador de SJP abre mais cedo

Com a chegada do frio, Agência do Trabalhador de SJP abre mais cedo

A medida, segundo do diretor da Agência do Trabalhador Vilson Marques, será adotada até o fim do inverno



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.