Kleiton Ramil
Sábado, 25 de maio de 2019, 00:00 h - Atualizado em 25/05, 11:54 h

Kaju - O maluCão

Venha conhecer o Golden Retriever mais querido do Rio de Janeiro

Kleiton Ramil:Cultura
Autor: Redação
Kaju
Kaju - Foto: Divulgação.

O Kaju quando era pequeno morava em uma casa que tinha um buldogue, um animal com bastante idade e super querido por aquela querida família. Havia apenas um problema: o buldogue sofria do coração! Talvez por já estar com idade avançada, não sei.

Apenas o que sei é que o Kaju chegou por lá e virou a vida de todos de patas-pro-ar. O velho cão queria acompanhar as estripulias incansáveis do pequeno Golden, super-ativo, e não estava dando certo. Um veterinário experiente falou: "Se ele ficar aqui o buldogue vai morrer". O pessoal lastimou, mas sabendo que eu procurava um novo cão acharam melhor envia-lo para um novo lar.

E assim aportou em nossa casa esse figura ímpar, animadíssima, com fôlego incansável que logo foi adotado pela Nina, nossa Husky Siberiana, que não teve filhotes e tornou-se sua mãe de criação. Ele veio muito pequeno, era uma bolinha de claros pelos, como podem constatar no vídeo:

Não preciso dizer que o cão é o melhor amigo do homem, aliás são muito melhores que os homens, como companheiros, caráter, fidelidade e são seres adoráveis que nos amam sem limite.

A Nina aguentou o tranco e nós procuramos acompanhar suas estripulias. Infelizmente não tenho tudo gravado, como aquela vez que ele quis salvar de dentro do mar dois surfistas porque achava que iam se afogar e a cena final que começou muito doce acabou com os caras nadando a mil por hora tentando escapar de seus dentes e enorme bocarra. Ele pega a "vítima"pelo braço e quer puxar pra fora de qualquer jeito.

O problema é que com toda sua bondade esquece que é gigante (é muito maior que o padrão dos Golden Retrievers) e que deveria ser um pouco mais delicado, mas aí já é querer demais. Esse maluCão tem muita energia para gastar.

E assim vamos nos divertindo com esse único e inigualável ser que muito alegra nossos dias! Espero que essa pequena homenagem esteja a altura desse grande cão em todos os sentidos.

Quero agradecer aqui o inspirado desenho feito pela Laura Cuellar Ramil, sobrinha neta que vive em Barcelona, e pela produção de toda família para que esse trabalho visual tivesse um toque infantil que só as crianças sabem fazer. Vejam os créditos finais!


Até a próxima!!!



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:




Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Gustavo Siqueira

Gustavo Siqueira

Santa catarina Em Foco



Mais Lidas
Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Guitarrista Torcuato Mariano lança "Escola Brasileira", homenagem pelo

Sexto álbum solo do instrumentista vai do samba-jazz à bossa nova e reúne convidados


Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

Gabriel Louchard comanda “Ilusões - Festival Internacional de Mágicas”

O festival traz pela primeira vez ao Brasil grandes artistas do ilusionismo


Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Motor Blues Festival acontece de 2 a 4 de agosto com 19 shows

Ao longo dos três dias, três palcos revezam as melhores bandas de blues da cidade tocando as várias vertentes do estilo musical


Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias




Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)