João Zem
Quarta, 05 de julho de 2017, 00:00 h - Atualizado em 05/07, 00:00 h

Como baixar os vídeos do Instagram?

Aprenda a baixar os videos no celular ou no computador


João Zem: De Bem com a Vida


Foto: Divulgação.

O Instagram se tornou uma versão melhorada do Snapchat e o sucesso do aplicativo só cresce. Diariamente, pessoas de todo o mundo publicam fotos e vídeos na plataforma – esse último formato, inclusive, há tempos ultrapassou serviços como o Vine, que tinham uma proposta bem parecida.

Até alguns meses atrás, o Instagram limitava os seus vídeos em 15 segundos, no máximo. Hoje, já é possível gravar até 1 minuto de imagens, o que torna o serviço muito mais atraente.

Conforme o volume de vídeos cresceu dentro do aplicativo, mais e mais pessoas estão procurando métodos para salvar as suas capturas ou mesmo os vídeos que acham interessantes; afinal, o Insta se tornou um popular meio de comunicação, tanto para pessoas quanto para empresas.

Mas, e aí, você sabe salvar os seus vídeos do Instagram? Caso ainda não, fique tranquilo, que a gente te ensina! Confira, logo abaixo, alguns dos métodos:

1 – Usando o app Insta Download – Video & Photo

Não há lugar melhor que o seu celular para guardar os vídeos do Instagram, certo? Bom, é justamente com essa proposta que listaremos aqui o Insta Download – Video & Photo, um aplicativo fácil de usar e que cumpre o que promete.

Basta que você vá até o Instagram, pressione os três pontinhos no canto superior do vídeo a ser baixado, copie a URL de compartilhamento e cole no app. Assim que você pressionar o botão “Colar”, ele prosseguirá com o download do vídeo, mas dando a você a chance de alterar o nome e a localização do arquivo.

Apesar de ser uma ótima opção para quem tem smartphones Android, esse app não está disponível para iOS. A maioria dos serviços desse gênero acaba sendo bloqueada pela Maçã, mas o aplicativo Rapid Save, disponível na App Store, é uma alternativa bem parecida – e até com um design melhor – para os usuários de iPhones e iPads.

2 – Usando um serviço da web 

Outra maneira bem prática é utilizando algum serviço da web. O princípio aqui é o mesmo de se baixar um material do YouTube, por exemplo – basta que você copie a URL do vídeo que deseja, siga para a página do Instagram Video Downloader, cole a URL em questão e pronto! O seu vídeo poderá ser baixado com um clique no botão “Download”.

Vale lembrar que, assim como o Instagram Video Downloader, há uma série de outros serviços que funcionam igualmente – embora alguns ofereçam recursos adicionais, como o Savedeo. Nessa ferramenta, basta que você adicione “qq” antes de “instagram” na URL. A partir daí, você pressiona a tecla “Enter”, e pronto: já segue para a página de download do vídeo. 

 

Leia mais dicas no Tecmundo: https://www.tecmundo.com.br/tecnologia/117743-aprenda-baixar-videos-instagram-celular-web.htm





Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:




Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk



Mais Lidas
Nozes auxiliam na saciedade

Nozes auxiliam na saciedade

Sim: você pode ter menos fome incluindo essas delícias em seu dia a dia.


Petisco de couve flor, brócolis e queijo

Petisco de couve flor, brócolis e queijo

Receita da semana


Inteligência resolve?

Inteligência resolve?

Segurança em Primeiro Lugar


Curso de brigadeiro gourmet e trufas

Curso de brigadeiro gourmet e trufas

Workshop acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Fazenda das Araucárias com o chef pâtissier André Lenzi


Contação de história encanta crianças em Colombo

Contação de história encanta crianças em Colombo

O Projeto Canto do Conto atende cerca de 26 mil alunos da rede municipal de ensino e Centros de Educação Infantil


“Bingo – O Rei das Manhãs” traz a polêmica história de Bozo para as telonas

“Bingo – O Rei das Manhãs” traz a polêmica história de Bozo para as telonas

Longa nacional estrelado por Vladimir Brichta chega ao Cinesystem nesta quinta (24)




Mais notícias deste colunista


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.