ORGASMO, alguém me explica o que é isso?

Foto: Divulgação.

“As vezes sinto alguma coisa diferente, as vezes não sinto nada, não sei se é orgasmo” (Depoimento de uma Mulher). Muitas mulheres não sabem dizer se tem ou se já tiveram um orgasmo, algumas falam que nem imaginam o que é isso.

O orgasmo é um momento de prazer intenso, é a hora em que você mulher se sente nas nuvens, como se aquele momento fosse o mais prazeroso, na maioria das situações vem acompanhado de movimentos involuntários do seu corpo, o clitóris fica mais sensível, os lábios da vagina incham, a respiração e os batimentos cardíacos aumentam, após alguns segundos pode ocorrer uma sensação de relaxamento.

Existem vários locais do corpo que podem proporcionar o orgasmo, os mais comuns são o clitóris, a vagina, as mamas, o ponto G (pequena parte da vagina que fica acima do osso púbico), o ponto U (uretra, local por onde sai à urina) e o anus, porém existem inúmeras zonas erógenas em nosso corpo, basta você explorar.

Para os homens o orgasmo feminino é visto como uma prova da virilidade deles, se sua parceira chegou ao clímax significa que ele foi competente em sua jornada masculina. Então homens caprichem nos estímulos, não vão achando que um beijinho e umas esfregadinhas são o suficiente, borá trabalhar, vocês tem que se empenhar MUITO para serem o provedor do “Orgasmo”.

Chega de achar que a penetração é o que deixa as mulheres loucas, orgasmo é coisa seria somente 30% das mulheres já tiveram ou tem orgasmo em uma relação sexual, isso é

preocupante porque na maioria dos casos a mulher se culpa julga-se frigida e se prejudica psicologicamente

Muitas mulheres sofrem com disfunções orgásmicas e falta de desejo sexual, alguns fatores que podem impedir as mulheres de terem orgasmo é a falta de diálogo com o seu parceiro, ou com outras pessoas sobre sexualidade, experiências traumáticas (Por isso a importância do Homem estar ligado nesses assuntos), desentendimentos com o parceiro, religião, pressão profissional entre outros. As mulheres também devem estar atentas a alguns medicamentos que podem acabar com a libido, como os inibidores de apetite e antidepressivos.

O que é preciso para acabar com falta de “DIALOGO ENTRE OS PARES”, já atendi mulheres que me disseram que jamais iam falar disso com o seu par, mas então com quem vocês querem falar, para quem vocês vão pedir algo na hora “H”, ou falar se foi bom ou ruim?

Fico triste quando ouço esses relatos, e olha que são muitos, reconheço que em muitos casos as mulheres me relataram que seus pares são extremamente machistas, e que se elas tentam falar sobre orgasmo eles são grosseiros e ríspidos, mas não podemos desistir, temos sim que falar do que queremos, do que é gostoso e prazeroso, e do que não gostamos na hora do SEXO.

Outras me relataram que não falam desses assuntos para as amigas porque elas dizem que estão em um relacionamento perfeito e tiram sarro das que não estão. Isso é mais triste ainda, mulheres que julgam e criticam as mulheres, uma tribo que não se ajuda e que muito me preocupa.

Mas o que quero dizer com tudo isso: não tenham vergonha em falar sobre ORGASMO, CLITORIS, VAGINA, VULVA, SEXUALIDADE ou qualquer outro assunto que ainda é tabu, busquem informações, perguntem para a ginecologista, psicóloga, sexóloga, e principalmente conversem com seus pares.

Os homens precisam buscar mais informações sobre questões ligadas a sexualidade feminina, vivemos na era da informação, mas parece que estamos na idade da pedra. Pra que tantos adereços sexuais e tanta tecnologia se muitos se comportam como alienígenas.

Já passou da hora de nos comportarmos como seres racionais, e deixar para la os mitos, tabus e principalmente os pré conceitos que só existem para atrapalhar a vida de todos.

Desejo que todas as mulheres tenham ORGASMO! Viver é um prazer!!!

· Contato: 41 99185-1452

· Instagram: @sabrina_matos_oficial

· Canal: www.youtube.com/c/sabrinamatos

· Site: www.sabrinamatosoficial.com.br

· E-mail: contato@sabrinamatosoficial.com.br

· Fanpage: oficialsabrinamatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui