História&Talento
Sexta, 31 de agosto de 2018, 00:00 h - Atualizado em 31/08, 21:19 h

História & Talento: Idelcio Carlos Dias

Destaque da Semana

História&Talento:São José dos Pinhais
Autor: Redação
O empresário Idelcio Carlos Dias comemora 10 anos atuando no ramo imobiliário, em sua nova sede da empresa em São José dos Pinhais.
O empresário Idelcio Carlos Dias comemora 10 anos atuando no ramo imobiliário, em sua nova sede da empresa em São José dos Pinhais. - Foto: Vera Rosa/VRNews

Nascido em Araruna (Parana), o empresário Idelcio Carlos Dias chegou a São José dos Pinhais em 1990, com seus pais José Maria Dias e sua mãe Margarida Carlos Dias, suas irmãs Iris Aparecida Dias e Ieda Carlos Dias. Empresário, fundou a Idelcio Imóveis em 2008, proprietário da Duarte Construtora, lançou este ano a Idelcio Corretora de Seguros, expandindo assim seus negócios na cidade, hoje operando com 14 funcionários. Casado com Solange Aparecida Duarte, tem três filhos, Wesley Ramon Duarte Dias, Thaise Duarte Dias e Wallace Duarte Dias. Entre outras atividades é Diretor Social da associação Esportiva Butantã, Diretor do conselho deliberativo gestão 2017/2018 ACIAP e Vice coordenador da câmara setorial imobiliária.

Idelcio Dias é nosso entrevistado de hoje na coluna História & Talentos:

Foto: Vera Rosa/VRNews

VRNews: Porque escolheu São José dos Pinhais para iniciar seu empreendimento?

ICD: Uma Cidade maravilhosa com muitas empresas atuante, em pleno desenvolvimento tanto na agricultura como no setor comercial, percebendo um futuro certo no ramo imobiliária e na construção civil.      

 

 VRNews: Como foi iniciar seu próprio negócio?

ICD: Após alguns anos trabalhando em uma grande empresa no ramo imobiliário, cheguei à conclusão que minha hora tinha chego para montar minha própria empresa, e assim aconteceu em Novembro de 2008 abrimos a Idelcio Corretora de Imóveis e assim nossos negócios foram ampliando.        

Sede da Idelcio Imóveis aberta em 2008 em São José dos Pinhais
Sede da Idelcio Imóveis aberta em 2008 em São José dos Pinhais - Foto: Arquivo Pessoal

VRNews: Quais os produtos e serviços que a Idelcio Imóveis oferece?

ICD: Hoje estamos atendendo com vendas e administração de imóveis em São José dos Pinhais, grande Curitiba e litoral. 

Atuamos também atuando na área de seguros para todos seguimentos, automóveis, residências, seguro de vida e previdência, seguros transportes, seguro viagens, seguro fiança, consórcios de imóveis e carros, consórcios de serviços. Estamos com a DUARTE construtora oferecendo preços especiais para aquisição do imóvel na planta.       

 

VRNews: Este ano você criou a empresa de seguros, como foi este novo desafio?

ICD: Uma experiência muito gratificante, estamos com uma equipe especializada no atendimento e sempre estando ao lado de nossos clientes e amigos de uma maneira diferenciada.    

 

VRNews: Além da área de imobiliária, você também se destaca na área da construção, como a empresa está atuando no mercado?

ICD: Verdade estamos atuando há mais de 5 anos na construção civil, visando em qualidade nos acabamentos de nossas obras, cumprindo os prazos de entrega, ultimo empreendimento entregue foi o edifício Kayama. 

Como diretor da Aciap-SJP, Idelcio participa de vários projetos como o J Prospera e Observatório Social
Como diretor da Aciap-SJP, Idelcio participa de vários projetos como o J Prospera e Observatório Social - Foto: Arquivo Pessoal

VRNews: Ainda na área empresarial, você dedica parte do seu tempo a Associação Comercial da cidade. Como é sua participação na entidade?

ICD: Faço parte do conselho deliberativo na ACIAP juntamente com outros empresários da Cidade, este ano de 2018 foi aprovado lançamento juntamente com a Prefeitura de São José o J PROSPERA, um programa que vai fazer a diferença na Cidade.   

Neste ano de 2018, Idelcio Carlos Dias foi empossado presidente do Rotary Club Afonso Pena de São José dos Pinhais. Na foto com os companheiros do clube.
Neste ano de 2018, Idelcio Carlos Dias foi empossado presidente do Rotary Club Afonso Pena de São José dos Pinhais. Na foto com os companheiros do clube. - Foto:

VRNews: Já na área social, faz parte do Rotary Club Afonso Pena, conte-nos um pouco sobre sua atuação no clube.

ICD: Muito gratificante o convite que tive do nosso clube para ser o presidente do Rotary Afonso Pena neste ano rotário de 2018/2019 com o lema SEJA A INSPIRAÇÃO estamos com alguns projetos para ser apresentado a comunidade, também os existentes como Tesoura Solidaria juntamente com o Patronato Santo Antônio formando alunas e alunos no ramo de maquiagem, corte e manicure.

Também temos o projeto PANIFICAÇÃO formandos alunas para especialização em todos os tipos de bolos e pães.

Lembrando que no próximo dia 18/11/2018 as 15:00 horas na casa da amizade teremos o evento tradicional todo ano o CAFE SOLIDÁRIO com desfile de moda, brindes com apoio de empresários da cidade.           

Idelcio recebe o pim de presidente de Giliane Natal.
Idelcio recebe o pim de presidente de Giliane Natal. - Foto: Arquivo Pessoal

VRNews: Em sua carreira, qual foi o seu maior desafio? E o mais gratificante?

ICD: Meu maior desafio foi acreditar e ter coragem de seguir nos meus projetos para construir uma equipe de colaboradores no setor de locação, vendas e consórcios, olhando para trás se torna muito gratificante todos os obstáculos vencidos em todos estes anos de trabalho.      

 

VRNews:  Para quem está começando na área empresarial qual conselho você daria?

ICD: Nunca esquecer que a concorrência sempre existiu e existira, mas tudo dará certo com um trabalho ético, o mais importante nunca perder seus princípios, deixando um exemplo para seus legados.      

Idelcio e sua família: Com o genro  Gabriel Piovesan, filho Wallace, a esposa Solange, a filha Thaise, a nora Julia Medeiros e o filho Wesley.
Idelcio e sua família: Com o genro Gabriel Piovesan, filho Wallace, a esposa Solange, a filha Thaise, a nora Julia Medeiros e o filho Wesley. - Foto: Gabriel Moro



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

É a segunda vez consecutiva que o município de São José dos Pinhais realiza um evento dessa proporção.


Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Combinando clássicos do Pink Floyd, algumas canções novas e trabalho solo, o astro britânico desembarca na cidade no próximo dia 27 de outu


Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Por isso apenas 15 a 20% dos pacientes são candidatos à cirurgia com potencial de cura.


Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical  “Um Cisco” estreia no Guairão

Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical “Um Cisco” estreia no Guairão

A trama se desenvolve numa estação de trem, onde a vida do médium é narrada desde os seus 4 anos de idade até a sua morte, aos 92 anos.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)