Vera Rosa
Domingo, 28 de agosto de 2016, 00:00 h - Atualizado em 28/08, 00:00 h

Conpas homenageia Mulheres que Edificam

Destaque da Semana

Vera Rosa:Empresarial
Autor: Redação
Foto: Divulgação.

Na tarde da última quinta-feira (25), aconteceu a terceira edição do café promovido pela ala feminina do Conselho de Pastores de São José dos Pinhais. Intitulado “Mulheres que Edificam” o evento é realizado para homenagear anualmente mulheres que fazem parte da sociedade são-joseense, que com seu trabalho em várias áreas profissionais com sua dedicação fazem uma grande diferença na vida de pessoas. 

Foram homenageadas: Rita Maria Gaspar Teixeira, Clementina Bressan, Pastora Silvana Aparecida Betine Rosenau, Aparecida Altina de Souza e Maria de Lourdes Herrera.

 

 

Foto: Divulgação.

1.    Rita Maria Gaspar Teixeira

Se preparou com afinco para desempenhar exemplarmente suas funções no ensino, Rita se formou em Pedagogia na Universidade Federal do Paraná /  Especializou-se em Formação de Professores, pela Faculdade Uninter /  Gestão Escolar pela Universidade Federal do Paraná e Educação Especial Inclusiva pelo Instituto Federal Tecnológico.

Atua a 23 anos no município de São José dos Pinhais, tendo desempenhado as funções de Professora, Pedagoga e Diretora Escolar. Atualmente é Diretora da Escola Municipal Especial Bilíngue para Surdos Ilza de Souza Santos. 

 

2 - Clementina Bressan

Superintendente do Hospital São José, coordenadora da Maternidade, Pediatria e Uti-Neonatal,

Enfermeira graduada pela PUC, com especialização em Gestão Publica pela Gama Filho, e Pós graduação em Uti e Emergencia e Urgencia pela  Uninter. 

Natural de Campos Novos SC. uma catarinense que adotou nossa cidade para trabalhar, funcionaria publica concursada desde 1994 na gestão do prefeito João Ferreira ,casada com Carlito Santos Pereira e mãe de Ariel que mora na Itália.

 

3Pastora Silvana Aparecida Betine Rosenau

Teve convicção que sua vida seria melhor em 21/03/1976 quando fez uma oração, aceitando Jesus no coração e pedindo para Ele governar a sua vida.
Esposa do Pastor Gerson Tadeu Rosenau, tem uma filha , Bruna Eloiza B.Rosenau de 14 anos.

Também é funcionaria publica a 21 anos. Atualmente é representante do município no programa leite das crianças atendo 2750 . 

Formada em Psicopedagogia e bacharel em teologia.

Participa ativamente na igreja - Resgatando Vida – do
Bairro São Judas Tadeu, a 10 anos, auxiliando este ministério em várias áreas.

 Vice presidente da Associação de Moradores do do mesmo bairro.

4-   Aparecida Altina de Souza

Nascida em 1957, (59 anos) funcionária da APAE desde 1988, exercendo a função de cozinheira.

Neste momento o CONPAS lhe homenageia e também o presidente da APAE de São Jose dos Pinhais, Senhor Helio Nascimento, que relata:

“Existem pessoas que passam por esta vida sem jamais deixar o perfume de suas existências, mas existem aquelas que com sua dedicação e amor, fazem com que a vida de seus semelhantes se transformem num verdadeiro paraíso.

Este é o perfil de nossa funcionária Aparecida Altina de Souza, que pelo seu esforço e dedicação, faz o mundo melhor.”

 

5 - Maria de Lourdes Herrera

Nascida em 1936, também funcionária da APAE desde 1989, o presidente da APAE faz questão de registrar palavras belas, fazemos nossas palavras também , que expressam o mesmo sentimento do  Conselho de Pastores de São Jose dos Pinhais .

“Nossa escola pode se orgulhar de contar com uma profissional desde 03 de Maio de 1989  no nosso quadro de funcionários. Neste tempo em que convivemos com a mesma, é notório seu comprometimento profissional, sendo sempre exemplar nas relações interpessoais, respeitando as colegas de função, bem como, os demais profissionais, gestores e alunos, assim o ambiente de trabalho de todos se torna melhor.

Muitas vezes se doa além do limite, porque acredita que a APAE  é parte da sua vida, onde a mesma sempre se coloca dizendo que “Quer morrer em s

Musical gratuito celebra 50 anos da carreira de Milton Nascimento

Foto: Marcos Mesquita

Criação assinada por​ C​harles Möeller & Claudio Botelho, o espetáculo “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes” celebra os 50 anos de carreira de Milton Nascimento.  Em turnê, o novo trabalho da principal dupla criadora de musicais do Brasil chega a Curitiba para uma única apresentação. Gratuita, a performance será nos moldes do que se viu com “Gonzagão – A Lenda”,  com um palco montado na frente ​d​o Palácio Iguaçu, na área do estacionamento, para receber os oito atores e cinco músicos ​ que​  dão voz a temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão.

A apresentação acontece no dia 17 de setembro, às 19h.

Alto Juvevê Gastronomia acontece em setembro

 Nos próximos dias 03 e 04 de setembro, a Praça Brigadeiro Mário Epinghauss vai receber a Feira Alto Juvevê Gastronomia. Em sua 17ª edição, o evento contará com a participação de 17 estabelecimentos que vão oferecer as mais variadas opções entre doces, salgados e bebidas. Empreendimentos participantes: Altman Gastronomia, Tissot Eventos, WS Brasil, Rio Grande, Simples Assim, Pernil &Cia, Dom Hugo Empanadas, Bacio Gelato, L’equipe Crêpe, Kurtos Kalacs, Churros Fun Club, Choripan, Clube da Carne, Sirène Fish and Chips, Casal Coxinha, Volta ao Mundo Massas Criativas.A Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos pratos variam entre R$ 5 e R$ 25. Mais informações na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/AltoJuveveGastronomia).

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso

Mulheres de Sucesso


Vera Rosa

Vera Rosa

Coluna Vera Rosa




Mais lidas
Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Fernando & Sorocaba trazem turnê “O Chamado da Floresta” a Curitiba

Apresentação acontece no dia 23 de agosto, sexta, na Live Curitiba. Os ingressos estão à venda


SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

SESC oferece programação cultural gratuita em São José dos Pinhais

O Sesc São José dos Pinhais está oferecendo uma programação cultural gratuita durante o mês de agosto. Confira as próximas atrações:


Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Blues e rock embalam domingo da Mercadoteca

Clássicos do rock e do blues são destaque no repertório de João Avelino, músico que anima o domingo (18/8) da Mercadoteca.


Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Thiaguinho traz nova turnê a Curitiba

Show acontece na Live Curitiba, no sábado, dia 24 de agosto. Os ingressos estão à venda


Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Com mais de 400 mil bolinhas, Parque Magic Unicorn chega a Curitiba

Atração conta com escorregadores, circuito de atividades e house slide


Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Cidade de São José dos pinhais terá curso de libras na Segunda (19)

Departamento de Educação Especial, abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o Curso de Libras. As inscrições deverão ser feitas no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais



Mais notícias deste colunista


Veja também outros colunistas



Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)