Vera Rosa
Sábado, 17 de junho de 2017, 00:00 h - Atualizado em 17/06, 00:00 h

Dias mais frios pedem uma sopa

Destaque da Semana


Vera Rosa: Gastronomia


Foto: Divulgação.

Com a chegada dos dias mais frios costumamos sentir a vontade de fazer refeições mais calóricas e muitas vezes deixamos de lado a prática das atividades físicas. Mas é possível manter a qualidade de vida mesmo nos dias mais frios, e as sopas são uma ótima opção para essa época, pois se bem preparadas podem ser pouco calóricas e muito nutritivas.

 

De acordo com a endocrinologista, Myrna Campagnoli, diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, o consumo de sopas possui vários benefícios. “Elas podem ser extremamente nutritivas e ainda ajudam a aquecer o corpo. Por ser um alimento quente precisamos consumi-la devagar, o que favorece ainda a melhor mastigação, bem como facilita a digestão”, afirma.

 

Para ter a sopa como uma aliada nos períodos mais frios, o cuidado deve começar pela escolha dos ingredientes. “Opte, sempre que puder, por ingredientes frescos, carnes magras e frango, além de vegetais de vários tipos. É possível também incluir arroz e macarrão, mas para quem cuida do peso, é melhor dar a preferência aos produtos integrais. Para incrementar, você pode adicionar batata, mandioca ou inhame, mas sempre optando apenas por um tipo de carboidrato”, aconselha.

 

As sopas podem ser consumidas diariamente, desde que não sejam pobres em nutrientes. Quando consumida no jantar, ajuda a favorecer o processo de digestão, por ser mais leve. Dessa forma, durante a noite o organismo não gasta energia com o processo da digestão e sim com o processo fundamental para o equilíbrio de nossas energias: o sono.

 

Para uma sopa ainda mais saudável preste atenção ao uso dos temperos. “Existem excelentes opções naturais, como cebolinha, manjericão, gengibre, salsinha, entre outros, que dão ainda mais sabor aos alimentos. Evitar o uso de temperos prontos, pois eles são ricos em sal e corantes”, explica.

Crepe com borda recheada e massa de pão de queijo

Foto: Divulgação.

Crepe suíço é uma delícia. Ainda mais se vier com bastante bordinha, daquelas bem crocantes. Imagine então se ela for recheada? Foi isso que o Crepe a Dois pensou. A marca produz crepes com borda dupla, que podem ser recheadas com catupiry, cheddar, chocolate preto, chocolate branco e nutella. 

 

São dez sabores salgados e oito doces, como Pizza, Quatro queijos, Frango com Queijo, Kinder® e Nutella®. Os valores variam entre R$ 4 a R$ 8.

 

Outra novidade é o crepe com massa de pão de queijo, que também pode ter borda recheada. 

 

O Crepe a Dois inaugurou um quiosque na Praça de Alimentação do Shopping Estação (piso L1), a maior da cidade, com mais de 40 restaurantes e lanchonetes e capacidade para 1600 pessoas.

 

Crepe a Dois

De segunda a quinta, das 10 às 22 horas. Sexta e sábado, das 10 às 23 horas e domingo, das 11 às 22 horas.

Piso L1

www.facebook.com/crepeadois

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

 www.shoppingestacao.com.br 

 

Ernesto Ristorante lança Delivery

Ravioli de bacalhau com gema mole, caviar de trufas negras e pesto de rúcula
Ravioli de bacalhau com gema mole, caviar de trufas negras e pesto de rúcula - Foto: Divulgação.

Que tal saborear as delícias do Ernesto Ristorante, um dos principais endereços da gastronomia italiana no Brasil, sem sair de casa? O empreendimento, comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, acaba de lançar um delivery exclusivo, com entregas de terça a sábado.

 

O público pode se deliciar com releituras de clássicos da gastronomia italiana, entre elas o Ravioli de abóbora ao molho de queijo de cabra com nozes caramelizadas e ervas frescas; o Tagliatelle a carbonara com guanciale da salumeria montebello; o Ravioli de bacalhau com gema mole, caviar de trufas negras e pesto de rúcula; o Entrecôte grelhado com molho de pimenta verde e batata salteada no azeite extra virgem; o Mignon grelhado acompanhado por funghi porcini e risoto cremoso de beterraba com grana padano; e o Escalope de língua grelhada com saladinha de folhas de salsão, tomates, alcaparras e molho agridoce.

 

Os pedidos do Ernesto Ristorante estão disponíveis durante o jantar, de terça a sábado, a partir das 19h30, e podem ser feitos pelo telefone (41) 4141-5477, pelo iFood e pelo Delivery. “A nossa ideia é levar um pouco do Ernesto Ristorante para a casa dos curitibanos, que terão a oportunidade de saborear clássicos do nosso cardápio sem precisar vir até o restaurante”, comenta o chef Dudu Sperandio.

 

Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. 





Envie o seu comentário


Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Amanda Lyra

Amanda Lyra

Clave do som


Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk

Guilherme Danelhuk




Mais lidas
Nozes auxiliam na saciedade

Nozes auxiliam na saciedade

Sim: você pode ter menos fome incluindo essas delícias em seu dia a dia.


Petisco de couve flor, brócolis e queijo

Petisco de couve flor, brócolis e queijo

Receita da semana


Inteligência resolve?

Inteligência resolve?

Segurança em Primeiro Lugar


Curso de brigadeiro gourmet e trufas

Curso de brigadeiro gourmet e trufas

Workshop acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Hotel Fazenda das Araucárias com o chef pâtissier André Lenzi


Contação de história encanta crianças em Colombo

Contação de história encanta crianças em Colombo

O Projeto Canto do Conto atende cerca de 26 mil alunos da rede municipal de ensino e Centros de Educação Infantil


“Bingo – O Rei das Manhãs” traz a polêmica história de Bozo para as telonas

“Bingo – O Rei das Manhãs” traz a polêmica história de Bozo para as telonas

Longa nacional estrelado por Vladimir Brichta chega ao Cinesystem nesta quinta (24)



Mais notícias deste colunista


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016.