Quarta, 01 de agosto de 2018, 21:19 h - Atualizado em 01/08, 21:22 h

4 dicas simples para conquistar clientes

Empreendedora Luzia Costa ensina passos para fidelização

Luzia Costa:De Bem com a Vida
Autor: Luzia Costa
O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do autor.
Foto:

Quem tem negócios físicos e até mesmo faz vendas a domicilio, sabe o quão difícil pode ser um atendimento ao cliente de qualidade e que isso possa te ajudar no aumento das suas vendas, não é mesmo?

Mas acredite, é mais simples do que imaginamos. Para encantar o cliente é necessário algumas atitudes que muitas vezes esquecemos pensando em algo mais complicado.

Por isso, separei quatro passos fáceis para você seguir no dia a dia e ter um atendimento de qualidade conquistando seus clientes. Confira abaixo:

1. A primeira impressão é que fica!

Essa expressão faz todo sentido quando estamos falando de atendimento ao cliente. É necessário fazer uma excelente recepção. Por isso, é ideal que a pessoa que estiver fazendo a venda, seja você ou seu colaborador, tenha uma boa aparência, seja roupa, cabelo arrumado, unhas limpas, maquiagem, entre outros detalhes que fazem a diferença na apresentação.

2. Invista sempre em treinamentos e capacitação

Você vende conhecimento agregado ao seu produto e/ou serviço. Por isso, faça treinamentos e inove. Capacitação é essencial para estar bem informado e conseguir engajar seu cliente. Além disso, treine sobre seus produtos, quando você conhece a fundo o seu produto, você passa mais confiança e mostra que entende do que faz. Isso é cativante para qualquer consumidor!

3. Divulgue seu negócio

Parece algo simples, mas muitas pessoas acabam deixando passar batido a divulgação, a propaganda do seu negócio. Redes sociais, site, panfletos são algumas ferramentas baratas que podem atrair novos clientes e mostrar para quem já é consumidor, a importância do seu negócio. Além disso, nada melhor que o cliente conhecer seu negócio antes de comprar, por isso, deixe ter a experiência de conhecer seu produto/serviço.

4. Demostre gratidão na preferência

Além da qualidade do seu atendimento, serviço ou produto, agradecer seu cliente pela preferência também faz toda a diferença. Seja pessoalmente ou por uma mensagem pós atendimento, você deixará uma ótima impressão e com certeza será lembrado.

Sobre Luzia Costa

CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.

 



Seja o primeiro a comentar sobre esta notícia:



Colunista do dia
História&Talento

História&Talento

História e Talento


Mhana Karim

Mhana Karim

Laricas da Mhana




Mais lidas
Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Destaque da Semana


Saiba quais são os alimentos que espantam a tristeza e o mau-humor

Saiba quais são os alimentos que espantam a tristeza e o mau-humor

Veja alguns alimentos importantíssimos para fazer você se sentir mais feliz:


Paranaense ganha meio milhão de Reais ao investir na poupança

Paranaense ganha meio milhão de Reais ao investir na poupança

Morador de São Mateus do Sul (PR) foi sorteado em campanha do Sicredi


Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Destaque da Semana


Zauri Junior em direção a  2019 com grandes expectativas

'Um Príncipe em Nova York 2' Sequência confirmada!

'Um Príncipe em Nova York 2' Sequência confirmada!

30 anos depois, o diretor da sequência, Craig Brewer, quer reunir ainda o restante do elenco original




Mais notícias desta categoria


Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Mulheres de Sucesso: Irene Belache Umbria

Destaque da Semana

Terça, 15 de janeiro de 2019, 15:10 h


Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Museu Selfie Day ocorre nesta quarta-feira (16)

Destaque da Semana

Terça, 15 de janeiro de 2019, 00:00 h

Zauri Junior em direção a  2019 com grandes expectativas

Zauri Junior em direção a 2019 com grandes...

Destaques da semana

Segunda, 14 de janeiro de 2019, 00:00 h

Voltar ao topo©Squarebits Software 2016. (Heroku)