Terça, 09 de julho de 2019, 00:00 h - Atualizado em 09/07, 00:00 h

17ª Festa do Pinhão aconteceu neste fim de semana

São José dos Pinhais ficou agitado neste fim de semana com A Festa do Pinhão de 2019. O evento aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais.

Prefeitura de São José dos Pinhais:Festa do Pinhão
Autor: Prefeitura de São José dos Pinhais
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP

O evento contou com apresentações locais e nacionais, além de uma ampla praça de alimentação com diversas opções gastronômicas. A Festa tem como objetivo fomentar o turismo do município, além de promover entretenimento para a população. Este ano, a Festa do Pinhão aconteceu por meio de uma concessão da empresa privada Drial Eventos, que realizou a Festa. 

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente da Festa, o evento é um marco para o município. “O sentimento é sonho realizado. É uma Festa tradicional do nosso município, que por questões econômicas, ficamos dois anos sem realizá-la, mas agora com outro modelo, um modelo de parceria com a empresa privada, a gente tem a alegria e satisfação de trazer de volta”, contou o prefeito.

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP

 

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, que também esteve na Festa, o evento promove o turismo e a cultura local. “Hoje a gente está retornando com o mesmo nível de eventos que eram feitos anteriormente, já com uma opção diferente com a parceria público privada, onde nós, através de um edital, licitamos para que uma empresa ganhasse o evento e pudesse estar trazendo no mesmo nível que era, os eventos nacionais, com isso, criando economia no município, e destinando os recursos para outras atividades, como saúde, educação, e infraestrutura”, enfatizou o secretário.

E o público que prestigiou a Festa do Pinhão deste ano, também comemorou. “Isso é muito bom, deveria ter mais e mais cada ano uma Festa do Pinhão com alguém diferente, amei conhecer esse lugar! Foi incrível”, afirmou Rebeca Rodrigues Nunes da Silva, que participou da Festa.

 

Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP

Esta 17ª edição da Festa do Pinhão contou com as atrações locais da Comitiva de Dança Reis do Buteco, Estação 41, Erica Barroso, Rock Club 80’, Vitrola Vintage, Grupo de Dança Zero 41, Banda Europa, Mr Freud e João Lucas e Lobato. Já as atrações nacionais foram apresentadas do palco principal, contando com Jerry Smith, Jeann e Julio, Alok, Fernanda Liz, Hugo e Tiago, e Marcos e Belutti.



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tacy de Campos

Tacy de Campos

Coluna Tacy de Campos




Mais lidas
Marcio Karpinski é empossado presidente do Rotary Afonso Pena

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Brasileiros embarcam para Mundial de Muaythai

Nessa semana embarcam para Bangkok,Tailândia os atletas classificados para o maior campeonato mundial de Muaythai pela IFMA.


Peita lança campanha “Rime como uma garota”

Peita lança campanha “Rime como uma garota”

O intuito da marca-protesto Peita é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias


Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva pela primeira vez em Curitiba

Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva pela primeira vez em Curitiba

Projeto Duo+Dois é atração do projeto Brasis no Paiol 2019 no dia 15 de agosto


Férias dão fôlego para reta final dos estudos

Férias dão fôlego para reta final dos estudos

Estudar ou descansar: saiba o que dizem os especialistas sobre o assunto


Teatro SESI SJP promove  Mostra de Inverno nesta quarta-feira (17)

Teatro SESI SJP promove Mostra de Inverno nesta quarta-feira (17)

Trazendo dança, teatro e canto em um grande encontro artístico em São José dos Pinhais




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)