História&Talento
Domingo, 01 de julho de 2018, 00:00 h - Atualizado em 01/07, 00:00 h

Historia & Talento: Isadora Neier e Eduardo Vosgerau

O jovem empreendedorismo e o fortalecimento da cultura cervejeira na RMC

História&Talento:Variedades
Autor: Redação
Isadora Neier e Eduardo Vosgerau
Isadora Neier e Eduardo Vosgerau - Foto: Gabriel Moro

Com uma essência inspirada na produção e consumo de cerveja dos povos nórdicos, a CERVEJARIA ØL BEER escolheu São José dos Pinhais para ser sua terra criativa e produz cervejas com o mágico toque viking dos mestres cervejeiros e jovens empreendedores Isadora Neier e Eduardo Vosgerau.

A paixão por cervejas artesanais foi o início da história da ØL BEER, que começou sem pretensão comercial. Com pesquisas e cursos na área, o casal elaborou as primeiras receitas, produziu e envasou em casa e a cada receita o resultado era melhor. O resultado foram os elogios, que passaram a ser  frequentes.

Eles perceberam que o hobby poderia se tornar uma atividade profissional e deram o primeiro grande passo: conseguiram investidores que acreditaram no potencial e qualidade das cervejas, tornaram-se sócios e mergulharam de vez no mundo das cervejas artesanais.

 

Integrante do Circuito da Cerveja de São José dos Pinhais e também da rota de turismo CuritiBéra – que inclui oito bairros da capital e cinco cidades da região metropolitana – a ØL BEER está instalada numa área de 1.200m2, em São José dos Pinhais, cidade da região Metropolitana de Curitiba, e tem capacidade para a produção de 26 mil litros de cerveja por mês com sabores para todos os paladares.

São cinco rótulos da bebida -  quatro com produção permanente e uma produzida para o inverno. Os apreciadores podem degustar a American Pale Ale, com a típica cor âmbar profundo, remete o sabor ao caramelo e as frutas doces e a um toque levemente cítrico.

A Atomium Belgian IPA soma vários ingredientes especiais, meticulosamente selecionados que, em conjunto, trazem um incrível aroma cítrico, além de sabor picante, vindo da levedura belga, frutado adocicado e um corpo médio.

Tem também a Wit My Bier, uma cerveja de trigo com especiarias e o frescor da laranja e do limão siciliano.

A Pilsen, tipo mais consumido do mundo, é feita com malte e lúpulos picantes/herbais e discretamente frutados, que harmonizam perfeitamente com o paladar levemente amargo. Saborosa e refrescante.

E para celebrar o frio, saudando o conceito nórdico da marca, a cervejaria tem a Valiant Black, uma Oatmeal Stout, cerveja escura que leva na receita a combinação de maltes torrados e aveia, que proporciona corpo médio, cremosidade e textura aveludada.

 

PARCEIROS

Os cervejeiros também produzem em parceria com os produtores que integram a  Associação das Microcervejarias de São José dos Pinhais, agregando o conceito de valorizar a produção local.

“Sabemos que o mercado de cervejas artesanais ainda é muito pequeno e vimos a associação como um oportunidade para o crescimento e fortalecimento da cultura cervejeira”, afirma Eduado Vosgerau.

A marca comercializa chopp em barril e também cerveja em garrafas de 355 e 500ml. Os clientes são bares de Curitiba e Região Metropolitana e o público que vai até o PUB da cervejaria, o ØL Beer Spot, localizado na Alameda Arpo, 1569.

“Procuramos oferecer produtos de ótima qualidade com valor acessível e mantemos um contato muito próximo com nossos clientes e fornecedores. Estamos sempre testando novas receitas, utilizando insumos de alta qualidade e buscando inovações”, comenta Isadora Neier.

 

O PUB

O ØL Beer Spot funciona aos sábados, do meio dia às 21 horas. “Temos sempre oito opções de chopp disponíveis, sendo seis da ØL BEER e 2 de cervejarias convidadas da região”, conta Eduardo.

“Servimos hambúrgueres e porções feitos pela nossa chef e sommelier, todos harmonizados com nossas cervejas”, completa Isadora.

Além disso, o espaço tem estacionamento, espaço kids e promoções.

 

CURIOSIDADE

O nome da cervejaria ØL BEER surgiu da curiosidade de Isadora e Eduardo em saber o significado do símbolo que leram atrás do rótulo de uma cerveja importada. “O nome e a forma como estava escrita chamou muito nossa atenção”, conta Isadora Neier.

Com algumas pesquisas, descobriram que ØL significa cerveja em dinamarquês, então se aprofundaram na mitologia nórdica e levaram essa cultura para o conceito da cerveja.

                                                                                                           

PROMOÇÃO COPA
Até o final da Copa do Mundo de Futebol, a ØL Beer está com a promoção do chopp Pilsen por R$1,00 o copo, limitado a um barril de 30 litros.

 

 

ØL BEER - Rua Alameda Arpo, 1569. São José dos Pinhais - Pr - (41) 3106-2008

contato@olbeer.com.br  - http://www.olbeer.com.br/

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
você sabe o que é fish n’ chips?

você sabe o que é fish n’ chips?

O grande destaque da gastronomia britânica ganhou espaço no Brasil e hoje é uma febre para quem busca um preparo rápido e delicioso


Mondrí Spazio Gastronomia recebe o “1º EnCÃOtro de São José dos Pinhai

Girls Rock Camp Curitiba oferece oficina de baixo para mulheres adulta

Girls Rock Camp Curitiba oferece oficina de baixo para mulheres adulta

Quem nunca teve nenhuma experiência com o instrumento, tem a oportunidade de dar os primeiros passos


Secretaria de Cultura inicia aulas de violino para crianças na Contenda

Secretaria de Cultura inicia aulas de violino para crianças na Contenda

Prefeitura inicia aulas de violino para crianças no Centro Catequético da paróquia, na Contenda.


OAB-Subseção Lapa/PR promove encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

“Peça Para Adultos Feita Por Crianças”: montagem trata de temas adulto

“Peça Para Adultos Feita Por Crianças”: montagem trata de temas adulto

Tendo “Hamlet” como ponto de partida, espetáculo é encenado por crianças, mas voltado para plateia de adultos



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)