História&Talento
Domingo, 13 de maio de 2018, 10:43 h - Atualizado em 13/05, 11:03 h

História e Talento: Rosemilce Kock

Destaque da Semana

História&Talento:São José dos Pinhais
Autor: Redação
Foto: Edison Renato Fotografias

Nossa entrevistada de hoje é a empresária Rosemilce Kock, farmacêutica bioquímica, ela administra junto com o esposo Robert Kock a Pix Farma em São José dos Pinhais.

 

H&T: Rose nos conte um pouco da sua trajetória de vida

Rose:  Nasci no interior e passei a infância em Medianeira PR, com 11 anos mudamos para Curitiba (meus pais e eu), pois, meus irmão (somos em 7) já haviam mudado para poderem estudar. Comecei a trabalhar com 15anos, sempre fazendo alguma coisa para ganhar meu dinheirinho. No ensino médio, estudava a noite e trabalhava durante o dia em um escritório de contabilidade.

Resolvi fazer farmácia, porém passei na PUC, não sabia se ficava triste ou feliz, devido ao valor das mensalidades, porem fui atrás e consegui na época o Credito educativo, parecido ao Fies hoje. Mas não deixei de trabalhar, pela manhã ia para a faculdade e a tarde trabalhava no escritório de minha irmã como office-girl, depois fiz vários estágios remunerados em farmácia, manipulação até o termino da faculdade. Sempre ganhando um dinheirinho para pagar minhas despesas.

 

 

H&T: Como escolheu morar em São José dos Pinhais?

Rose: Minha vida sempre foi direcionada para São José dos Pinhais – Meu primeiro emprego, meu primeiro estágio, farmácia de manipulação, moradia após casamento. Então é a minha cidade!!

Foto: Edison Renato Fotografias

H&T: Porque escolheu São José dos Pinhais para iniciar seu empreendimento?

Rose: Na verdade nós iniciamos a farmácia em Curitiba, na Rua Amintas de Barros em Curitiba em 1995, após 9 meses lá, em fevereiro de 1996 mudamos a farmácia para São Jose dos Pinhais, na avenida das Américas, pois, na região não havia nenhuma farmácia e acreditávamos que teríamos muito mais chance de crescimento do que em Curitiba. Nós alugamos uma sala, e com o passar dos anos com muito trabalho fomos crescendo e aumentado a farmácia.

 

H&T: Conte um pouco da história da sua marca com a cidade, com o bairro que está instalado.

Rose: Nós começamos no bairro como Farmácia Adonai, atendendo os clientes da cidade jardim, acompanhando as famílias, sabendo os nomes, suas histórias. Hoje são os filhos que eram crianças vindo a farmácia. Isso é muito bom.

Vimos o bairro mudando o perfil, eram somente casas, hoje com vários prédios. E continuando com a característica residencial.

 

H&T: Como nasceu a sua marca Pix Farma?

Rose: Como Farmácia Adonai, há quase 20 anos depois, juntamente com outros 40 donos de farmácia, montamos a associação Asfacur (com o nome Hiperfarma para os clientes). Após 18 anos, resolvemos montar a PIX Farma, uma nova franquia, com uma novo modelo de layout, procedimentos entre outros.  Começamos com 13 lojas em Curitiba e região metropolitana.

 

H&T: Qual o conceito da sua marca Pix Farma?

Rose: É voltado ao crescimento dos seus franqueados, com base forte na gestão dos negócios.

 

H&T Qual foi o crescimento da Pix Farma no último ano?

Foi acima do mercado farmacêutico

 

Foto: Edison Renato Fotografias

H&T: Como empresários, em tempos de crise, como vence-la?

Rose: Hoje acontece muito, os empresários, principalmente os pequenos, misturarem a pessoa física da jurídica. Ou seja adquirirem valores da empresa para si, sem a empresa ter condições, o que vai enfraquecendo. O que dizia um palestrante, você tem pró-labore ou assalta o caixa da empresa?

 

 

H&T: Como empresários qual é a visão de vocês da cidade de hoje e da cidade de antes?

Rose: Hoje com certeza São José está muito maior, movimentada, porem isso, também atraiu principalmente em nossa área diversos concorrentes fortes de outros estados, tornando o segmente muito mais competitivo, e a briga por preço muito maior. Você precisa estar muito atento ao que está acontecendo no mercado como um todo.

 

Foto: Edison Renato Fotografias


Comentários desta notícia:


14/05, 16:09 h -Edna A..P Gomes:

"Como ex-funcionária fico feliz em fazer parte da história da Farmacia Adonai, Hiperfarma e atual Pix farma.Conheço o empenho e proficionalismo de Rose e Robert .parabéns patrões e obrigada por tudo...."



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Ônibus da Cultura encerra apresentações de Natal nesta segunda

Ônibus da Cultura encerra apresentações de Natal nesta segunda

No palco sobre rodas, a Companhia Karagozwk encena "Sonho de Luz", a história de um menino simples que sonha em ganhar um presente de Natal e seu encontro com uma trupe circense


Ópera de Arame: invasão de artes no especial de fim de ano do Vale da Música

Ópera de Arame: invasão de artes no especial de fim de ano do Vale da Música

Uma experiência cultural 360° irá tomar conta dos ambientes e arquitetura do teatro.


Feira de Natal de Economia Solidária é uma ótima opção para compras

Feira de Natal de Economia Solidária é uma ótima opção para compras

A feira reúne 40 artesãos da cidade e oferece diversos produtos com preços acessíveis, para todos os gostos e bolsos.


1º Festival de Café Gelado agita Curitiba neste sábado

1º Festival de Café Gelado agita Curitiba neste sábado

Promovido pela Espresso Station, o evento vai celebrar a chegada do Verão e contará com opções exclusivas pelo valor fixo de R$ 8


Sucesso no lançamento do álbum "Noite" de Ivanio Lira

Sucesso no lançamento do álbum "Noite" de Ivanio Lira

Apoiando a cultura paranaense, Portal VRNews patrocinou o disco de Ivanio Lira. A festa que aconteceu nesta quinta-feira (13) lotou o Aqualung Bar em uma noite de celebração à arte do compositor.


É vinho de cevada?

É vinho de cevada?

Ei, mas o vinho não é feito de uva? E o que isso tem a ver com cerveja e cevada?



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)