Tiomkim
Segunda, 03 de setembro de 2018, 00:00 h - Atualizado em 03/09, 00:00 h

Professor Oriovisto Guimarães lança o livro "Reflexões: olhos e ouvido

Noite de autógrafos reuniu cerca de 400 pessoas no Palácio Garibaldi

Autor: Redação
Foto: Yuri Martins

O Professor Oriovisto Guimarães lançou nesta quinta-feira (30), o livro “Reflexões: olhos e ouvidos de minha alma”. O coquetel de lançamento reuniu cerca de 400 pessoas no Palácio Garibaldi, em Curitiba. Toda a renda obtida com a venda dos livros será doada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC).

O Professor Oriovisto fez questão de autografar todos os livros dos amigos, familiares, autoridades e membros da Academia Paranaense de Letras (APL). “Este livro traz uma coletânea de palestras, artigos e textos sobre a vida, filosofia, educação, economia e política, que foram escritos no periodo de 2004 a 2018”, explicou.  

Entre os convidados, a atual ocupante da cadeira número 15 da APL, Adélia Maria Woellner, destacou que os discursos do Oriovisto sempre foram excepcionais em qualidade de escrita, como também no sentimento, na emoção e na autenticidade que quis passar. “O que o Oriovisto faz sempre é sucesso”, afirmou.

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), Pedro de Paula Filho, o Professor Oriovisto sempre teve uma grande afinidade com as causas sociais no Paraná e a renda da venda dos livros, revertida para a Associação, beneficará os pacientes e familiares do Hospital de Clínicas. "Eu acho muito importante o reconhecimento dos Amigos do HC. É uma ação extremamente generosa e importante para nós”, ressaltou.

O livro

Publicado pela Editora Inventa, o livro apresenta a forma do autor ver o mundo e os ideias em que acredita e defende. Os textos podem ser lidos individualmente, como recorte temporal da data de sua produção, ou na seqüência, de forma que as reflexões e as construções se encadeiam, formando a linearidade de pensamento com a qual a obra foi concebida. São reflexões curtas e longas, atemporais ou associadas a determinado acontecimento, filosóficas ou práticas, impessoais ou dirigidas ao leitor. Com 120 páginas e dividido em três capítulos, a obra tem prefácio assinado pelo reitor da Universidade Positivo, o professor e economista José Pio Martins.

Perfil

Oriovisto Guimarães é professor e empresário, sócio fundador da OG Administradora e do Grupo Positivo. Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), teve como destaques em sua carreira os cargos de professor de matemática, presidente do Grupo Positivo durante 40 anos e reitor da Universidade Positivo por dez anos. Foi também membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e ocupa a cadeira de número 6 da Academia Paranaense de Letras.

 

Foto: Yuri Martins

Foto: Yuri Martins



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Aninha Pazinatto

Jorge Marcondes

Jorge Marcondes

Coluna Papo de Piá




Mais lidas
Enfim, as escolas nascentes?

Enfim, as escolas nascentes?

Mais um texto da série especial


Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Espetáculo "Em casa a gente conversa" traz Cássio Reis e Juliana Knust

Peça aborda problemas rotineiros do casamento em duas apresentações no Teatro Regina Vogue


II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: exposições estão abertas

É a segunda vez consecutiva que o município de São José dos Pinhais realiza um evento dessa proporção.


Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Roger Waters: O gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba

Combinando clássicos do Pink Floyd, algumas canções novas e trabalho solo, o astro britânico desembarca na cidade no próximo dia 27 de outu


Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Câncer de Pâncreas é na maioria das vezes é diagnosticada de forma tardia

Por isso apenas 15 a 20% dos pacientes são candidatos à cirurgia com potencial de cura.


Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical  “Um Cisco” estreia no Guairão

Vida de CHICO XAVIER em superprodução musical “Um Cisco” estreia no Guairão

A trama se desenvolve numa estação de trem, onde a vida do médium é narrada desde os seus 4 anos de idade até a sua morte, aos 92 anos.



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)