Domingo, 10 de junho de 2018, 14:27 h - Atualizado em 10/06, 14:30 h

4 dicas para trabalhar com seu parceiro e dividir a vida profissional

Luzia Costa separa algumas lições para ter muito sucesso nessa parceria

Autor: Redação
Luzia Costa e Renato Júlio administram o Grupo Cetro e são casados há 19 anos
Luzia Costa e Renato Júlio administram o Grupo Cetro e são casados há 19 anos - Foto:

"Família é família, os negócios à parte". Esse ditado faz muito sentido para alguns empreendedores que preferem não misturar o trabalho com a vida pessoal, porém não é o caso da empreendedora Luzia Costa, que há 21 anos conta com seu marido e parceiro Renato Júlio para todas as decisões da sua trajetória empreendedora.

"Estamos há 19 anos casados e desde meu primeiro negócio, sempre tive o apoio do Renato. Afirmo que é essencial todo esse companheirismo no casamento, ter um parceiro que motiva e me inspira", completa.

Mas para essa parceria de sucesso dar certo e render bons frutos como a história da Luzia e Renato, que estão a frente do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas e Beryllos, é necessário se atentar alguns pontos para que as relações profissionais e pessoais se alinhem e tragam apenas bons frutos. Confira as dicas da Luzia Costa:

1. Equilíbrio entre o profissional e pessoal

Deixe o trabalho apenas no ambiente empresarial! Seria o ideal, porém sabemos que o dia a dia não funciona assim e que é difícil se desligar totalmente de assuntos profissionais quando estão em casa.

Por isso, busque um equilíbrio. Evite utilizar o celular para resolver algo ligado ao trabalho e responder e-mails quando estão no momento a dois. Vale desabafar ou até mesmo comentar temas do seu dia, mas não esqueça de utilizar seu tempo para curtir o relacionamento. Viajem, façam alguns passeios, assistam um filme juntos, mas se desliguem por umas horas dos assuntos profissionais.

2. Aproveite as qualidades do (a) parceiro (a)

Você mais do que ninguém conhece as experiências e habilidades do seu marido/esposa e pode usar os pontos fortes a favor dos negócios. Por exemplo, se você tem mais flexibilidade com pessoas, administre os funcionários. Se o seu parceiro é melhor com números, deixe o setor financeiro com ele. É muito importante saber separar as responsabilidades para evitar conflitos na gestão do negócio e no relacionamento pessoal.

3. Definam os mesmos objetivos

Para qualquer relacionamento, os objetivos precisam ser iguais para o sucesso. Por isso, se planejem juntos sobre os passos da empresa, metas pessoais, entre outros temas importantes. Entrem em consenso e trabalhem juntos como um time, e auxiliem um ao outro nas decisões.

4. Esqueça as discussões pessoais

Todo casal pode passar por momentos de desentendimentos, e isso não pode atrapalhar o andamento do trabalho, principalmente quando trabalham juntos. Por isso, lembre-se sempre que além de marido/esposa, vocês são colegas profissionais e é necessário saber lidar da mesma forma que lidaria com outros colaboradores. E claro, jamais discutir ou misturar assuntos pessoais na frente de outros colegas. Vale lembrar que os gestos de carinhos no ambiente de trabalho também devem ser evitados.





 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
Julio Borges

Julio Borges

Artes Marciais


Tiomkim

Tiomkim

Coluna Tiomkim




Mais lidas
Escritor Ernani Buchmann com nova obra na praça.

Escritor Ernani Buchmann com nova obra na praça.

Destaques da semana


Cozinha Brasil -  Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Cozinha Brasil - Oficina: aproveitamento integral dos alimentos

Na próxima quarta-feira, dia 26, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França recebe uma oficina de aproveitamento integral dos alimento


 Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Festival de Teatro de Pinhais terá início na próxima segunda-feira (24)

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro


Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

Teatro Casa da Árvore apresenta ‘A Galinha Pim-Pim’

A peça conta a história da ave que se mete nas mais inusitadas aventuras para salvar seu filhote


Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Depois do sucesso internacional GMeyer chega ao Brasil com força total

Em nova fase com músicas em português, o jovem compositor brasileiro apresenta à nova geração hits que mesclam o hip hop com o ritmo quente de seu país natal


Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

Espetáculo Cazuza "Daqui Até A Eternidade" em Curitiba

O show acontece no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira no Teatro Guairinha. Ingressos já à venda.




Mais notícias desta categoria


Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)