Juliana Saraiva
Terça, 01 de janeiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 01/01, 00:00 h

Como usar calça Pantacourt

Truques e dicas para usar a pantacourt sem medo

Juliana Saraiva:Empresarial
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? A dica de hoje é como usar a calça pantacourt. 

Essas calças de comprimentos mais curtos chegaram de fininho, muita gente não gostou, achou feio, torceu o nariz e ainda disse que não iriam fazer sucesso. Mas elas caíram no gosto de muitas mulheres e já tem algumas estações que elas vêm com tudo e também conquistaram seu espaço na moda e no guarda-roupa de muita gente.

Eu particularmente gosto muito e acho super estiloso. E não pensem vocês que elas não combinam com todos os tipos de corpo, porque combinam sim. Basta você usar alguns truques para alongar a silhueta que com certeza vai adorar. Eu sei que muitas têm dificuldades de usar a pantacourt, mas vou te dar algumas dicas e espero que você se encaixe em alguma delas e possa arrasar nos looks.

Você pode achar que esse modelo de calça encurta a silhueta, sim e não, caso ela seja mais curta, na altura da panturrilha, aí sim ela pode passar a impressão de menos altura, as demais alturas são mais ecléticas.

 

Foto: Divulgação

Ela pode ser usada com sapatos sem salto, mas para dar a impressão de silhueta alongada, use aquele velho truque para “ganhar” uns centímetros a mais, preferindo calçados com bico fino e na mesma cor da calça ou nude.

Porem aquele sapato chamado ankle boot, realça a panturrilha. Então se essa é a parte do seu corpo que quer esconder, fique longe dele, ainda mais nessa dobradinha.

Outro truque para alongar a silhueta é investir em elementos verticais, como por exemplo, as listras. Seja na parte de baixo ou na de cima, essa padronagem também traz a impressão de mais altura. Mas não precisa ser apenas listras. Você pode apostar em colares longos, que também funcionam.

As modelagens mais amplas podem aumentar o quadril e as coxas. Então se você quer esconder essa parte do corpo, prefira as modelagens mais sequinhas.

Um ótimo truque para passar impressão de silhueta mais longa é deixar um pouco de pele a mostra. Combine a pantacourt com um cropped e deixe ao menos um pouquinho da barriga aparecendo. Esse é um ótimo truque para as baixinhas! Agora, se tops curtos não fazem seu estilo, pode apostar em blusas com decote “U” ou “V” ou dar preferências para sandálias ao invés de sapatos fechados. 

Os looks monocromáticos também ajudam a passar impressão de mais altura, além de afinarem a silhueta. Sapato nude, de preferência de um tom que se aproxime da sua pele, também ajuda a alongar a sua silhueta.

O modelo fica bom pra todo mundo, basta saber usar! Nada que esses truques não resolvam o seu problema. Então agora segue algumas imagens para te inspirar.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Maykol Yurk estreia no FFC

Maykol Yurk estreia no FFC

Estreia no FFC


Clube Mulheres de Sucesso Araucária: Marialba Ehlke Ozorio Villapol

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

Espetáculo “A Espera” terá quatro sessões gratuitas

O objetivo é incentivar a cultura e o teatro paranaense


Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

Jardim Musical recebeu perto de 400 visitantes

No último sábado (15) o Museu Municipal realizou o Jardim Musical com a apresentação de Júnior Deluca. Nesta edição foram registrados perto de 400 visitantes.


HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto,  com autorizações exclusivas

HANNA lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto, com autorizações exclusivas

Quatro anos após o lançamento de “O Quatro anos após o lançamento de “O Amor é Bossa-Nova”, cantAmor é Bossa-Nova”, cantora regrava outras 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo


Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

Startup oferece curso gratuito para quem vai fazer o Enem 2019

A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)