Juliana Saraiva
Quarta, 27 de fevereiro de 2019, 00:00 h - Atualizado em 27/02, 14:41 h

Qual biquíni usar de acordo com o seu tipo de corpo ?

Oi meus amores! Tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês, uma das principais dúvidas das mulheres quando chega o verão. Qual o biquíni ideal que deve usar para valorizar o o seu tipo de corpo?

Juliana Saraiva:Verão
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Vocês já sabem que existem 5 biótipos femininos principais, são eles: o triângulo (ou pêra), o triângulo invertido, a ampulheta, o retângulo e o oval. Caso queiram saber melhor sobre esse assunto é só ir lá no meu canal do Youtube: /www.youtube.com/julianasaraiva   que tem tudo explicadinho sobre cada tipo de corpo.

Temos sempre que lembrar que você precisa conhecer o seu corpo para valorizar os pontos positivos, realçando a beleza natural e saber quais os pontos negativos para disfarçar.

O tipo de corpo TRIÂNGULO ou pêra é aquele onde os ombros são menores que o quadril e a cintura é bem marcada. Para harmonizar a silhueta o biquíni ideal para este tipo de corpo é optar pela parte de baixo em cores neutras e lisas, e abusar na parte do busto em estampas, drapeados e texturas. Se você tiver pouco busto indico usar biquíni tomara que caia também. Recomendo não usar biquínis com amarrações na lateral do quadril, pois isso pode visualmente aumentar ainda mais.

Foto: Divulgação.

O tipo de corpo TRIÂNGULO INVERTIDO é aquele onde os ombros e as costas são maiores em relação ao quadril e a cintura é pouco ou nada marcada. Neste tipo de corpo o ideal é tentar harmonizar a silhueta usando biquínis com volumes na parte da calcinha, cores e estampas na parte de baixo, assim como modelos frufru e com amarrações na lateral, que ajudam a criar a ilusão de um corpo em X (ampulheta). Opte por cores neutras na parte de cima e modelos com alças mais finas ou sem alça, no estilo tomara que caia (se o seu busto for pequeno).

Foto: Divulgação.

O tipo de corpo AMPULHETA é aquele corpão violão, quando os ombros e o quadril têm a mesma medida e a cintura é bem acentuada. Quem possui esta silhueta pode ficar tranquila, use e abuse de todos os modelos de biquíni, pois fica muito bom. E se você ainda não experimentou maiôs, esse é o momento, eles também vão valorizar e muito a sua silhueta. Opte pelos mais decotados e com recortes para valorizar ainda mais o seu corpo.

Foto: Divulgação.

O tipo de corpo RETÂNGULO é quando os ombros, o quadril e a cintura têm a mesma medida. Tendo pouca definição de cintura. Para harmonizar a silhueta, devemos colocar volumes, cortes e modelagens que afinam a cintura e aumentem levemente o quadril e o busto. Opte por babados, lacinho na lateral, hot pants, cores vibrantes e estampas além dos maiôs cavados, principalmente se você não for muito alta, pois o modelo asa delta alonga a silhueta, e se você for alta esse tipo de maiô vai deixar você ainda mais incrível.

Foto: Divulgação.

E por ultimo o tipo de corpo OVAL, este biótipo é quando a medida da barriga é maior que as outras medidas do corpo. Geralmente aqui é quando a mulher tem o abdômen da mesma medida que os ombros e o quadril levemente menor. Neste caso o ideal é tirar o foco principal da região abdominal, realce os outros pontos do corpo. Biquínis com a cintura mais alta e faixas laterais mais largas são os mais recomendados. Cores neutras ajudam, mas você pode usar a cor que quiser, dependendo do tom da sua pele cores mais vibrantes vão realçar mais a beleza e o bronzeado. Se você tem muito busto opte por alças mais largas, como o biquíni cortinão.

Foto: Divulgação.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Com mais de 350 espetáculos e 2.100 artistas, Fringe 2019 se mantém como uma das principais vitrines do teatro no Brasil

Evento do Festival de Curitiba, aberto e sem curadoria, o Fringe atrai companhias profissionais voluntárias de todas as partes do País, bem como internacionais.


ROUBAR  – ATIVIDADE EM ALTA

ROUBAR – ATIVIDADE EM ALTA

Todos se perguntam o porque a violência e os assaltos aumentam a cada dia.


Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

Abertura do Festival de Curitiba terá estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

O espetáculo inédito do premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois fará parte da abertura do maior evento de artes cênicas do país.


Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

Paul McCartney: ingressos esgotados em Curitiba

stão esgotados os ingressos o show de Paul McCartney em Curitiba, dia 30 de março, no Estádio Couto Pereira.


5 projetos que são a cara do outono

5 projetos que são a cara do outono

Conheça 5 projetos que agregam conforto aos ambientes


Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes

O Light Design do Centro Europeu vai capacitar profissionais para um dos segmentos que mais cresce na arquitetura e decoração



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)