Tiomkim
Segunda, 19 de agosto de 2019, 00:00 h - Atualizado em 19/08, 00:00 h

Sintonia entre mãe e filha vira obra de arte

Empresárias e artistas curitibanas, recebem convidados e apreciadores da arte para a Exposição Kakau B, no dia 20/09, na Sociedade Thalia

Tiomkim:Variedades
Autor: Redação
Foto: Divulgação

Mãe e filha, duas artistas com estilos bem diferentes, trabalhando juntas na mesma obra com um afinamento mais profundo que o entendimento: o Amor. As empresárias curitibanas da área de moda e artistas: Karin Kosters Baggio e a filha Kauana Kosters Baggio Nava - que unem na mesma obra o grafite com pintura em acrílico em tela – lançam pela primeira vez, no dia 20/09, às 19h, a mostra ‘Árvores e Flores’ para a Exposição KaKau B., em uma recepção para convidados e apreciadores da arte na Sociedade Thalia, em Curitiba.

A mostra conta com uma coleção especial de 50 telas para a Primavera, com toques clássicos e delicados, lúdico e irreal, que atiçam a imaginação.

Para Karin Kosters Baggio, a KaKau B tem uma missão muito importante: “Através da arte, queremos fazer com que as pessoas sintam a mesma felicidade que nós sentimos ao pintar cada quadro. Que todos se inspirem e encham os olhos com a nossa visão da beleza e exuberância da natureza”, diz a artista.

 

Ligação que vai além do útero materno e vira obra de arte

Karin e Kauana sempre criaram e pintaram juntas em uma relação singular. Uma ligação entre mãe e filha que vai além do útero materno e se torna obra de arte. Karin, a mãe, começou a pintar muito nova. Sua primeira experiência na arte foi com a escola de pintura. A partir daí, a arte passou a fazer parte da sua vida. Realizou alguns cursos e aulas de pinturas básicas, mas ao decorrer dos anos tornou-se autodidata em tudo relacionado à arte.

A sintonia entre mãe e filha, iniciou quando Kauana tinha apenas seis anos, com a pintura em gesso e pequenas peças de madeira, cerâmicas e tecidos.  Fez alguns cursos de pinturas diversas na sua adolescência, mas sua preferência sempre foi pelo desenho. Mais tarde realizou cursos de fotografia e estilismo, nos quais pode desenvolver e aprimorar novas técnicas de desenhos, luz e sombra, proporções, traços e criações/inovações. Mãe e filha são formadas em Administração pela FAE e administram uma empresa comercial da família no segmento de moda, mas a paixão mesmo está na arte que desenvolvem juntas.

 

Karin conta que a dupla sempre gostou de trabalhar juntas. “Nosso ateliê de artesanato tem uma mesa de frente para a outra, para podermos conversar e trocar ideias enquanto pintamos. Temos estilos bem diferentes, mas combinamos muito”, revela a mãe.

Há alguns anos, mãe e filha descobriram que poderiam trabalhar unidas em um mesmo quadro, misturando os estilos. Kauana, a filha, afirma que o resultado fica muito interessante: “Por não conseguirmos criar as mesmas coisas, é essencial que cada uma faça a sua parte para termos um quadro único”, explica.

Em 2019, as artistas resolveram dar um passo além e compartilhar, pela primeira vez com o público, o resultado destes anos de criação. “Adotamos o nome das duas e decidimos levar ao mundo nossa arte e, principalmente, nosso amor, uma pela outra, e pelo nosso trabalho, KaKauB é um trabalho de mãe e filha, com muito, muito amor”, afirmam as artistas.

 

 

SERVIÇO:

Exposição KaKau B | Mostra ‘Árvores e Flores’

Data: 20 de setembro de 2019

Hora:19h

Local: Sociedade Thalia  - Rua Comendador Araújo, 338 – Centro – Curitiba/PR.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:




Colunista do dia
Cel Costa Filho

Cel Costa Filho

Segurança em Debate


Juliana Saraiva

Juliana Saraiva

Coluna Juliana Saraiva



Mais Lidas
Paula Lima chega a Curitiba com “Soul Lee”, projeto em que interpreta canções de Rita Lee

Viola Quebrada faz show no Centro Cultural Sistema FIEP

Viola Quebrada faz show no Centro Cultural Sistema FIEP

Um dos principais grupos caipiras do país se apresenta com entrada franca em ação do Sesi Cultura Paraná


Pinhais iniciou a Semana de Jogos de Ginástica

Pinhais iniciou a Semana de Jogos de Ginástica

O evento chega a sua 8ª edição e é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL)


Balé Teatro Guaíra apresenta Plataforma Novos Criadores

Balé Teatro Guaíra apresenta Plataforma Novos Criadores

Apresentação de dança contemporânea acontece no palco do Guairão nos dias 20 e 21 de agosto. A entrada é gratuita e a capacidade é de 100 pessoas por sessão


Mais de 3 mil pessoas participaram da 5° Edição da Caminhada Internacional na Natureza

Mais de 3 mil pessoas participaram da 5° Edição da Caminhada Internacional na Natureza

A 5° edição da Caminhada aconteceu no último domingo (18) e bateu o recorde de participantes comparado às anteriores.


Filme-Concerto comemora os 130 anos de Chaplin

Filme-Concerto comemora os 130 anos de Chaplin

Ação do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP) exibe “Tempos Modernos” com música ao vivo, no Teatro Positivo




Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)