Sabrina Matos
Sábado, 20 de julho de 2019, 19:26 h - Atualizado em 20/07, 19:40 h

ORGASMO, alguém me explica o que é isso?

Por Favor!

Sabrina Matos :Orgasmo
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

“As vezes sinto alguma coisa diferente, as vezes não sinto nada, não sei se é orgasmo” (Depoimento de uma Mulher). Muitas mulheres não sabem dizer se tem ou se já tiveram um orgasmo, algumas falam que nem imaginam o que é isso.

O orgasmo é um momento de prazer intenso, é a hora em que você mulher se sente nas nuvens, como se aquele momento fosse o mais prazeroso, na maioria das situações vem acompanhado de movimentos involuntários do seu corpo, o clitóris fica mais sensível, os lábios da vagina incham, a respiração e os batimentos cardíacos aumentam, após alguns segundos pode ocorrer uma sensação de relaxamento.

Existem vários locais do corpo que podem proporcionar o orgasmo, os mais comuns são o clitóris, a vagina, as mamas, o ponto G (pequena parte da vagina que fica acima do osso púbico), o ponto U (uretra, local por onde sai à urina) e o anus, porém existem inúmeras zonas erógenas em nosso corpo, basta você explorar.

Para os homens o orgasmo feminino é visto como uma prova da virilidade deles, se sua parceira chegou ao clímax significa que ele foi competente em sua jornada masculina. Então homens caprichem nos estímulos, não vão achando que um beijinho e umas esfregadinhas são o suficiente, borá trabalhar, vocês tem que se empenhar MUITO para serem o provedor do “Orgasmo”.

Chega de achar que a penetração é o que deixa as mulheres loucas, orgasmo é coisa seria somente 30% das mulheres já tiveram ou tem orgasmo em uma relação sexual, isso é

preocupante porque na maioria dos casos a mulher se culpa julga-se frigida e se prejudica psicologicamente

Muitas mulheres sofrem com disfunções orgásmicas e falta de desejo sexual, alguns fatores que podem impedir as mulheres de terem orgasmo é a falta de diálogo com o seu parceiro, ou com outras pessoas sobre sexualidade, experiências traumáticas (Por isso a importância do Homem estar ligado nesses assuntos), desentendimentos com o parceiro, religião, pressão profissional entre outros. As mulheres também devem estar atentas a alguns medicamentos que podem acabar com a libido, como os inibidores de apetite e antidepressivos.

O que é preciso para acabar com falta de “DIALOGO ENTRE OS PARES”, já atendi mulheres que me disseram que jamais iam falar disso com o seu par, mas então com quem vocês querem falar, para quem vocês vão pedir algo na hora “H”, ou falar se foi bom ou ruim?

Fico triste quando ouço esses relatos, e olha que são muitos, reconheço que em muitos casos as mulheres me relataram que seus pares são extremamente machistas, e que se elas tentam falar sobre orgasmo eles são grosseiros e ríspidos, mas não podemos desistir, temos sim que falar do que queremos, do que é gostoso e prazeroso, e do que não gostamos na hora do SEXO.

Outras me relataram que não falam desses assuntos para as amigas porque elas dizem que estão em um relacionamento perfeito e tiram sarro das que não estão. Isso é mais triste ainda, mulheres que julgam e criticam as mulheres, uma tribo que não se ajuda e que muito me preocupa.

Mas o que quero dizer com tudo isso: não tenham vergonha em falar sobre ORGASMO, CLITORIS, VAGINA, VULVA, SEXUALIDADE ou qualquer outro assunto que ainda é tabu, busquem informações, perguntem para a ginecologista, psicóloga, sexóloga, e principalmente conversem com seus pares.

Os homens precisam buscar mais informações sobre questões ligadas a sexualidade feminina, vivemos na era da informação, mas parece que estamos na idade da pedra. Pra que tantos adereços sexuais e tanta tecnologia se muitos se comportam como alienígenas.

Já passou da hora de nos comportarmos como seres racionais, e deixar para la os mitos, tabus e principalmente os pré conceitos que só existem para atrapalhar a vida de todos.

Desejo que todas as mulheres tenham ORGASMO! Viver é um prazer!!!

· Contato: 41 99185-1452

· Instagram: @sabrina_matos_oficial

· Canal: www.youtube.com/c/sabrinamatos

· Site: www.sabrinamatosoficial.com.br

· E-mail: contato@sabrinamatosoficial.com.br

· Fanpage: oficialsabrinamatos


Comentários desta notícia:


24/07, 10:25 h -Mariliz Da Cruz :

"Muito bom o texto, lamentável saber que apenas 30% das mulheres experimentaram um orgasmo, é preciso mudar esse quadro, da pra entender porque tanta TPM kkkkk bjos Brin"



Comente você também sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)